O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 297

 
avtomat:

Cronograma de trabalho do trator


Onde estão os resultados da última época de semeadura?
 
Vinin:
Onde estão os resultados da última época de semeadura?
Isso foi só aragem! As sementes são caras hoje em dia! Talvez o vento os faça soprar na primavera! Boa sorte!
 
Vinin:
Onde estão os resultados da época de plantio do ano passado?

Houve vitórias e derrotas.

Tudo o que começou nesta linha permanece nesta linha.

De qualquer forma, eu não apaguei nada daqui.

.

A atual rodada da espiral de desenvolvimento trouxe novas reflexões, mas infelizmente, este fórum logo estará terminado...

 

Banco central suíço libera abruptamente a taxa de câmbio do franco

15.01.15 18:33


A taxa de câmbio mínima do franco suíço em relação ao euro foi abolida abruptamente na quinta-feira, 15 de janeiro, porque o custo de mantê-la era muito alto, disse a administração do Banco Nacional Suíço (SNB). O regulador tinha mantido a taxa de câmbio mínima de 1,20 francos suíços contra o euro por três anos, comprando a moeda européia em grandes quantidades.

O banco central suíço também baixou a taxa de depósito à vista para menos 0,75% e ampliou o intervalo de três meses da taxa Libor para menos 1,25 para menos 0,25%. A decisão desencadeou um forte aumento da moeda nacional suíça, ameaçando a economia com deflação e recessão.

 
A Rússia e o colapso do sistema financeiro ocidental
12.01.15 16:12 Economia

2014 foi um ano de posturas políticas. Os EUA demonstraram sua posição ao tentar por todos os meios arrastar o Presidente Putin e a Rússia para a guerra. Primeiro foi a guerra na Síria, depois na Ucrânia.

O lado russo também sinalizou sua posição, não engolindo a isca ocidental e comprando tempo. Sim, a Rússia está sofrendo com a queda da moeda nacional, a queda dos preços do petróleo e sua economia não está operando em plena capacidade. A China, por outro lado, tem estado fora dos holofotes globais durante este período, fornecendo um apoio importante para a Rússia.

Ao dizer "ganhou tempo", queríamos dizer, paradoxalmente, que a Rússia atrasou o colapso do sistema financeiro ocidental. Você pode perguntar: por que a Rússia se preocuparia em prolongar a vida do sistema financeiro ocidental? A resposta é simples - nem a Rússia nem a China estavam prontas para uma mudança radical. Eles podem não estar "cem por cento" prontos mesmo agora, mas pelo menos a infra-estrutura está no lugar, caso estejam.

No ano passado, a Rússia preparou sua própria alternativa ao sistema de compensação SWIFT em resposta às sanções impostas pelos Estados Unidos. Durante as últimas duas semanas, o sistema tem sido submetido a testes. A data oficial de lançamento está marcada para 15 de maio de 2015. Isto permitirá que o sistema financeiro do país funcione normalmente no caso de ser cortado da SWIFT.

Há três circunstâncias importantes a serem observadas aqui. Primeiro, os EUA não têm capital político suficiente para isolar a Rússia, já que vários estados europeus se recusam a seguir a rota de confronto (é inverno e eles precisam do gás russo). Segundo, o SWIFT não pode mais ser usado como um machado pendurado sobre a cabeça da Rússia, porque agora tem uma alternativa. E em terceiro e último lugar, o sistema alternativo de compensação terá maior velocidade de circulação de dinheiro fora do sistema ocidental de liquidações internacionais. Na pior das hipóteses, o novo sistema de compensação poderia ser um substituto muito tentador, e um número significativo de participantes do mercado global não seria difícil de convencer a desistir do jogo ocidental.

Uma vez que isso aconteça, o dólar perderá sua importância e, de fato, seu status como moeda de reserva.

Além disso, a Rússia e a China anunciaram novas trocas de moedas no outro dia. Isto foi feito principalmente para apoiar o rublo. A moeda russa reagiu imediatamente à notícia com um forte fortalecimento. As sanções e os preços do petróleo sendo reduzidos pela metade pelo Sr. Obama não falharão com a Rússia porque suas reservas em moeda estrangeira são quase iguais à sua dívida pendente. Isto é muito importante. A dívida pública da Rússia é de apenas 14% do PIB, enquanto a dívida do Ocidente atinge, se não exceder, 100% do PIB.

Devemos também mencionar o último aumento na demanda pelo dólar. Aumentou em cerca de 15% em seis meses, e em cerca de 10% nos últimos dois meses. Isto tem sido o resultado de especulações sobre ativos em divisas. Muitas mercadorias, incluindo o petróleo, foram pagas com dólares emprestados. Estamos falando de posições curtas em dólares. A mudanças bruscas de preços, os comerciantes tiveram que fechar suas posições. Os dólares emprestados (curtos) tiveram que ser reembolsados, o que levou a um aumento adicional na demanda por dólares.

No primeiro dia de negociação após o Ano Novo, "algo em algum lugar... quebrou". O dólar subiu quase um ponto percentual completo em um único dia. O FMI atribuiu isto a uma transação de nove trilhões de dólares. Um por cento desse montante equivale a US$ 90 bilhões! Isso significa que em um único dia, alguém "ganhou" 90 bilhões de dólares e alguém "perdeu" 90 bilhões de dólares.

Em um valor comparável (cerca de 100 bilhões de dólares), a dívida nacional dos EUA aumentou em 31 de dezembro. Curiosamente, esta quantia também é comparável ao que acontece no mercado do ouro: em um ano todas as minas do mundo produzem cerca de 100 bilhões de dólares em ouro! E o Departamento do Tesouro americano aumentou a dívida nacional em um dia - uma quantia equivalente a um ano inteiro de produção de ouro... aos preços de hoje.

E por último, o ouro foi a segunda moeda do planeta no ano passado; seu preço caiu em relação ao dólar em pouco mais de um por cento. O que isso significa? Isso significa que o ouro está passando por um processo semelhante ao do dólar. Não devemos esquecer as toneladas de "ouro de papel", que tiveram um impacto muito significativo sobre o valor do metal precioso.

No mundo de hoje, a volatilidade é um verdadeiro assassino do sistema, e aqui está o porquê:

Observações de grandes flutuações no dólar, o preço do petróleo, bem como flutuações em alguns mercados de títulos, sugerem que as exigências de manutenção de margens maciças e ativos sem garantia estão por trás disso. O comportamento do dólar no FOREX durante as últimas semanas indica uma de duas coisas: ou isto é uma manifestação de uma crise iminente, ou alguém está deliberadamente empurrando esta crise. Se você acrescentar os esforços conjuntos da Rússia e da China ao enigma, torna-se claro que estes países estão quase prontos para quebrar a "oscilação" dos derivados.

A China está se preparando para oferecer o yuan como moeda de reserva e a Rússia está preparando mecanismos de infra-estrutura de compensação.

 

Tenho estado no meio de uma média de vendas com quase 99% de drawdown e aqui estou eu - 300% de lucro).

Bem, eles economizaram meu depósito, porque eu estava preso na média de vendas com um drawdown de quase 99%, e aqui estamos nós - 300% de lucro. Devo dizer que me sinto muito bem, como se a sentença tivesse sido anulada quando o laço está ao redor do meu pescoço e eu trouxe meu pé para baixo para chutar o banquinho para fora de baixo de mim ))))

 
Quando eles escrevem que o dólar está morto, é um presságio popular. Para o crescimento.
 
evillive:

Tenho estado no meio de uma média de vendas com quase 99% de drawdown e aqui estou eu - 300% de lucro).

Bem, eles economizaram meu depósito, porque eu estava preso na média de vendas com um drawdown de quase 99%, e aqui estamos nós - 300% de lucro. Devo dizer que me sinto muito bem, como se a sentença tivesse sido anulada quando o laço está ao redor do meu pescoço e eu trouxe meu pé para baixo para chutar o banquinho para fora de baixo de mim ))))

Não, não se trata apenas de desculpas. Eles também devem ter estado em crise, sentados em uma depressão. E, é claro, eles também fizeram uma fortuna.
 
paukas:
Quando eles escrevem que o dólar está morto, é um presságio popular. Para o crescimento.
Há esse presságio. Entretanto, o presságio não é uma lei da natureza.
 
avtomat:
Há um tal presságio. Entretanto, os presságios não são uma lei da natureza.
Einstein foi perguntado por que tinha uma ferradura em sua porta se não acreditava em presságios.

"O fato é que os presságios se tornam realidade, quer você acredite neles ou não". (с)
Razão: