Isso é interessante - página 20

 
Farnsworth:

Eu sugeriria, teoricamente, que os proctologistas também utilizassem a aritmética em seu trabalho profissional. Isto também é TA?

Bem, se um proctologista usa a aritmética para prever o movimento do "instrumento" relevante, então não há diferença fundamental. :)
 
Andrei01:
Bem, se um proctologista usa aritmética para prever o movimento da "ferramenta" relevante, então não há diferença fundamental. :)
Bem, talvez, mas ele faz uma análise fundamental. A propósito, ele também usa aritmética
 

Eu não sei merda nenhuma, logo de cara. Mas eu vou colocar em meu próprio pensamento estúpido.

Um martingale clássico é um passeio aleatório. Os preços BPs não são realmente martingales. Porque "misturar" várias BPs de preço às vezes resulta em leituras muito estáveis.

Não é preciso ir longe: instrumentos financeiros altamente correlacionados. Ou, mais geralmente, uma carteira que tem um MO constante de seu patrimônio. Por isso, ela negocia dentro de seu canal de equidade a partir dos níveis de seu RMS.

Em alguns portfólios, os padrões fora de amostra persistem por muito tempo. É claro que não há garantia de que ela irá quebrar amanhã, mas também não há garantia de nada.

 
HideYourRichess:


. Eu estava me perguntando, você está no fórum desde 2006. Você é praticamente um axakal, então terei que me dirigir a você com mais respeito.

Oh obrigado, é uma honra e um respeito e tanto.

. Vamos começar de longe. O objeto com o qual você está tentando trabalhar é uma série cronológica de preços. A única característica do mercado que lhe é dada para ver através da tela dc. Tive que gastar muito tempo (vários anos) e esforço para garantir que o preço mostrasse a principal característica de um martingale - ou seja, que a melhor previsão para o próximo valor é o valor atual. Dito isto, ainda assim, o preço não é um martingale clássico, mas sim uma classe especial de martingale (um martingale feito de "peças", mais a não-estacionariedade geral, mais algo mais), mas não é tão importante assim. Por essa razão, não hesito em escrever, preço ~= martingale. Martingale tem uma propriedade, qualquer "transformação" de um martingale resulta em um novo martingale. Para simplificar, não importa como você converte o preço usando métodos inteligentes, você ainda terminará com um comércio em série. E isso significa "50/50 menos o spread" (c) de outra pessoa.

. Na verdade, o que está escrito é muito simplista, apenas um princípio. Não vou convencer ninguém, especialmente porque o preço não é um martingale rígido, mas esta não rigidez não permite ser melhor (ou pior) que a "média do mercado", ajustada para as comissões.

Entendo muito bem que a única maneira de escrever um sistema comercial realmente estável em séries de preços é usar dados externos, ou seja, informações adicionais, externas ao sistema. Eu também trabalho nesta direção, mas é muito titânica.

Minha relação com a teoria de um mercado eficiente e com a teoria do mercado fractal já foi declarada neste fórum. Em resumo, ambas as teorias não são muito adequadas, mas ambas são uma ótima maneira de ganhar dinheiro para os autores com livros, subsídios, artigos, palestras, etc. Bem, as redes neurais são apenas um aparelho matemático, uma ferramenta.

Seguindo o acima exposto, você também deve entender que nenhum AT no sentido clássico do termo dará qualquer vantagem. Todos os extremos "característicos" e "movimentos" não caracterizam realmente o processo de cotação.

De qualquer forma, não escrevi em nenhum lugar que é uma abordagem ideal para "abrir" o processo. Há deficiências, é claro. Mas por enquanto estou trabalhando com ela. Vou desenvolvê-la ainda mais.

. não há "beleza" porque é um martingale. :) Mesmo se você insistir em esculpir no martingale com métodos diferentes dia após dia, mês após mês, ano após ano, isso não funcionará, porque é irrealista. Desculpe!

O resultado está aí, mas não há certeza absoluta. Inclusive pela razão que você nomeou.

Precisamos de uma abordagem completamente diferente, de uma visão diferente.

O que é isso? Embora eu suspeite que você vá dizer segredo comercial.

. Isto não é importante, especialmente para pessoas que ainda não se tornaram "sortudas". São os métodos e os pontos de vista que são interessantes.

Eu ainda não criei um sistema automatizado sustentável (essa é a palavra-chave). Mas há o meu laboratório secreto trabalhando em uma super arma. :о) Como não sou um jogador por natureza, não preciso modelar TCs um a um e fazer cócegas nos nervos.

. você não sabe. Meu entendimento é que o que você faz é TA, análise de movimento de preços, e não importa que método "complicado" você usa, os dados são os mesmos (o mesmo martingale).

"Análise" é algo que muitas pessoas fazem. A análise fundamental também está engajada na análise, e você pode imaginar, ela também analisa preços.

 
joo:

Nem tudo que usa ritmética é TA.

TA tem uma definição, quem está interessado, pode pesquisar no Google seu interesse.

Se uma análise utiliza pressupostos subjacentes diferentes de TA (e há riqueza em todos os lugares que você procura), então não é uma análise técnica. E basta. Esse é o meu, imho'naya basta.

Sergey, por favor, continue, não se distraia.

Sim, estou meio acabado. Penso que o propósito do tópico foi cumprido - li materiais interessantes o suficiente, tive uma breve introdução ao meu sistema e recebi honra e respeito da HideYourRichess. E o que mais você precisa aqui? :о) A seguir, tudo é chato, é preciso detalhar o conceito, tentar ir à teoria, planejar algumas experiências, elas mostrarão o que é o quê.
 
Farnsworth:
O MathCAD não funciona realmente com datas. Não consigo distinguir o primeiro minuto de segunda-feira de outra coisa. Vou ler a documentação, talvez algumas funções tenham sido introduzidas.


Não há necessidade de distinguir o primeiro minuto de segunda-feira, como qualquer outro.

O arquivo deve ser escrito a partir de segunda-feira, sem datas, apenas Fechar, um dia seguido, a cada 5 filas - semana, feriados devem ser preenchidos com zeros, zeros não devem ser processados no programa, buracos no fluxo de minutos devem ser preenchidos com o último valor anterior, o arquivo terminará com a cotação da última sexta-feira. O que mais? Não consegue ler um arquivo como este corretamente ?

 
Yurixx:


Não há necessidade de distinguir o primeiro minuto de segunda-feira, assim como qualquer outro.

O arquivo deve ser escrito a partir de segunda-feira, sem datas, apenas Fechar, um dia seguido, a cada 5 filas - semana, feriados devem ser preenchidos com zeros, zeros não devem ser processados no programa, buracos no fluxo de minutos devem ser preenchidos com o último valor anterior, o arquivo terminará com a cotação da última sexta-feira. O que mais? Não consegue ler um arquivo como este corretamente ?

É claro que posso.
 
HideYourRichess:

Em anedotas, bem só para você:

A diferença entre teoria e prática na prática é muito maior do que na teoria
.
 
Farnsworth:

Estou bem ciente de que só é possível escrever um sistema comercial realmente estável baseado em séries de preços usando dados externos, ou seja, informações adicionais externas ao sistema. Também estou trabalhando nesta direção, mas o trabalho é muito titânico.

. E como esse entendimento foi refletido no modelo apresentado?

Farnsworth:

Seguindo o acima exposto, você também deve entender que nenhum AT no sentido clássico do termo não trará nenhuma vantagem. Todos os extremos "característicos" e "movimentos" na verdade não caracterizam o processo de citação.

. Isto é assim e não é assim, ao mesmo tempo. A armadilha, como de costume, está na interpretação dos termos. Na mente "de massa" dos clientes DT, TA é a análise de preços. Parada completa. Simplesmente porque esses clientes não têm mais nada. E concordo que essa merda não funciona, sob essa forma. Em outra definição, TA é a análise de preço e volume (este website o diz). Mas este já é um mercado, não um mercado forex decisivo. E então acontece que TA funciona em alguns lugares. E se tomarmos a definição de que TA também é análise de interesse (novamente, definição deste site) - a tarefa começa a se assemelhar àquela descrita pelos comerciantes em suas memórias. Em geral, dependendo do contexto, posso dizer "TA não presta" e depois "regras TA". E eu não vou mentir uma única vez. É isso aí!

. Uma citação: " Aanálise técnica do mercado é o estudo da psicologia da multidão da bolsa de valores. O objetivo da análise técnica é determinar o equilíbrio de poder entre touros e ursos para apostar no grupo mais forte". (c) A. Elder - e o velho Elder está muito certo, e lembre-se, nada sobre preços, volumes ou qualquer outra coisa.


Farnsworth:

Qual deles? Embora eu suspeite que você vá dizer segredo comercial.

. E isso nos leva de volta ao ponto de partida. Para entender o problema de "qual é o seu processo"! ou mais simplesmente, "que processos estão acontecendo no mercado?", "quem está envolvido nesses processos?" etc. e só então a pergunta "o que o preço tem a ver com ele e como ele se comporta".

. E aqui vou escrever uma citação, estou cansado de escrever tudo: "Para responder a esta pergunta você tem que entender o que é o mercado. Não é uma caixa com bolas, não é um "cavalo esférico no vácuo".

No mercado, diferentes grupos de participantes trabalham, perseguindo diversos propósitos. Seus métodos para atingir essas metas são diferentes, e os quadros/períodos/escalas em que operam também são diferentes. Além disso, diferentes instrumentos terão diferentes proporções entre esses grupos.

É muito provável que algumas ações biotecnológicas sejam acionadas por manipuladores de bombas e dump ou por pessoas de dentro. Os futuros de SP são amados pelo "gênero" e pelos grandes jogadores. ES está sendo girado por arbs e programas.

Mas toda essa diversidade não nega o fato de que o preço tem uma "memória", que é o que leva à profundidade flutuante da marginalidade do processo. Esta "memória" pode ser devida a uma posição acumulada, adesão fanática a uma determinada estratégia comercial, medo/greia, etc.
.

Para entender o que está acontecendo, é preciso conhecer o básico de como este mercado está estruturado, que grupos operam nele, que objetivos eles têm, que bens eles comercializam. Então, lendo fóruns e observações pessoais, você entenderá os processos que ocorrem nesta ou naquela janela de tempo. E a aplicação de alguns aparelhos para a construção de estimativas é o último passo.

Nota - seja o mais específico possível, os instrumentos financeiros têm suas próprias características
.

Farnsworth:

"análise" é algo que muitas pessoas fazem. A análise fundamental também faz análise, e você pode imaginar, ela também analisa preço.

. Não é tão simples assim com FA. Eu mesmo estou muito familiarizado com ele superficialmente, portanto só sei que é assim que vários dados "globais" são analisados, o que pode afetar o "preço".

Farnsworth:

oh obrigado, é uma grande honra e respeito.

.

 
Farnsworth:

Em anedotas, bem só para você:

A diferença entre teoria e prática na prática é muito maior do que na teoria
.
Isto é somente para profissionais que não conhecem teoria.
Razão: