Para aqueles que têm (estão) seriamente envolvidos na análise de co-movimento de instrumentos financeiros (> 2) - página 21

 

Será que esta ferramenta pode ser usada em um cluster?

 
MetaDriver:

Em todas as variantes (das quais existem dois pólos principais: tendência (trendomat, carteiras de Yuri) e contraste (arbomat, recycle))

implicitamente, algum tipo de previsão é utilizado.

Isto não é uma previsão, mas um ajuste deliberado à história em ambos os casos.


O exemplo mais simples de quando a carteira r, calculada para ações incluídas no índice DJI, falhou em prever a queda e caiu: "Durante as negociações de quinta-feira, o Dow Jones caiu abaixo de 10.000 pontos - em mais de 9%" - http://www.gazeta.ru/news/lenta/2010/05/07/n_1491879.shtml.


Também não é difícil ver o ajuste do histórico na Reciclagem, pois tem propriedades de canal apenas na Amostra e as perde no OOS


Em outras palavras, é no mínimo ingênuo confiar nos portfólios compilados por um dos dois métodos acima como uma previsão.

 
sanyooooook:
Também entendo que você pode estar interessado de diferentes maneiras, algumas apenas teoricamente, outras praticamente. Se você quiser estimar os resultados, devemos analisá-los (por exemplo: pares de sucção e tais com coeficientes de sucção e tais fazem um canal com durabilidade de sucção e tais (não é obrigatório)).


+1

Os métodos teóricos de construção são inúteis para discutir. Em princípio, elas não podem ser melhores ou piores. Sem a prática - uma idéia comercial formalizada em código - não há nada a ser discutido. Em seguida, você pode analisar, aplicar outros métodos e compará-los.

 

Tópico legal, eu o li no mesmo fôlego, já testando o roteiro de Correlações - em um ajuste orgástico. Os matemáticos o queimam novamente! Mas esta é uma questão, alguém tem um histórico de grandes instrumentos financeiros por dez anos, pelo menos na forma de bares diários. Tenho certeza de que tudo pode ser encontrado, mas não sei, se você não se importa, por favor, me diga. Antes de mais nada, estou interessado em instrumentos fundamentais: Índice (SP, DJ, FTSE etc.), CRB-Index, T-Bond, Notes, Gold, Dollar Index, WTI etc.

Ainda assim, eu estaria muito cauteloso com os prazos intradiários. Você poderia aplicar aanálise de regressão linear e descobrir que o flat de baixo volume de muitos instrumentos é muito semelhante entre si e começar a negociar de dia com base nisso.

 
C-4:

Tópico legal, eu o li no mesmo fôlego, já estou testando o roteiro de Correlações - em um ajuste orgástico. Os matemáticos o queimam novamente! Mas esta é uma questão, alguém tem um histórico de grandes instrumentos financeiros por dez anos, pelo menos na forma de bares diários. Tenho certeza de que tudo pode ser encontrado, mas não sei, se você não se importa, por favor, me diga. Antes de mais nada, estou interessado em instrumentos fundamentais: Índice (SP, DJ, FTSE etc.), CRB-Index, T-Bond, Notes, Gold, Dollar Index, WTI etc.

Ainda assim, eu estaria muito cauteloso com os prazos intradiários. Você pode aplicar a análise de regressão linear e descobrir que o flat de baixo volume de muitos instrumentos é muito semelhante entre si, e começar a negociar de dia com base nisso.

Sim, de fato! A análise multimoedas faz maravilhas. Eu também tenho ótimos resultados a médio e longo prazo.

Quase todos os instrumentos com história muito profunda podem ser baixados por 10 rublos cada um aqui. Você precisa se registrar.

 
C-4:

Tópico legal, eu o li no mesmo fôlego, já estou testando o roteiro de Correlações - em um ajuste orgástico. Os matemáticos o queimam novamente! Mas esta é uma questão, alguém tem um histórico de grandes instrumentos financeiros nos últimos dez anos, pelo menos sob a forma de bares diários. Tenho certeza de que tudo pode ser encontrado, mas não sei, se você não se importa, por favor, me diga. Antes de mais nada, estou interessado em instrumentos fundamentais: Índice (SP, DJ, FTSE etc.), CRB-Index, T-Bond, Notes, Gold, Dollar Index, WTI etc.

Dificilmente disponível no domínio público. Estes são dados comerciais. Você pode comprá-lo nas bolsas de valores apropriadas ou em fornecedores de cotação: Tenfore, Reuters, IQFeed, ESignal ...

Algumas delas podem ser baixadas gratuitamente da Finam, mas a qualidade das cotações não é excelente.

 
Zhunko:

Sim, de fato! A análise multimoedas faz maravilhas. Tive também grandes resultados a médio e longo prazo.

Peço não apenas para você, se você tem algo construtivo a dizer, então diga. Caso contrário, é claro, ninguém pode proibir, mas é uma inundação com uma implicação muito desagradável para o destino do ramo: "quem tem o mais longo".
 
C-4:

Tenho certeza de que está tudo disponível em algum lugar, mas não sei onde, se não for difícil de encontrar, por favor, me diga. Tenho certeza de que é possível conseguir tudo em algum lugar, mas não sei onde, se não for difícil de pedir por favor. Antes de mais nada, estou interessado em instrumentos fundamentais: Índice (SP, DJ, FTSE etc.), CRB-Index, T-Bond, Notes, Gold, Dollar Index, WTI etc.

http://finance.yahoo.com/
 
C-4:

Tópico legal, eu o li no mesmo fôlego, já estou testando o roteiro de Correlações - em um ajuste orgástico. Matemáticos, continuem queimando! Mas esta é uma questão, alguém tem um histórico de grandes instrumentos financeiros por dez anos, pelo menos na forma de bares diários. Tenho certeza de que tudo pode ser encontrado, mas não sei, se você não se importa, por favor, me diga. Antes de mais nada, estou interessado em instrumentos fundamentais: Índice (SP, DJ, FTSE etc.), CRB-Index, T-Bond, Notes, Gold, Dollar Index, WTI etc.

Ainda assim, eu estaria muito cauteloso com os prazos intradiários. Você poderia aplicar a análise de regressão linear e descobrir que o flat de baixo volume de muitos instrumentos é muito semelhante entre si e começar a negociar de dia com base nisso.


Experimente aqui na Finam:

http://www.finam.ru/analysis/export/default.asp

 

Eles se concentram em arbitragens e sintéticos, e esquecem outras oportunidades, como a análise de agrupamento.

Semenych publicou alguns artigos, mas não é simples, porque o que ele sugere fazer (não analisar, mas fazer!) não é necessariamente lucrativo.