Teste de sistemas de previsão em tempo real - página 65

 

Comprar novamente, alvo 5702, parar na área 5612

 

Vamos mudar a parada para 5635 de acordo com o indicador https://www.mql5.com/ru/code/9310:

Além disso, a fim de não desordenar o fio, escreverei apenas a perda inicial e a transferência ou não para um novo nível (de acordo com os valores atualizados do indicador SL_to_Bar), seu negócio.

As previsões serão publicadas uma vez por dia (se possível) antes da abertura do mercado.

 

A posição foi encerrada no take:

P.S. Trading é feito com lote 0,1.

 

A partir de hoje, o quadro é claramente desigual:

Portanto, eu não abriria nenhuma posição.

 

As férias terminaram e está na hora de voltar ao trabalho:

  • Algumas reflexões sobre a entropia. Chegamos à conclusão final de que devemos nos concentrar nos valores máximos deste parâmetro como critério para selecionar a futura implementação do processo. A idéia de selecionar o "nível" de entropia em função das notícias esperadas não parece funcionar.
  • A previsão para a próxima semana de 16 a 20, até agora a mesma: EURUSD, M15, previsão para 500 amostras (100 amostras cerca de um dia). Estou testando um módulo alternativo de identificação de processos. Portanto, não recomendo usá-lo como um material adicional para a tomada de decisões. O comportamento da previsão foi uma surpresa para mim mesmo.

A estimativa de "acertar" a trajetória na faixa me deu um valor de cerca de 20, em outras palavras, preciso calcular pelo menos 20 trajetórias de uma certa forma, e a implementação futura com uma alta probabilidade estará entre elas. Portanto, para não cometer um erro - calculei 33 trajetórias e ... e fiquei surpreso. Essas trajetórias "convergiram" em três, ou seja, "auto-organizadas" em três grupos:

Entropia de trajetórias (por número):

Primeiro aglomerado (duas trajetórias), entropia 145,7

Segundo cluster (30 trajetórias), entropia 108,02

Terceiro "cluster" (apenas uma trajetória), entropia 149,14

Objetivamente, o primeiro e o segundo grupos são igualmente prováveis.

Quem escolhe qual trajetória? Apenas curioso para ver uma estimativa da plausibilidade da previsão, não por algoritmos e métodos matemáticos, mas por avaliação humana (como Bender disse) :o)

PS: a propósito, por curiosidade, "rolou para trás" dois dias e fez uma previsão, bastante curiosa, o sistema estimou as chances da trajetória para o nível 1,6 como muito altas, mas hoje, as chances foram reduzidas e o nível 1,6 é considerado improvável no futuro próximo.

Arquivos anexados:
d.rar  16 kb
 
grasn >> :

Obrigado pela informação. Um estado típico no ponto de realização. O que segue?

Como comerciante virtual - também vejo dois cenários. mais três semanas ou já um colapso.

A partir deste ponto nós vamos. e não apenas neste par.

Um bom indicador do processo agora é o ouro e o petróleo.

 

grasn, a primeira e terceira trajetórias parecem mais plausíveis!

Obrigado pela referência para a próxima semana.

 

para Sorento

"спасибо за инфо. Типичное состояние в точке достижения цели."

Não um matemático ou físico profissional, o que, claro, é ruim, mas apenas um amador. Mas parece-me, raciocinar sobre os pontos de bifurcação assim mesmo é um pouco abstrato, porque estes pontos são em grande parte determinados pelo modelo escolhido, e no link, não há menção de nenhum modelo.

"Como comerciante virtual - eu vejo dois cenários também. mais três semanas ou já um colapso.

A partir deste ponto, partimos e não apenas neste par".

Podemos estar próximos de uma inversão para baixo, as trajetórias mais prováveis são exatamente isso, mas mostram dinâmicas diferentes para baixo.

 
mpeugep >> :

grasn, a primeira e terceira trajetórias parecem mais plausíveis!

Obrigado pela referência para a próxima semana.

Obrigado, mas só por precaução - o módulo de identificação está sendo testado em seu estado bruto, eu não recomendo confiar completamente nele.

 
grasn >> :

para Sorento

Estes pontos são em grande parte determinados pelo modelo escolhido, e o link não diz nada sobre nenhum modelo.

>> Exatamente! Você pode construir um modelo a partir dos pontos?
Razão: