[Arquivo!] Qualquer pergunta de novato, de modo a não desorganizar o fórum. Profissionais, não passem por ela. Não poderia ir a lugar algum sem você - 2. - página 134

 

Por que a pergunta?

Pegue uma série de números: 1,2,3,4. Qual é o significado da aritmética? SA=(1+2+3+4)/4 = 10/4 = 2,5.

Pegue uma linha numérica: 1,2,3,4,0,0. Qual é o significado da aritmética? SA=(1+2+3+3+4+0+0)/6 = 10/6 = 1,6(6).

É difícil pegar uma caneta tinteiro e papel e verificá-la você mesmo? Como uma criancinha. :)

 

Estou apenas me perguntando porque uma barra que nunca foi negociada, ou seja, se ela precisa ser incluída em uma série numérica.

assim como os meses que não negociei, no cálculo dos lucros

 
eddy:

Estou apenas me perguntando porque uma barra que nunca foi negociada, ou seja, se ela precisa ser incluída em uma série numérica.

assim como os meses que não negociei, no cálculo dos lucros

Porque quando você entra num táxi, você ainda paga por todos os assentos, não importa quão ocupados eles estejam (indo sozinho ou com amigos).
 
e como este exemplo é análogo?
 
Acho que temos de considerar a média das mudanças existentes
 
eddy:
e como este exemplo é análogo?

É que, mesmo não havendo bar, existe um.

Aqui, se não houvesse bar, não haveria conversa.

 
Estou contando o valor médio e em algumas barras não há nenhum
 
eddy:
Estou contando o valor médio e algumas barras não o têm
O principal aqui é a presença de um bar. Quanto aos valores, zero também é um valor, apenas zero.
 

zero é a ausência de mudança, não mudança igual a zero.

Considero a média das mudanças existentes, ou seja, mudanças que são

 
eddy:

zero é a ausência de mudança, não mudança igual a zero.

Estou contando a média das mudanças existentes, ou seja, as mudanças que estão lá

Então você está contando a média das mudanças nas barras ou apenas as mudanças nas barras?

Nisso reside a grande diferença.

Razão: