[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 570

 
TheXpert:
Agora todos estão correndo em direção aos nanotubos de carbono. Quero dizer, ventiladores de todos os tipos de coisas como canos, elevadores para o espaço, etc. :)
Densidade menos, força mais, teoricamente a altura deveria ser maior. Mas, o preço ...
 
TheXpert:
Todos estão indo para os nanotubos de carbono agora. Refiro-me aos ventiladores de todos os tipos de coisas como tubos, elevadores para o espaço e assim por diante. :)

tubos de carbono - Não relevante :-) os materiais degrafenoestão em voga agora . agora há um papel com uma densidade cinco a seisvezes menor que o aço, mas uma resistência à tração dezenas de vezes maior que o aço carbono....


Portanto, uma solução de construção como esta não está muito longe:


Fantasia artística: uma vista de um elevador espacial de carga da Terra para uma estação orbital - "porto espacial".
 
ZS... Dimitri... para que serve o tubo? :-) Eu meio que perdi esse ponto :-) -
 
Aleksander:

tubos de fibra de carbono - Não relevante :-) Os materiaisgráficosestão em voga agora ...

Qual é o grande problema se os nanotubos são um deles?
 
DmitriyN:

Eles estão pairando a uma altitude de 40.000 km e o ISS é muito mais baixo.

----

PS: Altura máxima calculada da tubulação de aço (no limite de resistência do aço - 400 MPa) - será de cerca de 5 km. Não há força suficiente para alcançar o espaço. O tubo provavelmente deveria ter a forma piramidal.


Ahhhh, então que se lixe, empurre este ISS para longe do chão e deixe-o pendurado sobre um ponto se necessário.
 
Aleksander:
ZS... Dimitri... para que serve o tubo? :-) Eu meio que perdi esse ponto :-) -
Não sei mais onde procurá-lo. Era uma piada de alguém, só que, mesmo teoricamente, não há como fazer um tubo de 400-600 km de altura.
 
Mischek2:

O ângulo da terra para o ISS é irrelevante

A captura é se é possível obter um satélite geoestacionário na altitude em que o ISS está. Eu não sei.
 
DmitriyN:
Não sei mais onde procurá-lo. Era uma piada de alguém, mas não há como, mesmo teoricamente, fazer um tubo de 400-600 km de altura.

)))) Qual é o tempo de duração?
 
Um corpo em movimento na superfície da Terra a 8 km/segundo não pesa nada. Os elétrons em um cinescópio, por exemplo, também não pesam nada.
E se você fizer uma grande corrente...
 
Integer:
)))) Por quanto tempo?
Não há limite para o comprimento. Disseram-me que eles até desenvolveram uma extrusora de esteiras para fazer tubos de plástico. A extrusora se move e faz um tubo de grande diâmetro, depois é enterrada no solo.