O que é mais fácil - 500 pips estáveis por mês ou apenas 20? - página 4

 

É provavelmente mais fácil=melhores para ganhar dinheiro em geral, IMHO.

 
sab1uk >> :

Se você seguir esta lógica, 12500 (doze mil e quinhentos ) pips estáveis é ainda mais fácil do que 20 e ainda mais desinteressante porque você começa a se sentir culpado por tirar doces de uma criança (do Forex).

12500 é mais difícil e mais interessante.

 
A discussão soa como marasmus sem levar em conta o risco que corremos ao ganhar 20, 500 ou mesmo muitos pips. Ou mudar a conversa de 'pontos' para 'porcentagens' de lucro.
 

OK, que o risco seja de 20 pips por comércio. O risco aqui é simplesmente o valor do stop loss, independentemente de sua probabilidade.

 

Não, já que o termo "estabilidade" foi tocado, estamos falando de múltiplos eventos, portanto o tamanho da série de perdas/lucros é importante e depende da % de risco por comércio.


Se arriscarmos vinte pips e for apenas 0,5% do depósito, é muito diferente da situação em que arriscamos 40% do depósito. Por que ficar pendurado em "pips" em primeiro lugar?

 
Reli seu posto e notei a menção de "probabilidade" nele. Por risco quero dizer a perda (em % do depósito) recebida pelo "estagiário" no caso de um resultado desfavorável do comércio, enquanto a probabilidade deste evento é a "probabilidade de perda".
 

e esse é o tamanho do de-aposit. Tudo deve ser contado em pips. Lucro em pips e drawdown em pips. Caso contrário, os 0,5% de destituição de depósitos que você citou levanta muitas questões adicionais. Qual é a moeda do depósito? E se eu tiver um bilhão?

Meu primeiro tem um lucro de 500 pontos e um drawdown de 20 pontos, e o segundo tem um drawdown de 0 pontos e um lucro de 20 pontos. Eu não hesitarei em escolher o segundo. É um bilhão de vezes melhor.

 
Não há bilionários aqui. Além disso, pontos abstratos não lhe dirão nada sobre a eficiência do sistema. Ou você está interessado no marasmus de um sistema de equilíbrio abstrato? Ou seja, ele recebe 100% de 500 pontos com um drawdown de 20 ou 20 sem um drawdown? Se assim for, estou muito surpreso com tal marasmo.
 
MonsterX писал(а) >>
Não há bilionários aqui. Além disso, pontos abstratos não lhe dirão nada sobre a eficiência do sistema. Ou você está interessado no marasmus sob a forma de um sistema de equilíbrio abstrato? Ou seja, ele recebe 100% de 500 pontos com um drawdown de 20 ou 20 sem um drawdown? Se assim for, estou muito surpreso com tal marasmo.

Se isso não lhe disser nada sobre a eficácia do sistema, então nada dirá. É uma pena.

 

OK, estamos tendo uma conversa substantiva. O número de parâmetros de tarefa está começando a crescer.

Entendo o termo "estabilidade" aproximadamente da seguinte forma: se você pegar o último ano de negociação e rentabilidade média (não em pips, mas em % do saldo no início de cada mês, e não aritmeticamente, mas geometricamente), deve ser de pelo menos 102% em 95% dos casos. Exemplo:

98%, 106%, 97%, 112%, 102%, 100%, 93%, 107%, 92%, 109%, 111%, 97%. O produto destes números é 1.237 * 10^24. A raiz de 12º grau é 101,79, ou seja, 1,79% por mês. Algo próximo ao alvo.

Como podemos ver, na realidade, algumas vezes tivemos que atingir 12% por mês, ou seja, números muito mais altos do que os 2% reclamados.

Surge a pergunta: em que números precisamos parar, tanto para cima como para baixo? Podemos considerar primeiro o MM mais simples, geométrico, ou seja, um lote constante por determinado capital (digamos 0,1/$1K). Os parâmetros de negociação não foram modificados, ou seja, TP=SL=20 pips.

O único parâmetro que temos que otimizar é o número de negócios por mês. Consideraremos as probabilidades de sucesso e fracasso como sendo iguais, ou seja, 0,5.

P.S. Vamos tentar nos colocar no lugar de um superprofissional cujas condições de trabalho são as seguintes

1. ele recebe sinais de cima e só pode aceitá-los ou rejeitá-los. As negociações são constantes por parâmetros: TP=SL=20 pips. No momento determinado, não mais que 1 negócio pode ser aberto.

2) O volume da transação aumenta na proporção do saldo com base em 0,1 lote por $1K de saldo.

3. A probabilidade de sucesso e fracasso não é conhecida.

4. É necessário desenvolver tal sistema, cujo parâmetro único deve ser o número de negócios por mês. Objetivo comercial: rentabilidade média geométrica da ordem de 102% em pelo menos 95% dos casos.

Razão: