Teste de intuição - página 12

 
Mathemat >> :

Sem problemas, Urain. Há uma biblioteca de funções estatutárias em Kodobase, há um inverso do gaussiano, é o que precisamos.

O resultado é simples: se dermos um valor uniformemente distribuído em [0;1], então aplicando o inverso da distribuição normal, ou seja, Ф-1, obtemos N(0,1), ou seja, uma distribuição normal padrão.

Outra coisa é que é mauvais ton para gerar um normalmente distribuído como este.

Rosh tem um artigo sobre outra forma de gerar um valor normalmente distribuído.


Mathemat, eu não esperava você. Afinal, ninguém pensava que 50 não era muito. Acabo de aumentá-la para 100, e voilá, o resultado, como dizem, está na sua cara! Sem caudas, sem tampas, apenas um pouco de lado.


Distribuição normal

ZS. Pode ser que seja de origem tawdry, mas é de origem tawdry normal.
 

IlyaA, é uma tonelada mauvais porque provavelmente com grandes argumentos (muitos sigmas) não é tão fácil aproximar a função normal inversa. Não é elementar.

 
Mathemat >> :

IlyaA, é uma tonelada mauvais porque provavelmente com grandes argumentos (muitos sigmas) não é tão fácil aproximar a função normal inversa. Não é elementar.


Espere um segundo, você poderia me dizer que a distribuição é normal?
 

Bem, o que há a dizer. As barras azuis são um pouco próximas às vermelhas. Portanto, parece normal. Mas não se pode dizer nada com certeza aqui, o mais importante é o comportamento na área dos grandes desvios.

 
Mathemat >> :

Bem, o que há a dizer. As barras azuis são um pouco próximas às vermelhas. Portanto, parece normal. Mas não há nada a dizer com certeza, o mais importante é o comportamento na área dos grandes desvios.


Concordo com a tonelada de mauvais. E o comportamento na faixa >3 sigma é MUITO improvável. Bem, onde você vê uma máquina adivinhar 80 números em 100, por exemplo. :) Portanto, tudo está bem aqui.
 
IlyaA >> :


Espere um segundo, você me diz que a distribuição é normal?

Não vale a pena discutir, há um teste de qui-quadrado, verifique.

 
IlyaA >>: E o comportamento na região > 3 sigma é MUITO improvável.

Bem, para um cavalo esférico no vácuo, ou seja, para uma distribuição normal garantida, sim, é improvável. Bem, os verdadeiros retornos não são cavalos no vácuo. Há normalmente 5, e 6 s.c.o., e até 10.

 
alsu >> :

Não vale a pena discutir, há um teste de qui-quadrado, verifique.


Lutar até o fim. Em resumo, a distribuição é normal, ou próxima do normal. Posso colocar os dados lá fora para que você possa verificar. Eu já fiz um teste. Agora é a sua vez.
 
IlyaA >> :


Lutar até o fim. Em resumo, a distribuição é normal, ou próxima do normal. Posso colocar os dados lá fora para que você possa verificar. Eu já fiz um teste. Agora é a sua vez.

Eu não estou me batendo, estou apenas sugerindo uma forma objetiva de verificação. Eu costumava fazer tal verificação quando estava apenas começando a estudar os mercados, e o resultado foi negativo no nível de significância de 0,85.

 
alsu >> :

Eu não estou me batendo, estou apenas sugerindo uma forma objetiva de verificação. Eu costumava fazer tal verificação quando estava apenas começando a estudar os mercados, e o resultado foi negativo no nível de significância de 0,85.


>> OK. Aqui estão os dados.
Arquivos anexados:
data.rar  1 kb
Razão: