Crise: Não nos importamos? - página 81

 
timbo писал(а) >>

- Como o mundo vai sair da crise?

- Mais econômico. Ele consumirá menos. Controlar o crédito para que o dinheiro não seja distribuído para projetos ruins. O mundo sairá financeiramente mais saudável. Mais eficiência energética. O mundo será um lugar melhor dentro de 2-3 anos.

O céu será mais azul, as folhas mais verdes, o ar mais fresco.

Lembre-se do GO: "O comunismo vai ser uma merda! Logo virá, você só tem que esperar".

 
timbo >> :

- Como o mundo vai sair da crise?

- Mais econômico. Ele consumirá menos. Controlar o crédito para que o dinheiro não seja distribuído para projetos ruins. O mundo sairá financeiramente mais saudável. Mais eficiência energética. O mundo será um lugar melhor dentro de 2-3 anos.

Estranho como este mundo funciona... para dar vida, uma mulher experimenta dor, essa analogia veio por alguma razão... um nunca pode ficar sem o outro, está tudo em um círculo.

 
Mathemat писал(а) >>

Não consigo imaginar como elas, estas civilizações, se comunicam se for preciso. Certamente eles já descobriram como contornar o limite de velocidade da luz. Não há leis físicas que não possam ser "quebradas" a um nível suficientemente alto de cognição.

Não cognição, mas consciência. :-)

É claro que são. Não se deve simplesmente agarrar-se à matéria. Então a velocidade da luz não é terrível, e não há necessidade de neutrinos.

 

"O lobo anda pela floresta: - Crise! Crise! Eu ainda estou comendo carne.

Raposa: - Crise! Crise! Quando eu fui para a esquerda, então fui.

Macacos saltando em um galho: - Crise! Crise! "Ainda estou pulando com meu rabo nu. "Essa é a crise.

 

Caricatura de Boris Yefimov, 1950


 
sab1uk >> :

Caricatura de Boris Yefimov, 1950


Grande lembrete))) bravo! Lembro-me do outono, meu amigo da Califórnia me disse que eles não têm uma crise, e que a Rússia tinha seu próprio jeito especial, de acordo com o governo de direita))

 
".....barin! Barin, você está colocando o sanduíche errado em sua boca"!
- Você está mastigando "crise de quê", você não consegue chegar à carne.
- Tente o oposto: "crise para quê".
 

Os analistas prevêem o declínio iminente do dólar como moeda mundial
20.02.2009 13:52 - 7

O banco central da China anunciou oficialmente na segunda-feira que estava mudando para yuan para seus assentamentos com países asiáticos. O Cazaquistão e a Rússia estão concordando em introduzir uma moeda de reserva, o rublo. Os países do Oriente Médio parecem até mesmo estar batendo o dólar de forma um tanto agressiva em seus mercados. Isso não é um sinal de Armagedom iminente para a moeda americana?

A dívida do governo americano (mercado de títulos) será a última bolha na crise atual. Enquanto continuar a inflar. Mas uma vez que a economia mundial enfraquecida força as nações a primeiro pararem de comprar esses títulos e depois cancelarem a dívida, ela chegará à maturidade para a próxima onda de títulos financeiros: Cingapura, Hong Kong, China, Austrália e Rússia. Mas é a China, é claro, que será a primeira a se beneficiar.

Na semana passada, Yu Yongding, conselheiro do Banco Popular da China, disse que o país deveria buscar garantias de que seus 682 bilhões de dólares de ativos da dívida do governo americano não seriam destruídos por uma política imprudente. Para isso, a China deveria multiplicar suas propriedades longe dos tesouros americanos. Em particular, ele nomeou alternativas ao dólar, como o euro, o iene, o petróleo e o ouro. Tal movimento da China segue uma declaração de outro economista, o chefe do Tesouro americano Timothy Geithner. "O sistema financeiro dos EUA está muito danificado e precisa de ajuda do governo para evitar o colapso. A Reserva Federal já anunciou uma nova política - eles comprarão seus próprios títulos. Qualquer relutância dos credores estrangeiros em participar de leilões intensificará a mudança", disse ele.

Outro analista, Mikhail Khazin, presidente da empresa de consultoria especializada Neocon, é da mesma opinião. Não faz muito tempo, falando sobre as previsões para este ano, ele disse que os estados asiáticos desempenhariam um papel cada vez maior na economia global. E se Japão, China e Coréia do Sul concordarem em criar uma moeda única, o dólar perderá instantaneamente influência no mundo e o colapso nas zonas monetárias acontecerá quase que instantaneamente. Neste caso, existe a possibilidade de que os Estados Unidos não cumpram com o dólar.

O ex-membro da diretoria do Banco da Inglaterra Willem Buiter argumentou no início deste ano que os americanos deveriam se preparar para uma desvalorização do dólar, pois os investidores internacionais logo começarão a se livrar dos ativos americanos, o que está realmente acontecendo. Na economia atual, há uma percepção de que os títulos do governo dos EUA são os títulos mais seguros. Entretanto, esta opinião logo se tornará um mito.

Outro problema para o governo federal é que cerca de 5 trilhões de dólares de dívida governamental (mais de um terço do PIB) são detidos por estrangeiros: China, Japão e os estados do Golfo. Para estes credores, comprar dívida americana em um momento em que as taxas de juros são artificialmente baixas não só não é lucrativo, mas até mesmo perigoso. O Japão já deu a entender que só comprará dívida dos EUA se estiver em ienes.

Isto significa que os parceiros comerciais americanos vêem a ameaça de um declínio do dólar, que poderia começar tão rápida e rapidamente quanto sua recente recuperação tem sido. Assim, se o governo federal continuar a manter as taxas de juros artificialmente baixas transformando a dívida em dinheiro, uma queda do dólar americano é inevitável. Tentativamente, isto poderia acontecer mais perto do final deste ano ou, no mínimo, no início do próximo ano.
Fonte: Petróleo na Rússia

De onde vieram as informações...

 

A recessão na economia dos EUA pode terminar este ano, e a recuperação só começará em 2010 se os esforços do governo para restaurar a atividade comercial derem frutos. Esta opinião foi expressa hoje pelo chefe da Reserva Federal dos EUA (Fed) Ben Bernanke, falando perante o Comitê Bancário do Senado, relata a Reuters.


Bernanke acrescentou que a economia em retração está ameaçada por uma desaceleração do crescimento e tensões nos mercados financeiros que se reforçam mutuamente. "Quebrar esta dependência exige que continuemos a complementar o estímulo fiscal com ações governamentais decisivas para estabilizar as instituições financeiras e os mercados financeiros", disse ele.


O chefe do Fed dos EUA também observou uma incerteza considerável nas perspectivas macroeconômicas e não mencionou a possível recompra de títulos do governo a longo prazo, cujo anúncio havia sido aguardado por vários analistas.



PS. No entanto, Ben não especificou que tipo de recessão na economia dos EUA poderia terminar este ano. Por exemplo, uma depressão e inadimplência.

 

Todos estão amaldiçoando o dólar...... E o rublo está entre as três moedas mais desvalorizadas da Europa - http://lenta.ru/news/2009/02/26/ruble/

Razão: