Estado do mercado - plano ou tendência? O que domina? - página 17

 
imsgfx:

Funcionou claramente, apenas a discrepância entre as estatísticas e a realidade se tornou mais clara.

Mais uma vez, a estatística de 30 pontos em D1 é uma ilusão. Se você quer se enganar, engane a si mesmo, mas não confunda os outros.

 
komposter:
imsgfx:

Funcionou claramente, apenas a discrepância entre as estatísticas e a verdadeira se tornou mais clara.

Mais uma vez, a estatística de 30 pontos em D1 é uma ilusão. Se você quer se enganar, engane a si mesmo, mas não confunda os outros.

Já escrevi sobre testes em atas, se você não quiser ouvir - não escute, o autor da idéia provavelmente a levará em consideração.

 

Aqui, lembrei-me de outra definição muito, muito científica de uma tendência ou mercado plano. Ela se baseia em um padrão Zig-Zag (ZZ). Ela é construída da seguinte maneira:

Damos um passo arbitrário H, por exemplo, 10 pontos e o topo ZZ é considerado formado, se o preço se afastou de seu valor máximo ou mínimo (no intervalo do topo anterior) pelo valor maior que H.

Além disso, a estimativa do valor médio de seu lado <Z> é feita de acordo com os dados do histórico. Se a diferença <Z>-2H<0 se revelar menor que zero, significa que um flat prevalece no mercado, é um rollback e a estratégia de negociação ótima (TS) - é a negociação nos pullbacks após os fortes movimentos de preços Fig. b. Se a diferença <Z>-2H>0 se revelar maior que zero, significa que o mercado é dominado pela tendência e o TS ótimo - negociação ao longo da tendência Fig. a.

As setas vermelhas nas figuras mostram os momentos do fim da formação superior ZZ e o tempo de entrada na posição. A direção da abertura da posição coincide com a direção da seta. A terceira opção é possível quando a diferença |<Z>-2H|<Pred em valor absoluto não excede o spread, e então o mercado é considerado eficiente e o melhor TS é sentar na cerca e fumar bambu. Este caso, como pode ser facilmente adivinhado, corresponde a uma mudança caótica na direção das setas vermelhas, que conectam os pontos finais da formação dos topos da ZZ.

 
imsgfx:

Acho que já escrevi sobre os testes na ata.

Na ata que você escreveu, você testou"o dia todo". Isso é impressionante...
Se realmente houver um problema, declare-o em detalhes - com figuras e imagens.

Meus testes mostraram que os cálculos estão corretos (com uma pequena margem de erro).

 
Neutron:

Aqui, lembrei-me de outra definição muito, muito científica de uma tendência ou mercado plano.

Bem, é mais ou menos como é ;) E são as setas vermelhas que são desenhadas. E ambos os tipos de negociação são implementados :-P

 
komposter:

Bem, isso é o que parece que temos ;) E são as setas vermelhas que são desenhadas. E ambos os tipos de comércio são implementados :-P

Bem, então eu consegui expor isso de forma muito breve e colorida! :-))

E qual humor domina o mercado de acordo com sua estimativa?

 
Neutron:

Bem, então eu pude colocá-lo de forma muito breve e colorida! :-))

E que humor no mercado domina em sua estimativa?

Adivinhe =)

50/50

 
Há uma divisão 50/50. Às vezes você pode conseguir um pouquinho. Você estimou este "pouco" ou foi estritamente menor do que o spread?
 
Neutron:
50/50 pode ser diferente. Às vezes é possível conseguir um pouco. Você estimou este "bit" ou foi estritamente menor do que o spread?

Não contei os spreads, e ainda não me aprofundei nas estatísticas. Eu já dei números para EURUSD:


 
komposter:
imsgfx:

Acho que já escrevi sobre testes em atas.

Sobre as atas que você escreveu que testou "o dia todo". Isso é impressionante...
Se realmente houver um problema, declare-o em detalhes - com figuras e imagens.

Meus testes mostraram que os cálculos estão corretos (com uma pequena margem de erro).

Aqui está o último exemplo (EURO, M1, 30 pontos, spread, 2 pontos)

- intervalo 1.5800

- Abertura de compra 1.5807



Aqui está outro:

Razão: