[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 599

 
Mathemat:
Esta solução é correta se a luz estiver inicialmente apagada. Mas se estiver ligado, há um problema. É aqui que eu fico preso.

deixar que não espere 9, mas 10 voltas então :)

 

é possível construir um fechamento se um portão mudar de estado em duas ocasiões...

1. A primeira vez

2. quando vê duas mudanças de estado (por exemplo, entrou pela primeira vez ligado, entrou novamente desligado, entrou novamente ligado desligado)

?

 
Suspeito que não, então você só tem que calcular o máximo.
 
PapaYozh:

Eles devem escolher um, vamos chamá-lo de "O Escolhido".

O Favourite contará o número de vezes que o interruptor estiver na posição ON e se certificará de que ele esteja na posição OFF quando visitarem a sala.

Cada um dos 9 restantes ligará o interruptor apenas uma vez, ele nunca o desligará.

Portanto, uma vez que um Escolhido conta nove ONs, todos já estiveram na sala.

Esclarecimento.

Cada um dos 9 restantes move o interruptor apenas duas vezes para a posição ON, nunca para a posição OFF.

Assim, uma vez que o Escolhido conta dezoito ONs - a sala é garantida de ter sido visitada por todos.
 
PapaYozh:

Esclarecimento.

Cada um dos 9 interruptores restantes liga o interruptor duas vezes, nunca desliga.

Assim, uma vez que o Eleito conta dezoito ON's - a sala é garantida para ser visitada por todos.

Isso é o que você não mencionou da primeira vez. Sim, existe essa opção. Eu ainda não pensei nisso. E isso mesmo se a lâmpada estivesse inicialmente acesa?

sergeev: então deixe esperar por 10 interruptores em vez de 9 :)

O 10º não espera: todos os 9 já serão contados (se o normal se liga uma vez).

P.S. Imagine que o medidor entrou na sala primeiro (ele não sabe disso) e a luz estava acesa inicialmente. Ainda ninguém estava lá. O que ele deve fazer? Adicionar um está errado porque ninguém estava lá.

 
Mathemat:

Isso é o que você não mencionou da primeira vez. Sim, existe essa opção. Eu ainda não pensei nisso. E isto é mesmo se a lâmpada estivesse inicialmente acesa?


Se o interruptor estiver na posição ON quando você começar, no momento em que o Escolhido contar até 18, um dos 9 só estará na sala uma vez, e os outros estarão na sala duas vezes.
 
PapaYozh: Se o interruptor estiver na posição ON quando você começar, no momento em que o Escolhido contar até 18, um dos nove só estará na sala uma vez, e os outros estarão na sala duas vezes.

Talvez duas vezes, mas apenas uma... Certo?

Então isso significa que mesmo que o Contador tenha entrado na sala primeiro (sem saber), e a luz estivesse originalmente acesa, ele ainda acrescenta uma, mesmo que ainda não estivesse lá ninguém...

 
Mathemat:

Então acontece que mesmo se o Contador entrasse primeiro na sala (sem saber) e as luzes estivessem originalmente acesas, ele ainda acrescenta uma, mesmo que ainda não estivesse lá ninguém...

É claro que sim.
 
Mathemat:

Talvez duas vezes, mas apenas uma... Certo?

O que eu quis dizer é que a visita é garantida, ou seja, deixa uma marca na forma de uma luz.
 
Às vezes eu olho para esta linha e tenho a sensação de que as pessoas que muitas vezes resolvem problemas complexos estão pedalando através de problemas simples.
Razão: