Formalização de abordagens comuns ao comércio - página 20

 
Urain:

Se você tentar formalizar esses mesmos padrões de manipulação, então você não tem as informações corretas, estatísticas confiáveis, enquanto padrões "desagradáveis" obviamente têm estatísticas.

Então, o que deve ser implementado? Algo sobre o qual você não tem idéia ou algo que tenha uma base?

uma técnica implementada, quantas sobram... provavelmente o norte80 pode fazer isso.

 
sever31:

Isso significa que esses padrões desagradáveis precisam ser desmontados peça por peça. formalizados, reduzidos a um modelo matemático, que muda dinamicamente de comportamento de preços. programados, reconhecendo-o automaticamente no gráfico, seus híbridos, coletando estatísticas sobre ele. acho que podemos ver muitas coisas interessantes.

Estou analisando e verificando - os padrões são realmente feios, porque ocorrem em diferentes TFs em momentos diferentes, parece que se eu jogar sempre em uma TF, ainda terei que ver todos os padrões. E o que é interessante, todos sabemos que o mercado é fractal e a análise das ondas descreve a estrutura do mercado, apenas uma coisa me incomoda - como sei disso, será que eu mesmo o consegui? ;)
 
BLACK_BOX:

Talvez se estamos tentando formalizar, deveríamos começar com um paradigma a partir do qual possamos construir.

Posso propor o seguinte paradigma, dentre os muitos contraditórios:

Mercado e informação. O mercado é um mecanismo para determinar o valor atual de um ativo. Na sociedade econômica moderna esta tarefa é mais do que real, há um crescimento constante das exigências para a precisão da estimativa no tempo e no preço. O valor de um bem é determinado por um conjunto de informações sobre ele. Normalmente as informações são determinadas em relação a outros objetos (ou sobre um conjunto vazio de tais objetos, um "axioma"). A informação tem um horizonte de influência e uma função de grau de influência ao longo do tempo, "comprar o boato, vender o fato".

Eu concordo. Isto tem sido espalhado em diferentes postos (processos exógenos/endógenos). Que seja em um :)

Comerciante. Em linguagem comum, um Trader, nada mais é do que um avaliador. O avaliador da profissão em todos os momentos foi necessário. A tarefa de cada comerciante é avaliar o valor real (justo) da mercadoria. Ele expressa sua estimativa com a ajuda de suas posições, o peso de sua opinião é determinado pelo tamanho da posição. O agregado das opiniões de todos os comerciantes, ponderados pelo tamanho de suas posições, determina, em última instância, o valor atual do ativo. Bons avaliadores recebem bônus - lucros de negócios, maus avaliadores recebem penalidades - perdas, maus avaliadores eventualmente deixam o negócio, eles são substituídos por novos.

Esta é uma das maneiras do comerciante. Mais relevante para os investidores, como eu o entendo

Eficiência. Com o passar do tempo, o ritmo no qual a informação afeta o mercado está aumentando constantemente. Isto se deve ao crescimento da tecnologia e à globalização da economia. Qualquer estratégia de avaliação, (ainda mais se for eficaz) é, por sua vez, informação que é absorvida pelo mercado durante um período de tempo, ou "não há estratégias permanentemente lucrativas, isto é, grails". Qualquer padrão histórico é também informação que é absorvida pelo mercado em um determinado período de tempo, destruindo assim qualquer indício de estacionaridade.

concordo

 
O objetivo dos mercados é permitir que as pessoas possam negociar. Um mercado desempenha bem sua função se servir o maior número possível de pessoas. Ou seja, o objetivo do mercado é maximizar o volume de negócios. Toda a indústria que vive do % que ela contribui para isso. Portanto, um bom mercado vai para o volume. Há um número suficiente de pessoas que querem parar as perdas nos extremos e o mercado vai para lá :) A este respeito, os métodos que analisam as zonas de acumulação de ordens, níveis negociados, etc. são interessantes. Há também ferramentas apropriadas como perfil de mercado, perfil volumétrico, etc. Geralmente, estes métodos são uma conseqüência direta da organização comercial, e a base de sua apresentação tem sido descrita nos primeiros posts deste tópico. Mas, em essência, as idéias por trás delas são grandes demais e desunidas para serem classificadas como uma classe separada. imha
 

Vale a pena discutir e sistematizar a apresentação dos dados históricos, pois eles mesmos se tornam uma fonte de estereótipos, ou ineficiências de mercado, se alguém gosta mais :)

Como corretamente observado pela BLACK_BOX, informações detalhadas sobre os negócios são T&S, mas tais informações estão disponíveis apenas para os mercados de ações (ou operando com o mesmo princípio) e são bastante volumosas. Além disso, existem visões mais completas, que não só mostram os negócios executados e seu volume, mas também o estado da pilha a uma certa profundidade (geralmente apenas a melhor oferta e perguntar com seus volumes). Essas informações podem, é claro, ser úteis em alguns mercados, mas a maioria dos mercados negocia e se concentra em dados compactados de negócios passados. Não há muitas maneiras de comprimir estas informações e elas são determinadas pelos "campos" iniciais, e há 3 delas - preço, tempo, volume. Além disso, eles discretizam as mudanças de um dos campos com um passo fixo e resumem o resto neste intervalo ou encontram pontos extremos e iniciais e finais. Representação em barras - discretizar pelo 2º parâmetro (tempo). Lotes de Equivolume - discretizados pelo 3º parâmetro (volume). X/Zero, Renko, Kagi, etc. - discretizar por preço e descartar volumétrico e tempo. Perfil dos volumes - também discreto por preço, mas com volume somado em cada contagem, etc. Você poderia descrever e listar com mais precisão todas as formas de representação que existem e mesmo as que ainda não existem :) Para transformações de preços mais complexas com média, modulação, etc., há muitos indicadores. Mas o principal objetivo do preço ou de seus derivados é mostrar as ações alienígenas. E estes "alienígenas" devem ser uma coleção bastante coesa em suas ações)))) (grupo). Portanto, gerar índices super complexos aplicando super aproximações e física quântica)))) é um empreendimento vazio.

 

Avals:
Касательно назначения рынков - это обеспечить людей возможностью торговать.

Se eu posso discordar, a capacidade de negociar é uma conseqüência da existência do mercado, o objetivo do mercado é a alocação eficiente de ativos para servir à economia capitalista. Ou outra analogia contraditória, o objetivo de uma fábrica é permitir que as pessoas trabalhem (e não produzir bens).

.... A este respeito, são interessantes os métodos que analisam as zonas de acumulação de pedidos, os níveis negociados, etc. Há também ferramentas apropriadas como perfil de mercado, perfil volumétrico, etc. Geralmente, estes métodos são uma conseqüência direta da organização comercial, e a base de sua apresentação tem sido descrita nos primeiros posts deste tópico. Mas, em essência, as idéias por trás delas são grandes demais e desunidas para serem classificadas como uma classe separada. imha

Eu concordo. O arquivo de mercado é uma representação visual da fita T&S em níveis de preço e, a meu ver, é o meio mais informativo, de longe, para determinar a distribuição dos volumes e a estrutura dos interesses dos licitantes.

Assim, acho que chegamos ao ponto de partida: para formalizar abordagens comerciais baseadas em informações endógenas, é, imho, necessário e suficiente formalizá-las em relação ao arquivo de mercado, bem como à fita T&S para monitorar a atividade atual.

 
sever31:

vamos concordar que essas manipulações (não importa quem é responsável por elas) são áreas típicas do gráfico de preços onde a maioria dos participantes do mercado está perdendo, porque a lógica do comportamento dos preços é oposta à negociação lucrativa por uma pessoa comum com sua psicologia comercial, medo e ganância. em resumo, estamos perdendo nestes padrões. ele descreve por que e onde e em minha opinião com bastante sucesso.

Isso significa que esses padrões desagradáveis precisam ser desmontados peça por peça. eles precisam ser formalizados, trazidos para um modelo matemático e dinâmico de comportamento de preços. eles precisam ser programados, reconhecidos automaticamente no gráfico e seus híbridos e coletar estatísticas sobre ele. eu acho que podemos ver muitas coisas interessantes.

Não sei por que, mas estamos usando cabeça/ombros e cunha com harami, claro que não podemos fumar com tal armamento)

Concordo, mas o que é impressionante é o poder do algoritmo desses manipuladores, que derrota qualquer estratégia. Aparentemente, os carrapatos agrupados em barras fornecem mais informações úteis para eles do que para nós. Por que não existem gráficos de carrapatos? Eles são difíceis de organizar? Ou eles existem em algum nível ou DC? Seria interessante olhar para a verdadeira face do mercado e tentar adivinhar a lógica dos grandes jogadores ou de sua comunidade.
 
yosuf:
... Por que não existem gráficos de tick-tack? É difícil organizá-los? Ou eles existem em algum nível ou DC? Seria interessante olhar para a verdadeira face do mercado e tentar adivinhar a lógica dos grandes jogadores ou de sua comunidade.
Google "Tempo e Vendas" e "Histórico de Tempo e Vendas". Ou comece a ler o fio a partir daqui e obtenha a resposta.
 
BLACK_BOX:
Google "Tempo e Vendas", assim como "Tempo e Histórico de Vendas". Ou comece a ler o fio a partir daqui e você terá a resposta.
Eu o li em parte, mas quero saber por que não há um gráfico de seleção, embora todas as informações para sua organização pareçam estar disponíveis? Se eu fosse perguntar, quem tentou criar tal gráfico com a ajuda da programação?
 
yosuf:
Obrigado por ler isto parcialmente, mas minha pergunta é por que não existe um gráfico de seleção, mesmo que todas as informações para organizá-lo pareçam estar disponíveis? Ou alguém tentou criar um gráfico desse tipo usando programação?
Há carrapatos em muitas plataformas, exceto no MT4.
Razão: