[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 573

 
Mathemat:
Parece-me que o ponto 2 é mais fraco atraído pelo ponto 1 não apenas porque está mais longe. É também porque está protegida pela Terra. Mas talvez eu esteja errado.
 

Mathemat:

P.S. Experimente se estiver interessado.

Refutação no caso extremo -- se (1) coincide com (4) -- a força de atração é infinita (bem, puramente teórica). Este caso especial não se aplica de forma alguma a um ponto material.
 
TheXpert: Refutação para o caso extremo -- se (1) coincide com (4) -- a força de atração é infinita (bem, puramente teórica). Este caso especial não se aplica de forma alguma a um ponto material.

É aqui que os limites têm que ser considerados se as duas esferas estiverem próximas do contato. É melhor não lidar com infinitos reais, eles não são apreciados em nenhum lugar - nem em matemática, nem em física.

Vou procurar a prova de Newton, Littlewood a tinha em algum lugar.

 
Mathemat:

Vou procurar a prova de Newton, Littlewood a tinha em algum lugar.

Eu agradeceria.
 
TheXpert: Seria apreciado.

Pegue o arquivo do livro Littlewoods em meu arquivo pessoal. Eu era preguiçoso demais para rearquivar o raro para o zip.

É uma prova puramente geométrica, reconstruída por Littlewood; não há integrais lá.

 
TheXpert:

OK, vamos simplificar o problema -- bola + ponto material.

Então temos que provar que

que o ponto 1 é atraído pelos pontos 2 e 4 como dois pontos 3 (com força igual. As massas 2 3 e 4 são iguais)


No entanto, acho que não é igual
 
Mischek2:
No entanto, não acho que seja a mesma coisa.
Isso é o que eu penso também. Procurando o erro do meu raciocínio e não consigo encontrá-lo...
 
TheXpert:
Isso é o que eu penso também. Estou procurando um erro no meu raciocínio e não consigo encontrá-lo...


Preciso remover o ponto extra, apontar diretamente para a intersecção do círculo e o segmento 1.3.

Merda, talvez seja a mesma coisa ))

 
DmitriyN:
Aqui está o link. Prove-o e o dinheiro é seu. O prêmio já foi elevado para US$ 10.000.


É um esquema. Há um livro inteiro no link, mesmo que tudo possa ser refutado, você encontrará algo que não foi lido. O iniciador está procurando ventosas para trabalhar a cabeça para ele de graça.

Provavelmente sonha em criar uma nova seita, coletando vários métodos de "refutação" para ensiná-los aos seus adeptos. Um movimento inteligente.

 
Não, estou completamente errado. A tarefa não se reduz àquela que eu desenhei.
Razão: