Redes neuronais probabilísticas, pacotes e algoritmos para MT4 - página 17

 

Por favor, diga-me, estimados "torturadores" de redes neurais, caso eu passe meu tempo em redes neurais para resolver o seguinte problema:

No MQ4 estou escrevendo um EA com variáveis de entrada como hora de início, duração, SL, TP, número de posição no array, ..., então eu preencho o array com strings - "nome do símbolo" no corpo e defino no algoritmo, exatamente comprar ou vender, dependendo, por exemplo, da seguinte condição ((Futsi/Dow às 17:00 (MSC) do dia anterior) - (Futsi/Dow às 10:00 (MSC)) Começo otimizador com passos em todas as variáveis ( por tempo, deixe estar, passo=5m,...) e espero pelos resultados..., e conseqüentemente analiso melhor os resultados.

Então, será que o uso de redes neurais me ajudará a encontrar tais padrões?

Quando ouvi falar de redes, pensei - há algo nelas, talvez seja útil para mim

e depois de passar cerca de cinco horas pesquisando-o, decidi obter alguns conselhos...

Que software e como utilizá-lo? Facilitará minha pesquisa?

 
zaqwsx73 >> :

Por favor, diga-me, estimados "torturadores" de redes neurais, caso eu perca meu tempo mexendo com redes neurais, para resolver o seguinte problema:

>> Definitivamente, não.

 
Aposto que não vai funcionar!
 
Não me lembro bem onde o li, mas dizia o seguinte: Não se pode prever o preço do ouro analisando os chinelos e o tempo. :)
 
O que ele disse sobre como fazê-lo de fato?
 

Obrigado pela resposta inequívoca do refrão, mas devo ter sido muito ambíguo e acho que entendi mal a pergunta. Eu estava interessado na possibilidade de implementação técnica de tais idéias com . Quanto a estratégias como " Prever o preço do ouro analisando os chinelos e o clima não funcionará". :)" - isto é chamado de análise fundamental, a dinâmica dos preços dos chinelos é um componente da inflação, ameaça meteorológica aos produtores de petróleo - crescimento dos preços, etc. Outra coisa é que é difícil obter e analisar tais informações antes de todos os outros, de modo que podemos proceder a partir do postulado de que "o preço reflete tudo" e a tarefa principal é "não saltar para a última carruagem de um trem que parte". A idéia de comércio totalmente automático me parece utopia, além disso, analiso apenas uma ferramenta - acho que é como jogar xadrez com apenas uma peça (talvez não seja uma alegoria muito bonita, espero que seja claro o que quero dizer...). Portanto, menos flubbing, mais próximo do tema. Acima escrevi que uma das condições para abrir uma posição é uma correlação entre os instrumentos, neste caso entre os títulos britânicos e os americanos, não mencionei que a posição se abre de acordo com GBP / USD. Este exemplo é simples e o testador de MT é suficiente para eu verificar esta suposição (meio ano de funcionamento por 2-3 horas em um instrumento da matriz). Mas, pior ainda, há uma idéia mais global sobre o mesmo princípio. Quanto às redes neurais, me pareceu que alimentar apenas os insumos, por exemplo, a baixa anterior e adivinhar a atual é uma diversão para os matemáticos, alimentar os insumos com dados macroeconômicos + preços atuais dos instrumentos, no momento do lançamento da notícia, é outra questão. Suspeito até mesmo que essas redes neurais que correm rumores de serem usadas pelos grandes "jogadores" deveriam funcionar dessa forma. Eles provavelmente precisam de uma equipe de economistas, programadores, um monte de hardware neural (placas) e um algoritmo para interpretar dados "analógicos" (discurso de Bernanke, etc.) em números compreensíveis. Não tenho ilusões de que um ou poucos entusiastas possam fazer isso, portanto tente "pular se não no primeiro, então pelo menos não no último vagão". Por exemplo, a quantidade de fornecimento de dinheiro pode ser considerada constante (a mudança é rastreada pelos dados de inflação), o dinheiro não é mantido em estoques que fluem dos papéis para as matérias primas, metais, ..., então faz sentido procurar desequilíbrios, e intersessionário. Para isso, deve-se investigar muitas informações. Tente encontrar uma lacuna "local" em comparação com a tendência principal. Se você estiver interessado, pode continuar. Desculpe, fugir...

 
bstone писал (а) >>
O que ele disse sobre como fazê-lo de fato?

E depois havia os prós e os contras dos tipos de neurônicos.

 
zaqwsx73 писал (а) >>

Obrigado pela resposta inequívoca do refrão, mas devo ter sido muito ambíguo e acho que entendi mal a pergunta. Eu estava interessado na possibilidade de implementação técnica de tais idéias com a ajuda de redes neurais. Em relação a estratégias como "A previsão do preço do ouro através da análise dos chinelos e do clima é impossível". :)" - chama-se análise fundamental, a dinâmica dos preços dos chinelos é um componente da inflação, ameaça meteorológica aos produtores de petróleo - crescimento dos preços, etc. Outra coisa é que é difícil obter e analisar tais informações antes de todos os outros, de modo que podemos proceder a partir do postulado de que "o preço reflete tudo" e a tarefa principal é "não saltar para a última carruagem de um trem que parte". A idéia de comércio totalmente automático me parece utopia, além disso, analiso apenas uma ferramenta - acho que é como jogar xadrez com apenas uma peça (talvez não seja uma alegoria muito bonita, espero que seja claro o que quero dizer...). Portanto, menos flubbing, mais próximo do tema. Acima escrevi que uma das condições para abrir uma posição é uma correlação entre os instrumentos, neste caso entre os títulos britânicos e os americanos, não mencionei que a posição se abre de acordo com GBP / USD. Este exemplo é simples e o testador de MT é suficiente para eu verificar esta suposição (meio ano de funcionamento por 2-3 horas em um instrumento da matriz). Mas, pior ainda, há uma idéia mais global sobre o mesmo princípio. Quanto às redes neurais, me pareceu que alimentar apenas os insumos, por exemplo, a baixa anterior e adivinhar a atual é uma diversão para os matemáticos, alimentar os insumos com dados macroeconômicos + preços atuais dos instrumentos, no momento do lançamento da notícia, é outra questão. Suspeito até mesmo que essas redes neurais que correm rumores de serem usadas pelos grandes "jogadores" deveriam funcionar dessa forma. Eles provavelmente precisam de uma equipe de economistas, programadores, um monte de hardware neural (placas) e um algoritmo para interpretar dados "analógicos" (discurso de Bernanke, etc.) em números compreensíveis. Não tenho ilusões de que um ou poucos entusiastas possam fazer isso, portanto tente "pular se não no primeiro, então pelo menos não no último vagão". Por exemplo, a quantidade de fornecimento de dinheiro pode ser considerada constante (a mudança é rastreada pelos dados de inflação), o dinheiro não é mantido em estoques que fluem dos papéis para as matérias primas, metais, ..., então faz sentido procurar desequilíbrios, e intersessionário. Para isso, deve-se investigar muitas informações. Tente encontrar uma lacuna "local" em comparação com a tendência principal. Se você estiver interessado, pode continuar. Desculpe, fugir...

o_O Sobre os chinelos - é chamado de rede neural básica.

 
zaqwsx73 писал (а) >>

Por favor, diga-me, estimados "torturadores" de redes neurais, caso eu passe meu tempo em redes neurais para resolver o seguinte problema:

No MQ4 estou escrevendo um EA com variáveis de entrada como hora de início, duração, SL, TP, número de posição no array, ..., então eu preencho o array com strings - "nome do símbolo" no corpo e defino no algoritmo, exatamente comprar ou vender, dependendo, por exemplo, da seguinte condição ((Futsi/Dow às 17:00 (MSC) do dia anterior) - (Futsi/Dow às 10:00 (MSC)) Começo a otimizar com passos em todas as variáveis ( por tempo, deixe estar, passo=5m,...) e aguardo os resultados..., e conseqüentemente, analiso mais profundamente os resultados.

Então, será que o uso de redes neurais me ajudará a encontrar tais padrões?

Quando ouvi falar de redes, pensei - há algo nelas, talvez seja útil para mim

edepois de passar cerca de cinco horas pesquisando-o, decidi obter alguns conselhos...

Que software e como utilizá-lo? Facilitará minha pesquisa?

Parece-me que o tempo gasto nisto provavelmente não é suficientemente sério para tirar conclusões.

Há pessoas que trabalham em NS há 10-15 anos.

---

para entrar nela e entender, NS, do que se trata, uma rede neural!

Acho que, se você vai fazer isso, precisa primeiro reunir informações.

Ler publicações - livros - artigos - muitos deles na internet, GOOGL

---

há um monte de software por aí.

Talvez você queira olhar para os pacotes mais comuns.

olhar para estatística, neurosolução, eles são muito legais.

estatística é legal porque há lançamentos em russo

depois há o cérebro

Acho que existem outros.

Para o comércio, o pacote mais fechado é o NeuroShell.

Eu pessoalmente não gosto de caixa preta - prefiro escrever NS em C

---

para os céticos

Eu me lembro :

Eu não gosto de gatos - talvez você não saiba como cozinhá-los.

 
zaqwsx73 >> :

e o objetivo principal não é saltar para a última carruagem de um trem de partida.

A tarefa principal: saltar em qualquer vagão do trem que vá na direção certa. Caso contrário, você terá que pular em uma parada de perda, ou ser expulso do trem por uma chamada de margem - sem dinheiro e no meio da tundra.

Razão: