Arbitragem estatística - página 10

 
Ром:

Receberá um pepino de um Corvette num Corvette com um ping de elefante, mesmo que tenha velocidade instantânea, mas não se tiver um algoritmo competitivo.

É isso mesmo, se o algoritmo for o mesmo. Claro que o HFT não funcionará em caso algum, mas sobre o ruído criado pelo HFT, é bastante realista brincar.
 
Ром:

Tudo bem). A confiança não dói. Não se pode dar os primeiros passos sem ele.

Quando (se) começar a testar e pesquisar o que é, compreenderá (ou talvez não) a importância da matemática e do algoritmo.

Há uma competição séria entre algoritmos que funcionam em ligações directas em servidores na zona de colocation da bolsa e têm aproximadamente a mesma ida e volta.

Pode obter um pepino de uma rapidinha numa corveta com um ping de elefante, mesmo que tenha velocidade instantânea, mas não se tiver um algoritmo competitivo.

É claro que o algoritmo é importante, não quero dizer que não haja fórmulas complicadas, mas sim que se trata mais de estudar o comportamento de outros algoritmos, se a concorrência for grande.
 
Maxim Dmitrievsky:
É claro que o algoritmo é importante, não quero dizer que não haja fórmulas complicadas, mas sim que se trata mais de estudar o comportamento de outros algoritmos, se a concorrência for grande.

É isso mesmo! (Sobre o cálculo do comportamento). No comércio, existe uma concorrência séria em todas as frentes. E a tabela de preços não é senão o resultado das acções (comportamento) de outros participantes (algoritmos). A base de qualquer negociação lucrativa é o cálculo (previsão) das acções de outros jogadores.

Fórmulas ultra-complicadas. O que são eles? São fórmulas que têm ícones incompreensíveis desenhados nelas que nem o Google sabe?)

O Supercomplex pode ser aparafusado em nada e ficar atolado nele, se ao menos houvesse um desejo. A questão é saber se vai fazer algum bem?

 
Ром:

É isso mesmo! (Sobre o cálculo do comportamento). No comércio, existe uma concorrência séria em todas as frentes. E a tabela de preços não é senão o resultado das acções (comportamento) de outros participantes (algoritmos). A base de qualquer negociação lucrativa é o cálculo (previsão) das acções de outros jogadores.

Fórmulas ultra-complicadas. O que são eles? São fórmulas que têm ícones incompreensíveis desenhados nelas que nem o Google sabe?)

O Supercomplex pode ser aparafusado em nada e ficar atolado nele, se ao menos houvesse um desejo. A questão é saber se vai fazer algum bem?

Quero dizer a mesma coisa, foi escrito antes que existem fórmulas sérias, li alguns posts atrás, existem links
 
Maxim Dmitrievsky:
Estou apenas a dizer aqui antes de ter sido escrito que as fórmulas de cálculo são sérias, leia alguns posts atrás, existem links

Bem, não tem nada a ver com arbitragem. Não se trata da complexidade das fórmulas. De facto, eu não ligaria "estratégia" e "fórmula".

Ali https://tspace.li brary.utoronto.ca/bitstream/1807/70567/3/Rubisov_Anton_201511_MAS_thesis.pdf A complexidade está na compreensão da essência dos métodos aplicados de investigação estatística, que é difícil de apreender para um licenciado universitário sem um estudo aprofundado do matstat.

A estratégia baseada em indicadores simples é também "complicada". Isto não quer dizer que "meu Deus, há muitas fórmulas em Mach Mach e Stochastic - que se lixem - eu troco por borras de café". E a adivinhação de cafés longos/curtos sobre as borras de café pode ser investigada por um bom académico se ele desejar... estimar o grau de influência do tipo de café sobre os resultados do comércio de segunda-feira. Se vai fazer algum bem é a questão...)

Razão: