Como se calcula o comprimento de uma linha a partir das coordenadas? - página 13

 
wise:
Para começar, deve-se fazer um axioma dos "pontos de tempo" do espaço em questão. Então, com base nos axiomas, provar a aplicabilidade do teorema de Pitágoras. E só então tentar calcular a hipotenusa em xy-games.
Ex-classmates se encontram, um foi na escola um excelente aluno, o outro - um fracasso. O aluno de honra é um magricela, esfarrapado, perdedor em um terno Versace, em um 600 Merc. O bom:
- Ouça, Vasya, eles dizem que você se tornou um homem de negócios? Mas como você conta o dinheiro, você não tem nada além de F's em matemática na escola!
- É simples: eu compro por $2, vendo por $4 e vivo com esses 2%!
 
wise:
Para começar, deve-se fazer um axioma dos "pontos de tempo" do espaço em questão. Então, com base nos axiomas, provar a aplicabilidade do teorema de Pitágoras. E só então tentar contar a hipotenusa em xy-games.
Gunn para o resgate...
 
Gunn é um charlatão.
 
wise:
Gunn é um charlatão.

Quem é o Guru?

;)

 
Na minha opinião, a proporção de comprimentos de hipotenusa de unidades nocionais dará o mesmo resultado que a comparação de velocidades (ponto/período ou ponto/minuto, o que quer que seja). Pegamos a diferença em pips entre o início e o final da linha em ziguezague e dividimos por período. Obtemos a velocidade média de movimentação de preços ao longo desta linha. Nesta base, podemos calcular o coeficiente variável de velocidade usando o qual podemos fazer as configurações da variável da linha em ziguezague. Da mesma forma, podemos medir a velocidade entre a primeira barra onde não há linha e a barra onde a linha termina. Por exemplo, a uma velocidade de 1 ponto/minuto, o coeficiente pode ser ajustado para 1 e depois ajustado se necessário.
 
david2:
Penso que a relação de comprimentos de hipotenusa de unidades condicionais dará o mesmo resultado que uma comparação de velocidade (ponto/período ou ponto/minuto não faz diferença). Pegue a diferença de pontos entre o início e o fim da linha em ziguezague e divida pelo período. Obtemos a velocidade média de movimentação de preços ao longo desta linha. Nesta base, podemos calcular o coeficiente da variável de velocidade usando o qual podemos fazer as configurações da variável da linha em ziguezague. Da mesma forma, podemos medir a velocidade entre a primeira barra onde não há linha e a barra onde a linha termina. Por exemplo, a uma velocidade de 1 ponto/minuto, o coeficiente pode ser ajustado para 1 e depois, se necessário, corrigido.

OK, decifrar com um exemplo real. Dado dois segmentos em ziguezague:

ponto 1: 46.4856

ponto 2 (total): 46,63

ponto 3: 46.3488.

comprimento do segmento 1: 40 barras

comprimento do segmento 2: 3 barras

 
Tomamos como ponto a unidade da quarta casa decimal. v1=(466300-464856)/40=1444/40=36 pontos/período v2=(466300-463488)/3=2812/3=937 pontos/período (tomamos o valor absoluto) v2/v1=937/36=26 Se o comprimento do segmento de 3 barras for o final do gráfico e ainda não houver nenhuma linha lá, o movimento de preços esperado por pontos será 26 vezes mais que a primeira linha 1444*26= 37544 o preço esperado do próximo extremo será 466300-37544=428756 i.e. 42.8756
 
david2:
Como ponto, tomamos uma unidade da quarta casa decimal. v1=(466300-464856)/40=1444/40=36 pontos/período v2=(466300-463488)/3=2812/3=937 pontos/período (tomar valor absoluto) v2/v1=937/36=26 Se o comprimento de 3 barras for o final do gráfico e ainda não houver nenhuma linha lá, o movimento de preços esperado por pontos será 26 vezes mais que os pontos da primeira linha 1444*26= 37544 o preço esperado do próximo extremo será 466300+37544=503844 i.e. 50.3844

Para ser honesto - não entendo nada, especialmente sobre o final do gráfico.

Estes segmentos estão no meio do gráfico

Use seu algoritmo para me dizer quanto tempo um segmento é mais longo do que o outro. É isso aí. Não preciso calcular os próximos pontos etc. Eu só preciso - por quanto % um segmento formado é mais longo que o outro

 
Eu coloquei um mais ao invés de um menos. Vou pensar sobre a porcentagem. Mas, para ser honesto, também não entendo por que é necessário. E por que eu preciso comparar segmentos em ziguezague e não o tamanho da mudança de preço?
 
david2:
Eu coloquei mais ao invés de menos, já corrigido. Quanto à porcentagem, vou pensar sobre isso. Mas, para ser honesto, eu também não entendi por que é necessário. E por que precisamos comparar segmentos em ziguezague e não o tamanho da mudança de preço?

Pense nisso, pense nisso....

Para calcular um ponto arbitrário na linha ou por exemplo um ponto de intersecção de duas linhas, existem as fórmulas matemáticas usuais, não há necessidade de reinventar a roda.....

Por quê? É simples: a condição da CU.

Razão: