A avaliação de probabilidades é puramente matemática - página 7

 
Swan:

Se houver 30% de árvores secas na floresta, é possível que um esquilo caia com um ramo seco com 100% de probabilidade :)

Pobre esquilo, ele não tem chance :(
 
alsu:

É lógico, e a declaração do problema diz: os fatores são independentes. Há também casos em que as condições contradizem o bom senso:)


Não, a solução contradiz o bom senso.

Bom. Condições mais corretas, sem levar em conta a madeira morta)


Se um filhote de urso empoleirado em um galho, ele será jogado junto com o galho com probabilidade de 0,6

Se um esquilo saltar em um galho, o galho se quebrará com probabilidade 0,3

Se estas duas bestas escalam o ramo ao mesmo tempo, a probabilidade, dadas as condições do problema em questão, não pode ser determinada.


Depende mais da resiliência do que das probabilidades :)

 
Swan:

Não, não é uma decisão de bom senso.

OK. Condições mais corretas, não incluindo madeira morta)


Se um filhote de urso sentar em um galho, ele cairá com o galho com probabilidade de 0,6

Se um esquilo saltar em um galho, o galho se quebrará com probabilidade 0,3

Se estas duas bestas escalam o ramo ao mesmo tempo, a probabilidade, dadas as condições do problema em questão, não pode ser determinada.


Depende mais da resiliência do que das probabilidades :)

Ou seja, se dois atiradores querem atirar em um terrorista. Um atingirá com uma probabilidade de 0,6, o outro com uma probabilidade de 0,3. Se eles atirarem ao mesmo tempo, então a probabilidade de que o terrorista seja morto não será?
 
exi:
Quero dizer, se dois franco-atiradores querem atirar num terrorista. Um dispara com uma probabilidade de 0,6, o outro com uma probabilidade de 0,3. Se eles atirarem ao mesmo tempo, não há nenhuma chance do terrorista ser morto?

isso é toda uma outra história).

Não há sobreposição de probabilidades aqui, você pode resolver isso "classicamente" :)

 
exi:
Ou seja, se dois atiradores querem atirar em um terrorista. Um dispara com uma probabilidade de 0,6, o outro com uma probabilidade de 0,3. Se dispararem ao mesmo tempo, então a probabilidade de o terrorista ser morto não ?
então exatamente 0,72: duas balas matam assim como uma. Ao contrário de um filhote de urso e um esquilo ajudando um ao outro a quebrar um galho.
 

As condições no caso generalizado não têm sentido.

Depende da situação do mercado

 
Diamant:

As condições no caso generalizado não têm sentido.

Depende da situação do mercado

O problema não está diretamente relacionado com o mercado.

Obrigado a todos por sua ajuda!!!

 
exi:

A tarefa não está diretamente relacionada com o mercado.

Obrigado a todos por sua ajuda!!!

Isso significa que você está tratando os eventos de mercado como um processo aleatório? Nesse caso - sua profissão tem uma expectativa matemática negativa.
 
Diamant:
Isso significa que você interpreta os eventos de mercado como um processo aleatório? Nesse caso - sua negociação tem uma expectativa matemática negativa.

Eu disse que isso tem pouco a ver com o mercado e, portanto, com o comércio em geral.

Como você tirou a conclusão sobre minha expectativa de maturidade? Eu não negocio forex, eu negocio fundos e faço investimentos de longo prazo (até 5 anos). Quando você vê nos relatórios que uma empresa adquiriu uma cadeia de lojas... é difícil chamá-lo de um processo aleatório :)

Mas eu fico de olho no forex.

 
exi:

Eu disse que isso tem pouco a ver com o mercado e, portanto, com o comércio em geral.

Como você tirou a conclusão sobre minha expectativa de maturidade? Eu não negocio forex, eu negocio fundos e faço investimentos de longo prazo (até 5 anos). Quando você vê nos relatórios que uma empresa adquiriu uma cadeia de lojas... é difícil chamá-lo de um processo aleatório :)

А. Bem, então a questão da probabilidade de alcançar/não alcançar um lucro é - como direi - legalmente insignificante :-)

A propósito, "Forex" não está mais ligado à "expectativa matemática" do que à altura de uma árvore solitária com o volume de extração de madeira no Brasil.

Quero dizer que a expectativa matemática de uma quantidade é um conceito não apenas para Forex )

Razão: