[Arquivo c 17.03.2008] Humor [Arquivo até 28.04.2012] - página 323

 

"Por favor, faça algo interessante com esta foto".

 

"Por favor, faça algo com esta foto, eu realmente gostaria de algo interessante".

 


1991, o país está no auge da perestroika. Não há certeza sobre o amanhã, hoje e ontem. Quem se lembra, se lembra.
г. Lviv. Um amigo meu vive com seu pai, sua mãe, duas irmãs mais novas e a avó de sua mãe.
A avó, ou melhor, bisavó, tem mais de noventa anos, não ouve bem, não está na rua há dez anos, mal consegue andar pelo apartamento até o banheiro e voltar. A renda familiar é o salário de seus pais - médicos e uma pequena pensão. A cada dia a vida da família está ficando mais faminta e tensa. E minha avó começou a gemer e a choramingar muito:
- Deus não me deixa morrer. Todos os meus colegas já estão lá, eu já vivi mais que meus filhos e só estou estragando minha neta e sua família...
À noite, toda a família veio a um conselho familiar no quarto da avó e o pai começou:
- Avó, você não só não está nos incomodando, mas pelo contrário. Queríamos deixá-lo em paz e não perturbá-lo, mas não podemos viver sem sua experiência de vida. Avó, você será nossa tesoureira a partir de agora.
Sua palavra é lei, porque sem uma lista clara de despesas não temos o suficiente para nada. Aqui estão nossos dois salários, você está no comando.

E a avó colocou seus cadernos, bolsas e frascos de troco ao redor dela.
Todos os dias, todos os membros da família faziam fila pela manhã para conseguir dinheiro para sua mesada.
Vovó visivelmente reanimada, ela conseguiu espremer 120 rublos por um novo aspirador de pó, mais ainda porque seus pais conseguiram aumentar seus salários em 40 e 60 rublos. Nos fins de semana, os bisnetos (se eles se comportaram durante a semana) receberam cinqüenta rublos para um cinema e um sorvete.
Alguns anos depois, a velha senhora estava sentindo pena da família:
- Como você vai ficar sem mim, vai arruinar tudo...

Ela morreu feliz, necessitada por sua família, e nunca soube que todo seu "dinheiro familiar" de 400 rublos e kopecks... não era suficiente para um bilhete de bonde, que custava 10.000, e o dinheiro era diferente.

http://vdas.livejournal.com/

 
 

Pergunto-me qual deles, o terapeuta ou o terapeuta de trauma

 
 
Mischek:

Pergunto-me qual deles, o terapeuta ou o terapeuta de trauma

Terapeuta de drogas :)
 
Mischek:

Belo casaco).
 
sanyooooook:

Você quer uma aposta?

Somente para os sobreviventes não agrícolas que não tenham ido em binge ))

 
Mischek:

Você quer uma aposta?

Somente para os sobreviventes não agrícolas que não tenham ido em binge ))

Desembucha).
Razão: