Teste de sistemas de previsão em tempo real - página 59

 

O quadro no momento não é igual, eu não faria nenhum acordo.

 

para o marketeer

Какая-то неувязка получается: прогноз на 3 дня, а отпуск на 3 недели ;-).

Pelo contrário, tudo se encaixa, no sentido de que também não se diferenciou. Três dias de previsão, três semanas de férias. A propósito, devo dizer que quando uma morayna de dois metros de profundidade estalando sua mandíbula a 30 cm do local causal, vem um tipo especial de marketeer.... :о)


ao marketeer, Yurixx

por que os vencedores foram escolhidos com entropia máxima e não com entropia mínima?

O conceito de identificação de realizações é o mesmo - máxima probabilidade. Há várias realizações específicas. Aqui eu demonstro o princípio "modernizado" da entropia máxima, tirada da NS com base na teoria da informação, no original assim:

Se as conclusões forem baseadas em informações incompletas, elas devem ser escolhidas a partir de uma distribuição de probabilidade que maximize a entropia sob determinadas restrições de distribuição

É simples, um sinal determinístico não traz novas informações. Somente a estocasticidade traz novas informações. É a única maneira e nenhuma outra. A questão é o quanto de "novo" esperar. As características básicas da trajetória dependem disso. Estatisticamente plausível, será aquele sinal que tiver a máxima entropia, ou seja, o mais aleatório ou mais corretamente, o mais "saturado com novas informações". Mas até agora minha teoria (e entendimento completo :o) está na fase de construção criativa. As imagens mostram "um instantâneo", mas é, grosso modo, permanente.

:о)


Respeito ao autor !

Obrigado, é sempre bom obter algum respeito, e é duas vezes mais agradável obtê-lo de meus colegas, cuja opinião eu valorizo e respeito. Sim, o sistema estava mostrando persistentemente o nível de 1,5 e o mercado teve alguns momentos desse nível.

 
Bem-vindo de volta Sergei.
grasn >> :

A propósito, devo dizer que quando uma enguia moréia de dois metros de profundidade estala sua mandíbula a 30 cm da área causal, há um entendimento especial do mercado .... :о)

Eu não vejo pessoas mortas depois disso ^_^

 
grasn >> :

É simples, um sinal determinístico não traz novas informações. Somente os estocásticos trazem novas informações. É o único caminho e não há outro caminho. A questão é o quanto "novo" se pode esperar. As características básicas da trajetória dependem disso. Estatisticamente plausível, será o sinal que tiver a máxima entropia, ou seja, o mais aleatório ou mais corretamente, o sinal mais "saturado de novas informações".

Talvez eu esteja errado, mas a qualidade de uma previsão não deve ser igualada com a quantidade de informações. As informações podem ser falsas. De acordo com a conhecida fórmula (Potapov também a tem) horizonte de previsão T = 1/K*log(1/d0), ou seja, alta entropia faz a previsão a curto prazo - o transbordo de informações acontece. Talvez diferentes tipos de entropia estejam destinados?

 
A propósito, há uma questão sobre a interpretação desta fórmula no caso de tempo discreto em particular, e sobre a unidade de medida T no caso geral. Suponha que eu tenha d0 = 0,001, log - de acordo com a fórmula deve ser natural, então obtemos 6,9, e com entropia em torno de 13 sai T = 0,5. O que são esses "papagaios"? Necessidade de obter a resposta em bares. ;-)
 
NEKSUS_ >> :
Bem-vindo de volta Sergei.

Obrigado! Ainda estou de férias, não vou aparecer com tanta freqüência :o)

Eu não vejo pessoas mortas depois disso ^_^

Você o quê!!!! A moréia é bela à sua própria maneira. Não vi tubarões em um mergulho, mas vi um manta(https://ru.wikipedia.org/wiki/%D0%9C%D0%B0%D0%BD%D1%82%D0%B0), uma beleza inacreditável.

 
marketeer >> :

Talvez eu esteja enganado, mas a qualidade de uma previsão não deve ser equiparada à quantidade de informações. As informações podem ser falsas. De acordo com a fórmula conhecida (Potapov também a tem) horizonte de previsão T = 1/K*log(1/d0), ou seja, alta entropia faz a previsão a curto prazo - o transbordo de informações acontece. Podemos falar de diferentes tipos de entropia?

A qualidade da previsão é determinada apenas pela adequação do modelo do processo e do método de identificação, nada mais. O que escrevi acima está correto, talvez você não me tenha entendido, devido à minha explicação analfabeta. A propósito, qual é a entropia informativa de informações falsas? :о)

 
marketeer >> :
A propósito, há uma pergunta sobre a interpretação desta fórmula em caso de tempo discreto em particular, e sobre a unidade T no caso geral. Suponha que eu tenha d0 = 0,001, log - de acordo com a fórmula deve ser natural, então obtemos 6,9, e com entropia em torno de 13 sai T = 0,5. O que são esses "papagaios"? Necessidade de obter a resposta em bares. ;-)

Você não respondeu à pergunta!!! :о) Eu ainda estou relaxado :o). Eu realmente não consegui aqui, vou tentar relê-lo mais tarde. Mas aqui:

De acordo com a fórmula conhecida (Potapov também a tem) horizonte de previsão T = 1/K*log(1/d0), ou seja, alta entropia faz a previsão a curto prazo - o transbordo de informações ocorre. Podemos nos referir aos diferentes tipos de entropia?

A escrita é um pouco incorreta. A entropia como tal não tem nada a ver com isso. Ela é inteiramente determinada pelo ninho do sistema (sua dimensionalidade). Somente por isto, nada mais. Quanto maior a dimensionalidade, mais difícil é prever o sistema, só isso. Bem, cada dimensão traz sua própria "fatia" de entropia. A entropia pode ser "muito" e o sistema pode ser bastante "compreensível".

 

Uma foto, por favor!

Oi Sergey. Você poderia, como herói desta linha, repetir sua foto com a previsão que você fez antes do feriado e o que realmente conseguiu?

Ou seja, todas as - dezesseis trajetórias previstas + movimento de preços reais em uma imagem.

 
Yurixx >> :

Coloque uma foto nela!

Oi Sergey. Você poderia, como herói desta linha, repetir sua foto com a previsão que você fez antes do feriado e o que realmente conseguiu?

Isto é, todas as - dezenove trajetórias previstas + o movimento real de preços em uma imagem.

Olá Yuri, prazer em conhecê-lo! Infelizmente não perto do meu laboratório. Só será possível em pelo menos uma semana, ou mesmo mais tarde. Acho que será tarde demais :o( Mas tudo bem!!!! Farei mais previsões, novas trajetórias, e uma delas provavelmente será bem sucedida, e justificaremos a entropia! :о))))))))))

Razão: