Teste de intuição - página 17

 
ivandurak >> :

Portanto, você também deve colocar um choque elétrico, um furador e uma banana em um fio como estimulante.

Sim, perdoado, vá em paz. Um homem que não reconhece sua domesticidade não terá condições de arcar com os custos do assunto. ;)

ivandurak >> :

E sobre o assunto, aconselho a ler Norbekov. A experiência de um tolo ou a chave para o esclarecimento assim parece. Outros livros desta série são sobre intuição de treinamento.

Preferimos uma trepanação direta do assunto. Quanto mais intermediários houver, menos verdade há na matéria seca. Está bem? Permissão para fazer tal reviravolta? :)

 
IlyaA >> :
É claro que sim. É um caso compartilhado. No mínimo, é no rapido.

>> uh-huh. Profundamente imbuídos do significado social das pessoas batendo umas nas outras na roleta. :)

Tudo bem, vou tentar aqui primeiro.

Arquivos anexados:
dc.rar  1197 kb
 
ivandurak >> :

E sobre o assunto, aconselho-o a ler Norbekov. A Experiência do Tolo ou a Chave do Iluminismo assim parece. Os outros livros desta série são sobre intuição de treinamento.


A propósito, Norbekov, há muito tempo eu queria encontrar alguém que tivesse estudado pelo menos parte dela. Se você o recomenda, você deve tê-lo lido pelo menos. Eu poderia pedir-lhe que fizesse um teste no meu testador. :) Só para ver se Norbekov vale a pena ou como todos os outros. Permito-me discordar. :)
 
MetaDriver >> :

Ok, vou tentar aqui primeiro.

Parece funcionar. Mas o problema é que não consigo encontrar o manual do usuário (sem ajuda, o projeto ainda não chegou à fase comercial). Como me lembro agora, escrevi-o para minha filha... mas está faltando.

Bem, vou tentar explicar isso com meus dedos aqui mesmo.

Portanto, micro-manual:

1. O objetivo do ciclo do jogo é virar o baralho embaralhado de bússolas (para embaralhar - a chave "Novo Jogo") de volta para o norte, para cima.

O problema ao longo do caminho é que cada chave de jogo gira várias bússolas ao mesmo tempo. Necessidade de "mastigar" os padrões e ainda assim resolver o solitário.

2. O objetivo do jogo em geral - treinar o intelecto, especialmente a capacidade de reciclagem, porque as regras em cada "nível" são diferentes.

A palavra "níveis" é escrita entre aspas, porque não há condições para mudar para qualquer "nível". É suficiente para trocar.

--

Controle:

Aqui é aconselhável entrar imediatamente em um truque simples e prático (imha) - muitos controles respondem tanto ao botão esquerdo quanto ao direito do mouse.

O botão direito é "para frente", o esquerdo é "para trás". :)

Isto se aplica a botões rotativos, interruptor de nível (que está no canto superior direito), e a caixa de edição no editor de regras.

Agora sobre o editor. As regras sobre os níveis não são costuradas no corpo do programa, mas bastante editáveis. Você pode criar novos níveis (até 64).

// Se alguém tiver níveis interessantes, por favor, me avise em particular, se não se arrepender.

O editor é muito simples // foi muito mais difícil de se chegar a ele ;)

Cada matriz 4x4 no editor representa um campo de jogo, e as matrizes estão dispostas da mesma forma que os botões giratórios no campo de jogo,

e corresponder a eles, ou seja, o botão rotativo, quando pressionado com o botão direito do mouse, produz um efeito no campo que é exibido pela matriz correspondente no editor.

(esquerda, como nos lembramos - pelo contrário). Neste caso, zero representa a ausência de rotação, e números diferentes de zero - o número de curvas à direita de 45 graus.

O que mais... Sim, alguns serviços - as matrizes podem ser copiadas umas nas outras por meio do drag-and-drop. E os turnos e rotações matrizes correspondentes são automatizados.

--

E é tudo. Espero que sejam explicações suficientes, já que a maioria das coisas aqui é inteligente e persistente, e eles descobrem se quiserem.

Divirta-se. Espero que seja bom para você.

Se algo não estiver claro, por favor, pergunte, eu acrescentarei explicações.

 
MetaDriver >> :

Se bem me lembro, eu o escrevi para minha filha.

Então, você já é um homem estabelecido! E você mantém este estilo de narração como um lembrete de sua juventude anterior. :) Estava brincando. Vamos dar uma olhada no programa, é claro.

 
IlyaA >> :
Coloque as fotos. Veja como os postos são feitos aqui. Você tem uma idéia, então "mostre".

Não, eu não tenho. Maldição. Eu concordo aproximadamente com Yury:

Yurixx 29.11.2009 15:16

Você só pode obter uma semblante patético de uma mão esquerda dessa maneira. :-)

Mas até mesmo os físicos às vezes usam dessa forma (eles me ensinaram apenas na unidade), ela pode ser usada em aproximações aproximadas. Em particular para o propósito declarado no tópico pode muito bem servir.

Quanto a uma completa semelhança... bem, minha intuição não aponta meu dedo nessa direção, não vejo nenhuma massa na direção da escavação da "lei exata da distribuição forex".

Por conseguinte, também não tenho nenhuma motivação para fazer desenhos. Essa é uma pessoa tão preguiçosa, em alguns lugares, eh. :(

 
XenoX >> :

Em princípio, o jogo está bem, mas não tem nada a ver com intuição. As regras mudam muito raramente e todas as combinações são pontuadas com antecedência. Portanto, é suficiente lembrar a seqüência. Para que este jogo esteja relacionado à intuição, as regras têm que mudar a cada vez e de forma aleatória.

Oh, você não diz. :)

Tem muito a ver com intuição. Apenas um pouco indiretamente, especialmente à primeira vista.

Mas parece que chegamos ao lugar onde devemos esclarecer a terminologia para não entrarmos em "má misticismo"... ?)

O que é intuição?

Tanto quanto sei, a maioria das pessoas, por sua intuição, significa seu conjunto de padrões automáticos de reconhecimento rápido de tipos de situações.

Inconsciente, é claro. Hoho.

Você concorda com essa definição?

Pessoalmente, discordo. Heehee.

:) :)

 
IlyaA >> :

Então, você já é um homem estabelecido! E você mantém este estilo de narração como uma lembrança de sua antiga juventude. :) >> só brincadeira.

Vamos lá! Sou um jovem, apenas dois netos até o momento. Portanto, o estilo é bastante apropriado, eu gosto dele. :)

 
MetaDriver писал(а) >>

Mas este método às vezes é usado até mesmo por físicos (isto me foi ensinado na universidade), ele pode ser usado como uma aproximação grosseira. Em particular, para o propósito declarado no tópico, ele pode muito bem funcionar.

É claro que, numa aproximação aproximada, é assim. Mas não se adequava ao homem em uma aproximação grosseira.

 
Yurixx >> :

Você só pode obter uma semblante patético de uma mão esquerda dessa maneira. :-)

A fim de gerar qualquer distribuição a partir de uma série RNG uniformemente distribuída, deve-se primeiro construir (ou tomar em forma analítica) sua função de distribuição. E não a função de densidade de probabilidade, mas o PDF integral = F(x). Sabe-se que varia monotonicamente de 0 a 1. Então precisamos dividir este intervalo em tantos intervalos iguais quanto o RNG possa gerar. Observe que os pontos 0 e 1 devem ser excluídos porque estes pontos correspondem a valores infinitos da variável x.

Por exemplo, uma meta-quota RNG gera 32768 valores (de 0 a 32767). Em seguida, dividindo o intervalo [0;1] em 32769 seções, obtemos que o valor de RNG 0 corresponde ao ponto 1/32769, enquanto o valor de RNG 32767 corresponde ao ponto 32768/32769.

Agora podemos gerar uma série uniformemente distribuída e para cada valor obtido de RNG colocar F(x) = (RNG +1)/32769. Usando a função de distribuição F(x), podemos encontrar o valor do argumento x pelo seu valor. Estes valores formam uma série aleatória que tem uma distribuição F(x).

Ao selecionar uma escala adequada para a partição do eixo Oh, podemos obter os valores necessários para x.

PS

Não se deve esquecer que o RNG dá um conjunto discreto de valores, enquanto o F(x) é uma função contínua. Portanto, tudo isso só funcionará corretamente se o eixo Oh (ou melhor, o intervalo de X1 a X2 onde F(X1)=1/32769 e F(X2)=32768/32769) for adequadamente dividido em um conjunto discreto de intervalos iguais. O comprimento destas seções definirá com precisão a escala necessária para converter os valores x para aquele que você precisa.

Demorei muito tempo para perceber e coçar a cabeça. Eu entendi algo, mas receio que nem tudo. :)

Yuri, você não pode empreender e escrever para as futuras gerações algum RNG universal, gerando séries com as distribuições mais populares entre os matemáticos locais?

Hoje em dia você pode fazer isso como um mql-objeto. Isso faria felizes os amantes das estatísticas! Faça um tópico, abra um projeto, os assessores e críticos se lançarão em um piscar de olhos, o tópico quebrará o recorde de popularidade... Provavelmente, eu mesmo irei verificar. Mas é um pouco cedo para eu estar na liderança neste tópico. Eu não sou bom em estatísticas. Estou me recuperando um pouco, mas até agora tudo bem.

Você vai se sair muito bem, é sua classe de peso. O que você acha da idéia?

Razão: