Rede neural sob a forma de um roteiro - página 2

 
YuraZ:
kombat:
Algo sobre a lógica deste script se assemelha a um simples codificador 4v2

o gizmo é interessante, é claro!


mas o que a rede foi treinada é o que é garantido mostrar!


Agora tente alimentar suas entradas com coisas que ela não tenha visto durante o treinamento!

Ela está ficando louca!




test_pat[0] = 1 ;
test_pat[1] = 1 ;
test_pat[2] = 0 ;
test_pat[3] = 0 ;
test_the_network() ;
Print(MathRound( ol_a[0]), " 1100 ", MathRound(ol_a[1]) ) ;

Ela responde 1 0

embora, logicamente, deva responder 1 1

---

A rede certa fará o mesmo - ela responderá 1 1 mesmo que não tenha visto nenhum dado desse tipo durante o treinamento!



tente ensinar à rede o seguinte exemplo


SAÍDA = ENTRADA

30.00 = 100.00
27.50 = 87.50
25.00 = 75.00
20.00 = 50.00
15.00 = 25.00
13.75 = 18.75
12.50 = 12.5
11.25 = 6.25
10.00 = 0.00

e depois dar-lhe uma entrada de, digamos, 62,5 deve produzir uma saída de 22,50.


DEVE = ENTRADA

22.50 - 62.5

este é um exemplo simples de dimensionamento que as redes lidam como amendoins sem uma casca



Neste algoritmo, há 4 entradas e 2 saídas.



Portanto, você tem que ensinar a rede desta maneira:

______ входы_______________выходы

1______2_______3______4 _____1______2

30.00_ 100.00_ 27.50_ 87.50_ 25.00_ 75.00


Mas antes disso você tem que dividir tudo por 100 para entrar no intervalo da rede 0 - 1 .

Fora desta faixa a rede não aprende . Bem, ele não responde como ensinado.


______ входы_______________выходы

1______2_______3______4 _____1______2

0,30___ 1,0___ 0,275_ 0,875___ 0,25___ 0,75


Exemplo de preparação de dados :

 

Uma digressão lírica... ;)

Белл с 1873 г. пытался сконструировать гармонический телеграф, добиваясь возможности передавать по одному проводу одновременно семь телеграмм (по числу нот в октаве). Он использовал семь пар гибких металлических пластинок, подобных камертону, при этом каждая пара настраивалась на свою частоту. Во время опытов 2 июня 1875 г. свободный конец одной из пластинок на передающей стороне линии приварился к контакту. Помощник Белла механик Томас Ватсон, безуспешно пытаясь устранить неисправность, чертыхался, возможно, даже используя не совсем нормативную лексику.

Estando em outra sala e manipulando as placas receptoras, Bell com seu sensível ouvido treinado captou o som que vinha através do fio. Espontaneamente fixada em ambas as extremidades, a placa se tornou uma espécie de membrana flexível e, estando sobre o pólo do ímã, mudou seu fluxo magnético. Como conseqüência, a corrente elétrica, entrando na linha, variou de acordo com as oscilações do ar, causadas pelo murmúrio de Watson, Este foi o momento de origem do telefone. Durante nove meses, Bell aperfeiçoou sua criação. Ele depositou um pedido de patente em 14 de fevereiro de 1876 e foi concedido em 7 de março.

Três dias depois, em 10 de março de 1876, o fio de 12 metros de comprimento que conectava a esfera plana com o laboratório no sótão transmitiu a primeira frase articulada que se tornaria histórica:
"Sr. Watson, venha aqui. Eu preciso de você"!



- Wiki: CHIFRATOR (log. electr.)

- CHIFRATOR

- CHIFRATOR

 

Eu vejo . Acho que a rede pode funcionar como um codificador.

O que você lhe ensina, você recebe. Você quer um encriptador, você quer um decriptador.


E um codificador é muito provavelmente algo rígido, adaptado a um caso específico.

Eu faria, no caso mais simples, um codificador para um conjunto de dados como este .

Tantos conjuntos, tantos pedaços de código.


if ( inp1=10 && inp2=12 && inp3=23 && inp4= 100)
{
  outp1 = 0 ;
  outp2 = 0; 
}
 
sprite:

Eu vejo . Acho que a rede pode funcionar como um codificador.

O que você ensina, você recebe. Você quer um encriptador, você quer um decriptador.

O melhor é aprendível, esse é seu truque.


E o codificador ou é lógico claro ou difuso ou qualquer outra coisa . Mas muito provavelmente algo rígido, adaptado ao caso particular.

No caso mais simples, eu faria um codificador para um único conjunto de dados desta forma .

Tantos conjuntos, tantos pedaços de código.


if ( inp1=10 && inp2=12 && inp3=23 && inp4= 100)
{
  outp1 = 0 ;
  outp2 = 0; 
}

Mas a rede tem mais possibilidades, não só pode simular o funcionamento do codificador em particular .

Ele pode ser re-treinado "na mosca", digamos, na EA, após vários dias de negociação.

Em resumo, é um fenômeno matemático bastante interessante :) e merece atenção.


Apenas os valores de entrada e saída neste algoritmo precisam ser conduzidos para a área de visibilidade da rede, ou seja, 0 a 1 .

Ou refazer o código .

 
kombat:
Há algo na lógica deste roteiro que me faz lembrar um simples codificador 4v2.

O codificador é um sistema sem treinamento.

E a rede é treinada neste roteiro. E o processo de aprendizagem é mostrado em dinâmica de época em época na tela.

Você pode ver como os pesos dos neurônios em cada camada mudam, e como a grade fica cada vez mais precisa à medida que é treinada.

Acima estão três cargos onde o mesmo algoritmo foi aprendido

para trabalhar com três conjuntos diferentes de dados .

No caso de um codificador - seriam necessários três codificadores, para cada conjunto de dados .

 

Não sou contra, mas ainda não sou a favor do uso de redes neurais no comércio...


NS é meu entendimento sobre o nível dos diretores de ondas que estão na prancheta de desenho com um apagador

e desenhando a situação atual do mercado com um lápis em suas mãos ... :)))


Embora os perceptronistas sejam mais frios que os formadores de ondas. provavelmente... :)))

 
kombat:

Não contra, mas ainda não a favor do uso de redes neurais no comércio...



Da mesma forma :) !!!

Mas o algoritmo está funcionando e aprendendo :) E então veremos :)


O interesse em redes é alimentado ainda mais pela vitória dos EAs com redes no Campeonato.

É claro que é uma rede diferente lá fora. Mas o homem fez o trabalho e conseguiu o resultado.

 
sprite:


1. Primeiro de tudo, você tem que normalizar tudo - tanto a entrada quanto a saída, ou seja, colocá-la na faixa de 0 a 1

(ou você precisa reescrever o código de rede para a nova gama de mudança de dados)

2. Esta rede tem 4 entradas e 2 saídas .

Quais números dessas colunas e para quais entradas devem ser alimentados?


De acordo com o algoritmo

a rede coloca cada quádruplo dos valores de Entrada 1 0 0 0

define um par de dados de Saída 1 0


Podem existir vários conjuntos de dados desse tipo, por exemplo, 4 .

E você tem que alimentá-los de acordo com o algoritmo da rede

entrada _saída


1 0 0 0_ 0 0

1 0 0 1_ 1 0

1 0 1 0_ 0 1

1 0 1 1_ 1 1


ou como se segue, se 4 entradas e 3 saídas


1 0 0 0_ 1 1 1

1 1 0 0_ 1 0 0

1 0 1 1_ 0 0 1

1 0 1 0_ 0 1 1

1 0 1 0_ 0 0 0

1 1 1 1_ 0 1 0

para este caso alterar o código











Nem sempre é necessário normalizar, quem diz que uma rede CAN e DEVE funcionar apenas com 0 e 1?


Posso anexar uma grade simples com um exemplo, (infelizmente não há materiais à mão neste momento) - anexá-la-ei mais tarde

onde um simples NN resolve este problema sem preparação de dados com normalização

infelizmente esta não é a fonte


o exemplo que dei, no entanto! é como se já estivesse normalizado

condição há duas faixas


1 0-100

2 10-30


é simplesmente necessário encontrar a relação de posição em uma faixa - que é conhecida por

em essência é uma escalada



no exemplo, eu o declarei claramente conhecendo os limites


0 = 10

...

25 = 15

..

50 = 20

...

75 = 25

...

100 = 30


o problema é simples e nem mesmo geralmente para uma rede, mas uma boa rede encontrará facilmente uma solução

---



Sua filial é interessante !

 
kombat:

Não sou contra, mas ainda não sou a favor do uso de redes neurais no comércio...


NS é meu entendimento sobre o nível dos diretores de ondas que estão na prancheta de desenho com um apagador

... sempre de pé em uma prancheta e desenhando a situação atual do mercado com um lápis em suas mãos. :)))


Embora os perceptronistas sejam mais frios que os formadores de ondas. provavelmente... :)))

bem, essa é uma opinião interessante


realmente estilhaçada - foi estilhaçada - pela vitória da BETTER no campeonato de 2007

Razão: