Um grande livro sobre testes e otimização - página 6

 
Mathemat:
Valmars, eu tenho uma idéia. Vou propositalmente, por diversão, escrever uma lista completa do que a Pardo sugere aqui neste tópico. Será muito impressionante (terminei hoje uma leitura preliminar deste livro). Que esta lista sirva como um lembrete para os grail makers do quanto eles subestimam o nível atual de compreensão neste campo. Ainda assim, esta lista é, pela intenção do livro, pelo menos alguns, não 100%, a garantia relativa de que a estratégia tem um direito razoável de existir. A lista estará aqui em breve.

Onde está a lista? .....öklmnoprst......

 
Sim, é isso mesmo. Devemos divulgá-lo lá. Obrigado pelo lembrete, LeoV.
 
Mathemat:
Sim, você está. Devemos divulgá-lo lá. Obrigado pelo lembrete, LeoV.

Algo sobre o tema acabou de passar de avião. Ficou bastante interessante. Esperando (não sou o único).

 
Vinin:
Mathemat:
Sim, com certeza é. Deve ser divulgado lá. Obrigado pelo lembrete, LeoV.

Algo sobre o assunto passou voando. Ficou bastante interessante. Estou ansioso por isso (não sou o único).

+1 O tema é realmente muito interessante....

 

1. Formar uma estratégia comercial sob a forma de um fluxograma. Formulação do TS sob a forma de regras em uma linguagem pseudolinguagem. Codificação do TS.


2. testes:

a. Verificando se o código faz exatamente o que foi formulado anteriormente, em uma pequena seção de dados,

b. Obter uma idéia aproximada do perfil de lucro e risco - com base em testes em diferentes mercados e períodos de tempo:



Esta fase é uma estimativa aproximada de como o sistema se comporta sob parâmetros mais ou menos razoáveis. Se o sistema mostrar parâmetros aceitáveis, você pode passar para a otimização.


3. Otimização simples: exatamente o que fazemos no otimizador, estabelecendo faixas de parâmetros e passos. Nesta fase, tentamos espremer o máximo do sistema. Nós escolhemos as opções que mais gostamos.


4. Análise Prospectiva. Isto é o que o próprio autor escreve sobre sua importância:



Como exatamente é realizado é descrito nas páginas 28-31 do livro, assim como no capítulo 7.


5. Comércio de sistemas.


6. Comparação dos lucros obtidos nos testes e no comércio real [ou na demonstração, se houver razões para acreditar que os resultados na demonstração não serão significativamente diferentes do real - Mathemat].


7. Aperfeiçoamento do sistema.


Todos estes são apenas passos importantes, que precisam ser elaborados. Mais para seguir. No próximo post esclarecerei o que o autor entende por testes, e quais são os requisitos.


 

A primeira etapa de testes é a seleção de uma janela de teste adequada, ou seja, a área de testes. A janela de teste deve garantir 1) representatividade estatística, 2) relevância para um determinado TS e mercado.


1. Representatividade estatística.

Primeiro, é um número suficiente de transações: se o número de transações for N, então o erro padrão na determinação dos parâmetros do sistema é aproximadamente igual a 1/MathSqrt(N+1). Explicação:


O erro padrão é uma noção aplicável não apenas ao valor do ganho médio, mas a qualquer coisa. Por exemplo - até a duração das negociações. Seria desejável que os negócios lucrativos e deficitários fossem distribuídos uniformemente dentro da área de testes.


A seguir, estima-se o número de graus de liberdade do sistema (p. 68-69). Grosseiramente falando, é a diferença entre o número de sinais e o número de regras que definem os sinais. Uma estimativa mais ou menos confiável do número mínimo exigido de graus de liberdade é dez vezes a soma do número de regras e do número de condições. Se tivermos 5 regras de entrada/saída e 3 condições para elas, o número de graus de liberdade deve ser pelo menos 10*(5+3) = 80. Mas este é o mínimo que é desejável ultrapassar.


Além disso, é desejável cobrir o maior número possível de tipos reais de mercado na janela de teste. Se os testes forem realizados somente no mercado de touros, o sistema pode obviamente operar somente nele.


2. Os dados de teste devem ser relevantes para o próprio TS e para as características do mercado.


O raciocínio do autor sobre este ponto é muito vago. Sua essência vem ao fato de que durante os testes só devem ser utilizados dados similares às condições comerciais atuais.


No Capítulo 5. 5, o autor considera diferentes métodos de busca das melhores estratégias (incluindo algoritmos genéticos), mas eles não são de grande interesse para nós aqui, pois já foram implementados no testador. E então, a partir da página 89, o autor se concentra nos métodos de avaliação de estratégias. Os critérios de avaliação ali apresentados são bastante interessantes, e nem todos eles são implementados no testador MT4. A maioria dos iniciantes geralmente olha apenas para o lucro bruto, mas este não é o parâmetro de avaliação de estratégia mais adequado.


Aparentemente, o autor considera o retorno pessimista da margem (PROM, ver pp. 93-96) como um dos melhores critérios abrangentes.


Ok, vamos parar por agora para fazer uma pequena pausa...

 

Sobre o que é este filme?

Nada......

 

OK, LeoV, eu posso terminar. Você ficou entediado?


P.S. Será que todos concordam que não podemos ir mais longe?

2 Korey: Na quinta liga todos querem muito, é óbvio. Mas muito querem fazê-lo de forma rápida e sem muito esforço...

 
Baba Yaga v. Se não for muito incômodo, vou lê-lo com muito cuidado.
 
Mathemat:

OK, LeoV, eu posso terminar. Você ficou entediado?


P.S. Será que todos concordam que não podemos ir mais longe?

NÃO NÓS NÃO!!!

LeoV pode saber tudo isso. Mas o resto de nós (eu em particular) adoraríamos ler.