Análise técnica - Um esquema para iniciantes? - página 10

 

Embora eu não tenha tanta experiência quanto o respeitado Sergey (Farnsworth), e eu tenho feito análises técnicas por apenas três anos (desde que tomei conhecimento da FOREX). Entretanto, fiz algumas observações (principalmente com o testador de estratégia) e acredito que o AT não é tão desesperador quanto muitos pensam. Aqui estão minhas principais reivindicações:

1. A análise técnica tem um horizonte preditivo muito limitado. É apenas realista prever o movimento algumas barras à frente e não mais.

2) Não faz sentido fazer janelas de dados de cálculo com mais de três cinco dígitos. Grosso modo, o que era 5-10 ou mais bares atrás é irrelevante para o que está acontecendo agora.

3. É importante entender que as chamadas figuras de TA são claramente rastreáveis em qualquer coisa, desde um flip chart acumulativo de moedas até a dinâmica de temperatura. Por exemplo, se um padrão claro de ondas Elliott de cinco ondas aparecesse apenas nos mercados e nunca na SB ou nas cartas meteorológicas, eu seria o primeiro a jogar pedras naqueles que afirmariam que as ondas Elliott não funcionam. Mas infelizmente as ondas Elliot não têm sentido, pois aparecem em qualquer coisa e, como não têm significado, não podem funcionar. Isto também se aplica a todas as outras formações de AT como duplo topo, triângulo, ombros de cabeça, etc.

4. Antes de utilizar um indicador técnico, você tem que responder claramente a si mesmo as perguntas: "O que exatamente este indicador mostra?", "O que exatamente preciso ver no movimento de preços?", "Por que exatamente este indicador mostra desvios de preços que preciso ver?", "Em que casos este indicador dará sinais claros e em que casos estará errado?".

5. Filtros. Não creio que seja necessário usar mais de um filtro em qualquer sistema comercial. Em casos especiais, você pode usar dois deles. Como regra geral, vários indicadores são selecionados com base no princípio: "Aqui mostrou uma bela inversão" e utilizados em conjunto. Como resultado, as peças não operantes são reunidas em um sistema não operante, que é muito bem aproximado (o que significa o encaixe no histórico). Passado isso, qualquer ligeiro desvio quebra todo o TS.

6. Simplicidade de abordagem. Minha crença de que a média móvel simples não é muito pior do que a integral da inclinação de regressão linear ou alguma série de preços polinomial suavizada. Os efeitos do desvio do movimento de preços do movimento SB normal devem ser visíveis com qualquer ferramenta de análise, mais ou menos adequada, mesmo visual. Os efeitos devem ser observados com a ajuda de quaisquer ferramentas e quaisquer abordagens.

Do exposto acima, torna-se claro que a AT tem suas raízes na ciência absurda da observação de padrões inexistentes. E até hoje, mais do que em qualquer outro lugar, estas crenças são fortes nele. TA é como a química moderna. Ela veio da alquimia, uma ciência cujo objetivo era encontrar uma maneira de transformar pedras em ouro. E embora a alquimia seja considerada como uma pseudociência, a química tem feito enormes progressos para dominar o mundo. Ela fez muitas descobertas interessantes e mudou dramaticamente o mundo ao nosso redor. Assim como a TA. Hoje TA é uma ciência precisa e eficiente, um mundo governado por sistemas comerciais automáticos, cálculos exatos e matemática simples. Mas junto com ela ainda existem velhos e fortes atavismos, a mesma "alquimia" dos comerciantes do passado. Ainda estão sendo escritos livros sobre ele, e é principalmente a partir deste antigo AT que se formam nossas percepções distorcidas do presente e do moderno.

 

Pelo menos não chame de TA uma ciência. Existe uma disciplina científica, a sociologia do conhecimento, que dá uma definição clara e específica da ciência. E os critérios para definir a ciência.

Então leia Taleb. TA de acordo com estas definições é um exemplo típico de pseudociência/ciência falsa. Isto já foi escrito sobre este fórum. Assim como, a propósito, a alquimia.

 

1. por que algumas barras em particular? Quantos bares em particular? Quais barras? Algumas barras diárias? De onde você tirou isso? Prever.

3. Que outros processos de cinco ondas? Ou seja, onde quer que haja um processo de ondas e o número de ondas é acidentalmente observado em um determinado segmento igual a 5, então é uma "onda de cinco ondas"? Assim, vou encontrar duas ondas e três ondas e assim por diante.

 
FAGOTT:

Pelo menos não chame de TA uma ciência. Existe uma disciplina científica, a sociologia do conhecimento, que dá uma definição clara e específica da ciência. E os critérios para definir a ciência.

Então leia Taleb. TA de acordo com estas definições é um exemplo típico de pseudociência/ciência falsa. Isto já foi escrito sobre este fórum. Assim como, a propósito, a alquimia.

As pessoas sem formação não devem ler Taleb. Eles entendem tudo exatamente ao contrário. No outro dia, um disse que todos, exceto ele, foram enganados. ;))
 
C-4:

6. Simplicidade de abordagem. Minha crença é que uma simples média móvel é tão boa quanto uma inclinação de regressão linear integral ou alguma série de preços polinomial suavizada. Os efeitos do desvio do movimento de preços do movimento normal da SB devem ser visíveis com qualquer ferramenta de análise, mais ou menos adequada, mesmo visual. Os efeitos devem ser observáveis com quaisquer ferramentas e qualquer abordagem.

Aqui está bem no dinheiro. Isto é o que é inegável. Eu mesmo o vi quando um estudante universitário leu um livro sobre TA e foi para o mercado de câmbio.
 
paukas:
Você já os testou sequer? Para dizer que eles não têm sentido.

O que isso tem a ver com testes? Eles, estes números, realmente se destacam em todos os gráficos flutuantes, mesmo os aleatórios.

Em um gráfico de mercado, eles só têm mais poder devido à psicologia da multidão, ou seja, você e eu.

 
Tem havido muita conversa. O chefe da filial não ficará satisfeito, houve uma instrução clara para afixar as estatísticas.
 
denis_orlov:

O que isso tem a ver com testes? Eles, estes números, realmente se destacam em todos os gráficos flutuantes, mesmo os aleatórios.

Em um gráfico de mercado, eles só têm mais poder devido à psicologia da multidão, ou seja, você e eu.

Certo, ainda não os testamos.

Bem, eles também trabalham em gráficos de temperatura. Qualquer coisa com um componente de tendência funciona. E nenhuma psicologia. Maldita inércia.

 
denis_orlov:

O que isso tem a ver com testes? Eles, estes números, realmente se destacam em todos os gráficos flutuantes, mesmo os aleatórios.

No gráfico do mercado, eles só têm grande poder graças à psicologia da multidão, ou seja, você e eu.


Você pode encontrar algumas formas repetitivas em quase todos os gráficos de um processo aleatório. O principal é ter uma amostragem suficiente.

O problema para o comércio é que eles só são identificáveis depois de serem finalmente desenhados e, portanto, inúteis para a previsão

 
gip:
Estamos tendo uma conversa aqui. O chefe não ficará satisfeito, houve uma instrução clara para estabelecer as estatísticas.
O financiamento ainda não foi disponibilizado. Não podemos começar.
Razão: