Etiqueta de mercado ou boas maneiras em um campo minado - página 35

 
PapaYozh >> :

Deixe-me corrigi-lo. Não "distâncias", mas "quadrados de distâncias".

Se alguma coisa, não "quadrados de distâncias", mas "quadrados de desvios".
 
TheXpert писал(а) >>
Se alguma coisa, não são "quadrados de distância", mas "quadrados de variação".

:)

"só que não foi a loteria, foi um jogo de preferência, e você não ganhou, você perdeu".

 

Isto é o que temos:


No eixo das abcissas está o vetor de dados, no eixo das ordenadas está a previsão

Não consigo descobrir como adicionar mais de 3 vetores a um gráfico. Tenho o Matcad 14, tem "Eixo Y primário", "Eixo Y secundário", e "Eixo X".

Na figura, o eixo Y secundário é Z(direita) - uma linha reta usando o método dos mínimos quadrados. A propósito, tive que dividir este vetor por 10^5 para vê-lo no gráfico.


para PapaYozh

Não entendo, querida, o que você está escrevendo aqui é tão importante que não pode ficar calada? Bem, se você não tem mais nada a dizer?

 
paralocus писал(а) >>

Não consigo descobrir como adicionar mais de 3 vetores a um gráfico. Tenho o Matcad 14, tem "Eixo Y primário", "Eixo Y secundário", e "Eixo X".

Vírgula separada!

O formato é o seguinte: o eixo das ordenadas é y0[i], y1[i], y2[i]. Eixo de abscissa - x0[i],x[i],x[i]. Ou (se as amostras por X coincidirem): Eixo ordenado - y0[i],y1[i],y2[i]. O eixo das abscissas é x[i].

Há um erro de cerca de 10^5. Você precisa procurar por aí. E pela trama você pode ver que a linha não atravessa visualmente a área de densidade máxima. Talvez eu tenha um erro no código, mas pareço ter derivado com precisão os coeficientes para a regressão linear, e construído sobre ele que eu desenhei acima. Só por precaução, imprimir coeficientes mais uma vez ou pesquisar no Inet.

 
Neutron >> :

Talvez eu tenha um erro no código, mas parece que eu mesmo derivei com precisão os coeficientes de regressão linear, e o usei para construir o que desenhei acima. Por via das dúvidas, imprima novamente os coeficientes, ou procure-os na Internet.

Não, eu cometi um erro! Quando contei a saída de um neurônio, eu o fiz: W*D, ou seja, simplesmente multiplicei vetores... -:)

Agora estou reescrevendo-o.

 

Isso soa bem?


 
A inclinação deve ser na outra direção, eu acho. para cima é correto.
 
Prival >> :
A inclinação deve estar na outra direção, acho que para cima está certo.

Você também pode ir pelo outro lado... Estou apenas mexendo com o ISC.


 

Agora é o que parece!

Onde está a nuvem de treinamento prometida?

Coloque uma grade de escala no gráfico e me diga qual é sua tangente do ângulo de inclinação para a linha reta.

 
paralocus >> :

Você pode ir a outro... Estou apenas brincando com o ISC.


Qualquer linha reta pode ser inscrita em tal círculo, em qualquer ângulo em relação à horizontal.

Razão: