[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 571

 
DmitriyN:
Não sei mais onde procurá-lo. Era uma piada dealguém, mas não há como, mesmo teoricamente, fazer um tubo de 400-600 km de altura.
E que tal uma pirâmide? como anéis de 10 km de diâmetro.... diminuindo ligeiramente o diâmetro e aumentando a altura.....
 
DmitriyN:
Um corpo em movimento na superfície da Terra a 8 km/segundo não pesa nada. Os elétrons em um cinescópio, por exemplo, também não pesam nada.
E se você fizer uma grande corrente...

Se você acelerar para a segunda velocidade cósmica, será que ela voará para o espaço?
 
Integer:
Se acelerado para a segunda velocidade espacial, voará para o espaço?
Acho que não, é muito fácil :) Mas,
 
Aleksander:
que tal uma pirâmide? como anéis de 10 km de diâmetro
estreitando ligeiramente em diâmetro e aumentando em altura....
Como opção, mas também não éum "graal", muito trabalho e baixa eficiência da solução.
 
DmitriyN:
...
E, se você fizer uma grande corrente ...
os elétrons ficam pesados em velocidades de sub-luz e rompem os fios nas curvas. :)
 
bem - uma pirâmide de 15-20 km de altura é suficiente para fazer uma pirâmide.... haverá menos resistência ao ar, os mísseis retirarão mais carga por uma ordem de magnitude....
 
Integer:

A captura é se é possível obter um satélite geoestacionário na altitude em que o ISS está. Eu não sei.


Não parece haver um senão. Independentemente da velocidade da terra, temos uma distribuição por zona de fronteira (não cai) dependendo da massa

Agora, ao adicionar a velocidade de rotação do satélite em torno da Terra, é possível reduzir a distância à Terra, aumentando a velocidade e considerando a massa

 
Aleksander:
bem - uma pirâmide de 15-20 km de altura é suficiente para fazer uma pirâmide.... haverá menos resistência ao ar, os mísseis retirarão mais carga por uma ordem de magnitude....
A pirâmide será cara.
 
Mischek2:
O ISS gira a 16 revoluções por dia ao redor da Terra. Como não pode cair se gira a 1 revolução por dia?
 
DmitriyN:
A ISS gira 16 revoluções por dia ao redor da Terra. Como não pode cair se gira a 1 revolução?


Precisamos aumentar a órbita

Olhe para o sistema solar

O conjunto completo. Diferentes massas, diferentes órbitas, diferentes velocidades. Aqueles mais próximos do sol tendem a girar mais rápido, mas dadas as massas.