[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 249

 
MaStak >>:

Почему ? Они понимают где право где лево, а значит могут двигатся навстречу друг другу

Não, eles não. Um círculo tem um raio enorme, como uma linha reta para eles. Estou dificultando as coisas para eles. Eles não conseguem se comunicar, mas sempre sabem a distância dos acordes entre eles. Eles podem se levantar, dar meia volta ou andar em frente com base na análise. As velocidades são diferentes e desconhecidas uma para a outra.

A tarefa é não trivial, especialmente se eles estiverem no mesmo diâmetro.

 
Não, os dois já estão ambos contra a parede. Ou é uma esquerda ou uma direita.
 

OK, então os dois sobem à esquerda pela parede? E se eles tiverem velocidades iguais? Eles não se encontrarão.

 
Mathemat >>:

Общаться не могут, но всегда знают расстояние между ними по хорде. На основании анализа могут встать, развернуться или идти прямо как шли. Скорости разные и неизвестные друг другу.

Estas são as novas condições?

 

Estou apenas sugerindo condições sob as quais há uma chance de resolver o problema em termos razoáveis. Se eles se moverem dentro de um círculo e forem cegos, eles não se encontrarão (se tiverem velocidades iguais) com probabilidade 1.

 

Em resumo, não conheço o texto para que o problema seja não-trivial e razoável.

O que você resolveu em relação a isso?

 
Mathemat >>:

Я просто предлагаю условия, при которых есть шанс решить задачу на разумных условиях. Если они двигаются внутри круга и слепоглухонемые, то не встретятся (если у них равные скорости) с вероятностью 1.

Portanto, você respondeu à primeira questão do problema com as condições anteriores - a segunda está melhor de pé.

 

Já de pé na volta?

E como ele vai saber que é o segundo e não o primeiro?

 
Mathemat писал(а) >>

O que você resolveu em relação a isso?

Neutrons, reflexão ...... em resumo, a bomba atômica é :)))

 

Eu percebi em vários artigos que o enriquecimento de urânio/plutônio em urânio para armas é apenas um dos problemas no problema de fazer uma bomba atômica. Depois há uma série de problemas relacionados à atividade química e ao alinhamento exato das ondas de explosão.

Razão: