Fórum de Comerciantes - página 25

 
Rich писал (а) >>
2. Sustentado. A liberdade de um indivíduo termina onde começa a liberdade do outro.
O tipo de liberdade de que você fala é uma ilusão, nada mais, porque é inalcançável. A verdadeira liberdade é uma escolha. Mas poucas pessoas gostam...
 
A liberdade começa com a capacidade de dever e responsabilidade. Esta é a minha humilde opinião.
 
KimIV писал (а) >>
Essa liberdade de que você fala é uma ilusão, nada mais, porque é inalcançável. A verdadeira liberdade é uma escolha. Mas poucas pessoas gostam...

E eu diria que o CC.

 
Integer писал (а) >>
A liberdade começa com a capacidade de dever e responsabilidade.
Sim, pode-se dizer que sim. Ou escolho ser responsável por mim mesmo e por minha vida, ou não. A mesma escolha.
 

A liberdade é um conceito bastante simples.

É uma questão de como se entende a liberdade. E todos o compreendem em proporção ao seu nível de desenvolvimento pessoal.

A liberdade de esbofetear as pessoas também é liberdade. Se uma pessoa acostumada a zombar dos outros, provocando, ridicularizando, esfregando o nariz em seus erros, tendo prazer nisso todas as vezes, for privada de tal oportunidade, então ela acreditará genuinamente que sua liberdade é restrita. E ele se sentirá miserável. E na primeira oportunidade ele vai colocar um botão na cadeira de alguém, é muito divertido!

A liberdade de respeitar a religião e a dignidade de outra pessoa, a liberdade de empatizar com a desgraça de outra pessoa, a liberdade de lutar por valores mais elevados - criatividade, criação - também é liberdade.

Há uma escolha na grande maioria dos casos. A questão é que pessoas diferentes têm aspirações diferentes.

Não creio que nenhuma liberdade possa ser uma ilusão "porque é inalcançável". Há muita coisa inalcançável em nossas vidas, mas não é um sinal de ilusão.

A verdadeira escolha começa quando se começa a distinguir novos conceitos, - distinguindo amor da luxúria, amizade da ganância, ganância da necessidade, - baixo da alta. E a necessidade de escolha se manifesta na proporção da consciência.

--

A escolha de valores elevados não pode ser de alguma forma justificada, comprovada, racionalizada. Só se pode aspirar ao alto ao compreender novos conceitos e adquirir novos valores, ainda mais altos, ao longo do caminho. A verdadeira alta é inalcançável porque nossa idéia dela está em constante transformação. Mas não é uma ilusão. É a realidade.

 

Свобода раздавать подзатыльники - тоже свобода.

Se existe tal liberdade, então pode haver tal direito... Lembrando Don Juan...
 
Integer писал (а) >>
Se existe tal liberdade, então pode haver tal direito... >> lembrando Don Juan

Absolutamente certo. E ele está lá. E é percebido por algumas pessoas como um direito normal.

É uma questão de como você olha para isso.

Se alguém luta pelo mais alto, então dentro da estrutura dessa idéia, dar uma bofetada é um comportamento baixo.

Se uma pessoa não tem consciência de seu lugar na vida e sua percepção do mundo é baseada em uma gama limitada de noções, tal liberdade é percebida como liberdade normal ou mesmo como um bem.

 
Parece que você recomendou recentemente Carlos Castaneda a todos para ler, talvez eu esteja errado e não foi você.
 
Integer писал (а) >>
Parece que não faz muito tempo que você estava recomendando Carlos Castaneda a todos para ler, talvez eu esteja errado e não foi você.

Há pelo menos dois conceitos maravilhosos em KK que ele revela em cores - tonal e chato.

O domínio destes conceitos pode expandir muito os horizontes da visão do mundo.

--

Mas há alguma oposição ou objeção em sua resposta. Em caso afirmativo, é um argumento a favor de quê?

 

Если да, то это аргумент в пользу чего?

Não é um argumento, é apenas uma lembrança das bofetadas que Don Juan deu a Carlos.
Razão: