Teste de sistemas de previsão em tempo real - página 55

 
grasn писал(а) >>

e a versão não foi alterada :o(

Vou terminar o artigo hoje e enviá-lo para verificação.

 
lea >> :

Vou terminar o artigo hoje e enviá-lo para verificação.

Ótimo, vamos acompanhar seu progresso :o)

 
grasn >> :

a previsão é mais ou menos a mesma (aquela com a entropia máxima) :o) Um pequeno refinamento, as seguintes trajetórias permanecem, sendo a que é "canalizada" a mais provável.

O arquivo teria que ser datado (pelo menos "verbalmente") ;-).

 
lea >> :

Uma palavra de conselho. Não aumente a matriz em 1 elemento do laço. Mantenha o número de elementos usados (preenchidos) em uma variável adicional e aumente o conjunto em cerca de uma dúzia de elementos (você pode estimar isso para sua tarefa) quando não houver espaço suficiente. Desta forma, você pode obter um ganho de desempenho significativo.

Afirmo que o ganho de velocidade é significativo (eu o verifiquei pessoalmente).

Exemplo-ilustração de uso:

double array[];
int size = 1000;
int step = 1000;
int cur = 0;

ArrayResize( array, size );

for ( int i = 0; i < unknown_big_value; i ++ )
{
   if ( some_condition )
   {
      array[ cur] = calculate_value( i );
      cur ++;

      if ( cur >= size )
      {
         size += step;
         ArrayResize( array, size );
      }
   }
}

ps: desculpe pelo off-top )

 

para komposter, lea, Yurixx

Ok, é uma bobagem discutir com os mestres da MQL. Embora minhas estimativas me tenham dado um resultado monopenial, mas devo ter cometido um erro em algum lugar, ou o carro é apenas forte, ou eu usei um tom menor. Eu acho que seria melhor.


para o marketeer

Файличик бы, с датой (хотя б "устно") ;-)

Erro meu, esqueci. Aqui está uma nova previsão da mesma forma, para 300 amostras (3 dias desde que o post foi publicado), M15, 17 realizações de base no total:


Entropia calculada para eles:


No arquivo é uma matriz, cada coluna é uma realização, os números das colunas correspondem aos identificadores na figura acima. ou seja, são os "vencedores", as realizações com entropia máxima:


PS: Ose, férias, flippers, snorkel por 3 semanas. Boa sorte a todos! Você me dirá mais tarde se a previsão se tornou realidade... :о)

Arquivos anexados:
d.rar  24 kb
 
grasn писал(а) >>

As entropia calculadas são para eles:

Você poderia nos dizer como você calcula a entropia? Você utiliza alguma transformação de preços para calcular a entropia ou você calcula diretamente para as séries de preços (previsão)?

Tentei contar por contagem de caixa - para calcular as freqüências dividi o eixo vertical em intervalos, contei as freqüências de acertos de preço (não transformadas), e depois determinei a entropia usando a fórmula entropia=sum(i=1...n) -probabilidade[i]*log2(probabilidade[i]). Mas por alguma razão eu não obtive tais valores de entropia, eles eram muito menores.

 
lea >> :

Você poderia nos dizer como você calcula a entropia? Você usa alguma transformação de preços para calcular a entropia ou você conta diretamente para as séries de preços (previsão)?

Tentei contar usando o método de contagem de caixas - para calcular as freqüências dividi o eixo vertical em intervalos, contei as freqüências de batidas de preço (não transformadas) nelas, e depois determinei a entropia usando a fórmula entropia=sum(i=1...n) -probabilidade[i]*log2(probabilidade[i]). Mas por alguma razão eu não obtive tais valores de entropia, eles eram muito menores.

enquanto se aguarda o avião ... :о) A fórmula é naturalmente a mesma, mas utilizando conversões de faixa de preço específicas inventadas. Daí estes valores

 
grasn писал(а) >>

enquanto se aguarda o avião ... :о) A fórmula é naturalmente a mesma, mas utilizando conversões de faixa de preço específicas inventadas. Daí estes valores.

>> Entendo, obrigado :)

 

Aqui, tudo parece estar de acordo com o tema da previsão:

A e B - otimização em diferentes períodos

Há modelos no arquivo.

Arquivos anexados:
 
grasn >> :
Aqui está a nova previsão ainda a mesma, para 300 contagens (3 dias desde que o posto foi publicado), M15, Total - 17 realizações de base:

PS: É isso aí, férias, flippers, snorkel por 3 semanas. Boa sorte a todos! Você me dirá mais tarde se a previsão se tornou realidade... :о)

Acontece algum tipo de discrepância: previsão para 3 dias e um feriado para 3 semanas ;-)

Razão: