Sistemas de previsão estratégica - página 40

 

Para que não haja perguntas desnecessárias sobre TR e SL, elas não são necessárias aqui. É importante para nós conhecer o próximo movimento de moedas.

Não pense que eu estou fazendo propaganda aqui. Não sou um programador, só estou brincando um pouco :)


Isto não é uma recomendação para o comércio. É um teste aberto!

 
ULAD:

...

isso é curioso, vou dar uma olhada.

Para manter a linha :)

nah, vou meditar sobre o horizonte de 10 dias e acho que vou moderar minha ganância. parece que uma previsão com tal horizonte não é realista :o(

 

A situação atual é a seguinte.

As posições em aberto de dois dias não serão alteradas ou acrescentadas até sexta-feira, mesmo que a situação mude.

 

Viva, agora eu tenho algum tempo livre. Tenho estado ocupado e participado de vários concursos, embora bem-sucedido, me privou do privilégio.

Vou voltar a testar as previsões com o horizonte de 10 dias (nem toda esperança está perdida). Apenas para lembrar, a tendência atual nesta classificação começou em 02.15 e já dura há mais de quarenta dias. Nos cálculos iniciais, encontrei um erro irritante que reduziu a propagação da onda prevista quase duas vezes. Corrigido. Eu também consegui aumentar um pouco a precisão da previsão.

Este tipo de previsão de ponto pivô é algo "inovador" para mim, portanto não tenho idéia de como usá-lo e se ele pode ser usado de alguma forma. É o primeiro e pode vir a ser um "passeio de bolo". Será interessante fazer a próxima previsão quando a situação mudar.

A "onda" atual, teoricamente, deveria terminar e, teoricamente, deveria ser substituída por uma nova "onda". É o que eu tento encontrar com minha previsão estratégica.

Freqüências especificadas de pontos pivô.

Freqüências do fim da onda de corrente (tendência de alta de corrente, a partir de 02.15)

Freqüências finais da próxima onda

Experiência numérica

Introduzi uma estimativa da duração da tendência e fiz uma experiência numérica, cujo significado é simples - modelagem de possíveis pontos de virada e obtenção do campo de probabilidade de duas "ondas" ao mesmo tempo. O cálculo do comprimento de onda foi realizado para "ideal", ou seja, sob condições determinísticas, sem a influência de estocásticos. A longo prazo, eu vou refinar o cálculo. Usei o método Monte Carlo para modelagem (embora não houvesse tantas simulações, apenas 60000); os vetores básicos dos incrementos foram calculados seqüencialmente, ou seja, a segunda "onda" depende da primeira. A matriz resultante de pontos pivô é processada e a transição é feita para o campo de freqüência. No matcad, as freqüências dos pontos pivô no tempo são as seguintes:

3D

2D

IMPORTANTE: O "início" do campo deve ser alinhado com o ponto de preço 02.15 e investigado a partir dele.

Fiquei um pouco surpreso com a forma, quando a vi pela primeira vez, mas parece não haver erros óbvios e tudo parece ser compreensível. Vou tentar explicar. A onda superior explícita é a onda atual de 02.15. O aparecimento da segunda onda descendente quase desde o início pode ser explicado por uma duração teoricamente possível e curta da primeira.

Mas é difícil trabalhar com isso porque o MathCAD exibe a matriz de probabilidade dos eixos como números de colunas e linhas. Converteu-o para Excel. Esta é uma imagem, tendo em mente que o preço atual não está no início, mas "por aí". 45, ou seja, aproximadamente tantos dias se passaram desde o início da tendência:

O arquivo em si é anexado, se alguém estiver interessado:

  • o eixo x representa dias
  • O eixo x representa dias e o eixo y representa níveis de preços

Em geral, a tendência atual está muito provavelmente chegando ao fim, e o nível e a época da segunda "onda" está concentrada na área de preços de 1,32 durante o mês. Mas talvez, embora com uma probabilidade menor, a ZZ já tenha se formado :o(

PS: Lembrete - não para negociação, apenas para discussão e troca de opiniões.

 

o arquivo não foi anexado de imediato.

Não vai carregar, embora eu esteja carregando como um raro. Não tenho certeza do que fazer com ele, ainda não há nada de interessante nele.

 
Farnsworth:

Viva, eu tenho algum tempo livre. ..........

IMPORTANTE: O "início" do campo deve ser alinhado com o ponto de preço de 02.15 e a partir dele realizar pesquisas.

e o momento da segunda "onda" está concentrado na área de preços de 1,32, que o preço pode ocupar dentro de um mês. .....


Feliz em lê-lo....))))) Hoje, amanhã, haverá uma inversão do par e o declínio começará. Eu tenho expectativas similares....))))
 
ZetM:

Feliz em lê-lo....)))))

Da mesma forma! mas eu estava encontrando algum tempo lendo suas previsões :o)

Hoje, amanhã, haverá uma inversão do par e o declínio começará. Eu tenho expectativas similares....))))

Espero que sim, porque fiquei "pendurado", entrei no lugar errado, tenho feito experiências com 10 dias, apesar de ter feito isso em demonstração. Tudo, tudo o que adquiri antes por trabalho honesto, três câmeras, uma cigarreira - três ..., ... :о)

Vamos ver, espero não ter cometido nenhum erro infantil agora.

 
Farnsworth:

Tudo, tudo o que ganhei com um trabalho honesto, três câmaras, uma cigarreira - três ..., ... :о)


Obrigado pela elevação....))))))))
 
ZetM:

Obrigado, pela elevação....))))))))
Sempre feliz em ajudar :o)
 

mais alguns esclarecimentos:

Temos que levar em conta que o cálculo foi feito a partir de 02.15 e não levou em conta o fato de que o preço tem subido por mais de 45 dias. Num futuro próximo, tentarei levar em conta o estado atual, ou seja, o quadro vai mudar. É como um jogo de roleta russa - com todas as travessuras, a probabilidade de os estados iniciais mudarem, até agora... Bem, não vamos falar de coisas tristes. Também a estocasticidade na estimativa da duração não é levada em conta, e pontos para Monte Carlo não são suficientes, mais é necessário.

Razão: