Estatísticas como uma forma de olhar para o futuro! - página 3

 
m_a_sim писал(а) >>

A função de previsão é escrita como f=T*S, onde T é o componente tendência (regressão) e S é o componente sazonal. O componente sazonal é calculado de uma certa forma, e tem 24 valores. Não fui eu que inventei, está escrito no livro. A previsão deve estar uma hora à frente, na figura é 121 horas e depois faltam os valores X1 e X2, esses valores são calculados com a função Previsão no EXCEL, o que significa que é melhor confiar na previsão às 121 horas e depois disso pode haver algumas diferenças

O processo de previsão deve necessariamente incluir o cálculo de possíveis erros (elipsóide de erro).

Veja fig. Se estamos no ponto 0(t=0) e prevemos o preço C2, então os possíveis erros de preço e tempo devem ser calculados. Então podemos calcular a probabilidade de acertar esta área, caso contrário, como dizem os matemáticos, a probabilidade de acertar o ponto = zero.

 
Prival >> :

O processo de previsão deve necessariamente incluir o cálculo de possíveis erros (elipsóide de erro).

Ver figura. Se estivermos no ponto 0(t=0), e previrmos o preço C2, então o possível erro no preço e no tempo deve ser calculado. Então podemos calcular a probabilidade de acertar esta área, caso contrário, como dizem os matemáticos, a probabilidade de acertar o ponto = zero.

Algo que eu não entendo.... O processo de encontrar a probabilidade em si é importante?

O modelo pode ser estimado de muitas maneiras, por exemplo, erro médio absoluto.

Você pode me dizer como encontrar a probabilidade de acertar um ponto?

 
Determine a lei de distribuição dos erros gerados por seu modelo. Use isto para calcular a probabilidade de seus valores estarem dentro do quantil que você deseja.
 

para m_a_sim

Acho que meu pedido de mostrar a nuvem incremental (ver meu posto acima) passou despercebido.

Eu ainda gostaria de ver uma foto.

Prival писал(а) >>

O processo de previsão deve necessariamente incluir o cálculo de possíveis erros (elipsóide de erro).

Veja fig. Se estivermos no ponto 0(t=0) e prever o preço de C2, devemos calcular o possível erro no preço e no tempo. Então podemos calcular a probabilidade de acertar esta área, caso contrário, como dizem os matemáticos, a probabilidade de acertar o ponto = zero.

Prival, qual é o significado mais profundo de considerar dois valores no modelo - preço e tempo? Não seria mais fácil limitá-lo a um, ou o modelo sofrerá com isso. Talvez haja algumas considerações de princípio sobre este ponto?

 
Neutron >> :

para m_a_sim

Acho que meu pedido de mostrar a nuvem incremental (ver meu posto acima) passou despercebido.

Entretanto, eu gostaria de ver o quadro.

Prival, qual é o significado mais profundo de considerar dois valores no modelo - preço e tempo? Não é mais fácil se limitar a um, ou o modelo vai sofrer com isso? Talvez haja algumas reflexões principais sobre isso?

Estou um pouco confuso sobre o que conspirar a partir do que, vamos usar minhas definições, t-time, fatores X1 e X2, f-fator de previsão, y-regressão

 
m_a_sim писал(а) >>

Estou um pouco confuso sobre o que conspirar a partir do que, vamos usar minhas definições, t-time, fatores X1 e X2, f-fator da previsão, y-regressão

Você tem duas séries cronológicas - a série de preços original (preto) e o resultado de sua previsão (vermelho):

Agora construa para cada uma delas uma série de primeiras diferenças (incrementos, retornos) e trace uma no eixo das abcissas, a outra no eixo das ordenadas.

É isso aí.

 
Neutron >> :

Você tem duas séries cronológicas - a série de preços original (preto) e o resultado de sua previsão (vermelho):

Agora construa para cada uma delas uma série de primeiras diferenças (incrementos, retornos) e trace uma no eixo das abcissas, a outra no eixo das ordenadas.

É isso aí.

 

Desenhe uma linha reta através desta nuvem usando o método dos mínimos quadrados e veja a tangente de sua inclinação. Portanto, à primeira vista, o resultado é bom! Mas precisamos de números. Pelo que entendi, os pontos são traçados nos eixos.

Para qual instrumento é a previsão e em qual TF?

 
Neutron писал (а) >>
Desenhe uma linha reta através desta nuvem usando o método dos mínimos quadrados e veja a tangente de sua inclinação. E assim, à primeira vista, o resultado é Bom! Mas precisamos de números.

Mm. E onde é bom, se você idealmente quer uma linha reta a 45g?


P.S. Por exemplo, no gráfico original, já vejo o erro fatal comercial no período de treinamento. O que dizer então sobre a previsão?

 
Neutron >> :
Desenhe uma linha reta através desta nuvem usando o método dos mínimos quadrados e veja a tangente de sua inclinação. Portanto, à primeira vista, o resultado é bom! Mas precisamos de números.

tg=0,3945 ângulo 22 graus

Razão: