Licenças de base de código - página 3

 
Dmitry Fedoseev:

O que você provavelmente quer dizer é que você possui o código (autoria é irrelevante), mas você não pode possuir o código na base de código de forma alguma. Entretanto, você tem a expressão "originalmente", o que implica que tanto o autor quanto o titular dos direitos são uma só pessoa (que os direitos não foram transferidos).

Se foi assim que você redigiu originalmente o contrato, por que diabos você decidiria usar o código de outra pessoa?

A propósito, é a sua biblioteca gráfica que é utilizada no projeto.

O projeto foi escrito por mim mesmo, o cliente apareceu no projeto (ele mesmo me encontrou), mais tarde.


Vladimir Pastushak:
Assim: "Posso compilar os códigos a partir da base de códigos, compilá-los por conta própria e vendê-los no mercado, e não vou ter dor de cabeça mais tarde ????".

Eu já fui condenado por tal coisa antes? Ou você está julgando apenas por si mesmo?


Mikhail:

Joo Zepper!

Se você está tão atormentado por esta pergunta, então reescreva você mesmo esse código de 2%!

Afinal, o principal é a IDEA, não a forma de implementá-la.

Sim, eu escrevi uma biblioteca do zero, e além disso, exclusivamente para meu projeto, sem nenhum problema, e se não for possível obter uma resposta sensata neste tópico, eu terei que fazê-lo. Ainda mais, desde uma rica funcionalidade, como na biblioteca de Vlad. Biblioteca do Integer.

Mas a questão é diferente. É uma questão de princípio.

 
Vladimir Pastushak:
Assim: "Posso coletar códigos da base de códigos, compilá-los à minha maneira e vendê-los no mercado e não vou ter dor de cabeça mais tarde ????".
Bem, sim, eu vi alguns Ilan's no mercado de um camarada. Posso assumir que as outras dezenas de produtos também não são escritos por ele, mas roubados da Internet.
 
Dmitry Fedoseev:
É aqui que você está muito enganado. As idéias não são protegidas por direitos autorais. Mas eles são protegidos por direitos autorais.

Bem, como se o ponto principal tivesse sido deixado claro. É a implementação que está sendo protegida.

Eu não sei como o tópico iniciante, meu interesse neste tópico é apenas uma reelaboração de fonte pública.

Qual é o critério para determinar que a implementação seja alterada para que você possa colocar a autoria dele?

Não estou me referindo aos nomes de variáveis ou funções, nem ao conjunto de parâmetros de funções.

Uma vez eu comparei os códigos de vários autores independentes e recebi resultados impressionantes: os parâmetros em muitos casos coincidem, porque essa é a lógica.

Por exemplo, não se pode escrever a função de correlação de outra forma - esse é o algoritmo. Bem, os códigos dos diferentes autores serão semelhantes de qualquer forma.

 
Joo Zepper:

A propósito, é sua biblioteca gráfica utilizada no projeto.

...

Eu não me arrependo, se alguma coisa. A questão é como você formulou o contrato (não comigo, mas com seu cliente). Se estiver assinado e carimbado :), é isso. Caso contrário, formule o contrato de forma diferente.
 
Dmitry Fedoseev:
Eu não me arrependo, se alguma coisa. A questão é como você redigiu o contrato (não comigo, mas com seu cliente). Se for assinado e carimbado :), então é tudo. Caso contrário, formule o contrato de forma diferente.

O contrato está assinado, a questão legal que estou tentando discutir aqui. parece que terei que reescrever a biblioteca gráfica, mesmo que você não sinta pena disso. :)

Depende da licença a que os códigos da base estão sujeitos. Renat, por favor, comente sobre isto.

 
Joo Zepper:

Eu já fui considerado culpado de tal coisa antes? Ou você está julgando isso apenas por si mesmo?

Ainda não e espero que você não o faça, foi o que eu disse só por precaução.

Se a contribuição para sua idéia e seu algoritmo exigir um adendo de terceiros, qualquer adendo, você pode concordar com o autor deste adendo.

Se este complemento é inferior ou antecipado a 2% como você descreveu acima, por que não encomendar sua implementação deste complemento junto com o pedido principal?

Para ser completamente honesto, sua pergunta levanta muitas outras questões ....

 
Vladimir Pastushak:

Ainda não e espero que você não o faça, foi o que eu disse só por precaução.

Se a contribuição para sua idéia e seu algoritmo exigir um suplemento de terceiros, e qualquer suplemento, você pode coordenar isto com o autor deste suplemento.

Se este complemento é inferior ou antecipado a 2% como você descreveu acima, por que não encomendar sua implementação deste complemento junto com o pedido principal?

Para ser completamente honesto, sua pergunta levanta muitas outras questões ....

Por que não ler o fio antes de escrever qualquer coisa nele? A opinião do autor do suplemento é irrelevante, pois existe um contrato (ver acima no tópico).

Mesmo uma implementação ordenada mesmo para três rublos significaria que a autoria do código não é originalmente joo's, o que é contrário ao contrato.

Para evitar perguntas, vale a pena ler antes de escrever.

 
Joo Zepper:

...

Depende da licença sob a qual os códigos são apresentados no banco de dados. Renat, por favor, comente sobre isto.

Quem sabe, talvez. O texto exato de seu contrato é desconhecido.
 
Dmitry Fedoseev:

Por que não ler o tópico antes de escrever algo nele? A opinião do autor do suplemento é irrelevante, pois existe um contrato (ver acima no tópico).

Mesmo uma implementação comissionada, mesmo para três rublos, significaria que a autoria do código não é originalmente joo's, o que é contra o contrato.

Para evitar perguntas, vale a pena ler antes de escrever.

Seria interessante ver o contrato, ou ele é secreto?
 
Vladimir Pastushak:
Seria interessante ver o contrato, ou ele é secreto?
Isso não é para mim. Não estou envolvido de forma alguma.
Razão: