INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial - página 97

 
PapaYozh писал (а) >>

Sim, a julgar pelas regras, as condições estão próximas do real. Mas surge a pergunta: o que impede o vencedor de abrir uma conta real com $10K (como no concurso) e dobrar rapidamente esta quantia usando o Expert Advisor vencedor?

Bem, nunca saberemos, mas podemos supor que haja outro relato que desconhecemos. E a conta que é exibida publicamente no viac apenas como uma "informação geral" )))) Por que você colocaria uma conta na qual você está realmente trabalhando com vista pública? ))))

 
Pterovich_I писал (а) >>

Então, fale de sistemas sensatos

Isso é exatamente o que eu gostaria de fazer, pois o que tem sido até agora é uma conversa ao redor e não sobre o assunto. Eu, por exemplo, estou interessado tanto no tópico de "sistemas inteligentes" (o que quer que você queira dizer com isso) quanto na reflexão filosófica sobre a vida. Sem mencionar a possibilidade de se comunicar com pessoas normais em sua própria língua. :-) Portanto, com sua permissão, em ordem.

Eu chamo meus sistemas de Razoáveis em oposição ao Inteligente porque ninguém no mundo da cibernética deu ainda uma definição objetiva do próprio termo "intelecto", baseado em leis objetivas da natureza, em vez de um descritivo em nível subjetivo.

A lógica não é clara. De que serve contrastar algo com algo, se nem este "algo", nem este "algo" tem uma definição objetiva. Com esta frase você não explica tanto o que você chama de sistemas inteligentes, mas sim, confunde ainda mais. Para isso, você não precisa de nenhuma definição. Basta mostrar em aspectos concretos, formas de funcionamento, propriedades de organização interna desses e de outros sistemas, como e de que forma eles diferem. Se você não puder fazê-lo por causa, por exemplo, da confidencialidade das informações e da não divulgação de know-how, resta apenas ilustrar por resultados ou pequenos toques como capacidade de memória. Infelizmente, então geralmente não há nada para discutir. Bem, exceto para parabenizá-lo por suas realizações.

Acredito que se um programa pode aprender, com ou sem um professor, a realizar ações expeditas e orientadas a resultados, tal programa pode ser chamado tanto de inteligente quanto de humano.

Assim, NS que são capazes de aprender tanto com como sem um professor, e mesmo no processo de trabalho autônomo no Forex, enquadram-se na categoria de razoáveis.

Portanto, o que você viu na foto é apenas uma confirmação da teoria na prática.

O que você quer dizer - confirmação? No sentido de que seu programa funciona? Bem, há muitos programas de trabalho, incluindo os comerciais. No sentido de que pode trazer lucro? Não é possível vê-lo nessa foto. Não nesta, mas na que tem os resultados. E mais uma vez, também tenho sistemas que geram lucros, embora não sejam tão numerosos. E não estamos falando de rentabilidade, mas da razoabilidade do sistema. E estas coisas são bem diferentes. Deixe-me repetir: o homem é um sistema razoável, mas poucas pessoas negociam com lucro.

Meus sistemas aprendem a negociar, e como você pode ver, eles o fazem com bastante sucesso.

Como o processo de aprendizagem de seus sistemas difere do da NS?

Neste caso, eu só construo um "genótipo" e o melhoro através de resultados de "seleção natural". Assim como na natureza.

Qual é a diferença entre isto e os algoritmos genéticos? A seleção natural é feita por suas mãos ou é feita pelo próprio sistema? Se vamos conversar, eu gostaria de ver mais substância.

Gostaria de olhar para as realizações das Redes Neurais, embora conheça o resultado de antemão :-).

Foi-lhe dado um link para olhar para ele. Será que você sabia o resultado de antemão? Isso faz você sorrir?

 
Prival писал (а) >>

Se isto é sobre ele http://www.galactic.org.ua/Prostranstv/anoxin-1.htm. Você poderia nos dizer quais de suas idéias e princípios você conseguiu programar?

Sim, trata-se do engenhoso neurofisiologista russo e seu sistema funcional, tal como interpretado pelos construtores :)

No entanto, recomendo vivamente que você consulte as fontes primárias.

No anexo você encontrará alguns de seus trabalhos.

Arquivos anexados:
anokhin.zip  1483 kb
 
Aqui está um guia mais simples e desordenado - http://www.galactic.org.ua/Prostranstv/anoxin-2.htm
 
Prival писал (а) >>

Se isto é sobre ele http://www.galactic.org.ua/Prostranstv/anoxin-1.htm. Você poderia nos dizer quais de suas idéias e princípios você programou?

À segunda metade da pergunta posso responder desta maneira - tudo e um pouco mais.

Gostaria de chamar a atenção do público para uma lacuna muito séria na maioria das interpretações do Sistema Funcional:

O FS em si é apenas hardware para processar informações, mas os princípios ou software estão na teoria da Reflexão mais rápida do mesmo genial autor Peter Kuzmich e não menos genial filósofo A.I. Oparin. E a força da idéia é ilimitada. Com pouca ajuda da imaginação e usando apenas a compreensão remota da dialética dos sistemas, você pode facilmente responder à pergunta, o que é "astuto" ou "sábio", como poderia aparecer um líder como Stalin ou Lenin, como nasceu a vida e o que é "intelecto" (este último exigirá pelo menos um conhecimento superficial de fisiologia).

Eu transformei um pouco a arquitetura FS, separando os subsistemas de Controle e Execução com uma arquitetura ligeiramente diferente e uma especialização funcional muito substancial.

O princípio de preservar a arquitetura FS em todos os níveis de organização é totalmente preservado.

Em meus programas foram utilizados dois, mas apenas um nível sobreviveu.

(Espero que este parágrafo tenha iluminado meu "um pouco mais")

E o resto - o princípio da reflexão antecipada (em linguagem comum - a capacidade de prever a ocorrência de eventos biologicamente significativos com base na experiência passada), dois subsistemas baseados na memória associativa, muitos receptores analisando dados de carrapatos, aceitador do resultado, etc.

 
Integer писал (а) >>
Aqui é mais simples e menos palavroso - http://www.galactic.org.ua/Prostranstv/anoxin-2.htm

Excelente!

Observe os links abaixo: Teoria FS - curta, mas dá insights básicos

 

Talvez alguém estivesse interessado - http://golovolomka.hobby.ru/books/gardner/mathdiv/14.shtml

 
Yurixx писал (а) >>

A lógica não é clara. De que adianta colocar algo contra algo se nem "algo" nem "algo" tem uma definição objetiva. Com esta frase você não explica tanto o que você chama de sistemas inteligentes, mas sim, confunde ainda mais. Para isso, você não precisa de nenhuma definição.

Basta mostrar em aspectos concretos, formas de funcionamento, propriedades de organização interna desses e de outros sistemas, como e de que forma eles diferem. Se você não puder fazê-lo por causa, por exemplo, da confidencialidade das informações e da não divulgação de know-how, resta apenas ilustrar por resultados ou pequenos toques como capacidade de memória. Infelizmente, então geralmente não há nada para discutir. Bem, exceto para parabenizá-lo por suas realizações.

Assim, na categoria de inteligente, obtenha NS, que são bastante capazes de aprender com um professor, e sem ele, e até mesmo no processo de trabalho independente sobre o forex.

Em que sentido é a confirmação? No sentido de que seu programa funciona? Portanto, há muitos programas de trabalho, incluindo os comerciais. No sentido de que traz lucro? Não dá para ver nessa foto. Não nesta, mas na que tem os resultados. E mais uma vez, também tenho sistemas que geram lucros, embora não sejam tão numerosos. E não estamos falando de rentabilidade, mas da razoabilidade do sistema. E estas coisas são bem diferentes. Deixe-me repetir: um humano é um sistema razoável, mas poucas pessoas negociam com lucro.

Então, como o processo de aprendizagem de seus sistemas é diferente do da NS?

Qual é a diferença em relação aos algoritmos genéticos? Você faz a seleção natural manualmente ou o sistema o faz por si só? Se vamos falar, eu gostaria de mais substância.

Foi-lhe dado um link para olhar para ele. Será que você sabia deste resultado antes? Isso faz você sorrir?

Caro Yurixx, vou tentar responder em ordem:

O ponto de oposição é muito significativo, tanto em termos científicos como comerciais:

O termo "Inteligência Artificial" foi desacreditado (desacreditado) com grande sucesso por gerações anteriores impacientes de cibernéticos fazendo apostas científicas em Redes Neurais, explicando com os dedos o que realmente é (sem definições rígidas), e por isso é quase abusivo hoje e especialmente entre os comerciantes, que nos anos 70 tentaram negociar sem a participação da inteligência natural. Houve sucessos, é claro, mas principalmente fracassos irreversíveis. Portanto, tive que ser criativo ao explicar aos clientes potenciais o que meus programas fazem :). Sim, é por isso que eu estava sorrindo - aqueles que sobreviveram no mercado com Redes Neurais estão produzindo 7-12% ao ano :)

Como não tenho ouvido falar de nenhum grande avanço nesta área nos últimos anos, tirei o máximo proveito e como meus sistemas geram tais lucros nos primeiros 15-20 minutos, me senti como um "cool".

Perdoe-me - eu relaxei.

No item 2: Você me atribui uma tarefa impossível porque apenas P.K.Anokhin escreveu toda a biblioteca e eu a reli e digeri durante 20 anos. Precisamente por esta razão, recomendo vivamente que você mesmo a leia. Depois disso, terei prazer em responder a perguntas bastante específicas.

Ao dar minha definição de razoabilidade, que, a propósito, não pretende ser cientificamente rigorosa ou a verdade em última instância, eu expliquei a vocês do que estou falando.

Se você achar que NS se enquadra nessa definição, seria bobagem argumentar e provavelmente a diferença está em algum outro lugar.

Se você ler com mais atenção o que escrevi, provavelmente prestará atenção ao sentido da oferta - o reconhecimento da minha teoria na prática.

Tanto quanto me lembro, nunca mencionei nenhum resultado neste parágrafo. E sobre um homem sensato, perdendo no Forex - ele, desculpe-me, não se enquadra na minha definição :)

Sinto muito, tenho que correr, vou continuar na próxima correria (os barbos estão lá fora).

 
Integer писал (а) >>

Talvez alguém estivesse interessado - http://golovolomka.hobby.ru/books/gardner/mathdiv/14.shtml

Muito divertido!

Concordo que muito provavelmente o próximo passo na evolução dos seres vivos será "seres vivos" artificiais, sujeitos às mesmas leis objetivas da natureza e, portanto, o objetivo mais alto de todos os seres vivos - a preservação de sua própria integridade (egoísmo natural saudável, autopreservação).

Imagine o que acontecerá se um ser humano ameaçar a integridade da nova vida? Devido ao mesmo desejo e à lei da "conservação de energia" (preguiça) criamos deliberadamente máquinas muito mais fortes e destrutivas do que o homem, e você e eu especulamos como dotá-las de inteligência :)

 
Yurixx писал (а) >>

Como o processo de aprendizagem de seus sistemas é diferente do processo de NS?

Qual a diferença em relação aos algoritmos genéticos? Você faz a seleção natural à mão ou ela é feita pelo próprio sistema? Se vamos ter uma conversa, eu gostaria de ter mais substância.

Como meu método de treinamento difere do NS eu honestamente não sei. Porque eu não sei como ensinar a NS (interessado nela nos primeiros dias de minha juventude, mas nunca dei muita importância à NS).

Apesar do fato de que a sua pergunta novamente puxa o trabalho de pesquisa independente, pelo menos no nível das teses, alunos de escolas secundárias psicológicas ou pedagógicas eu tentarei responder.

Sobre a metodologia, posso informar o seguinte:

Eu dou sistemas para comer 200-500 dias de carrapato de dados.

A atitude geral é: se o mercado sobe - tentar comprar, descer - tentar vender.

Se o resultado for positivo ao reconhecer tal situação - faça uma ação e Apriloschih um resultado positivo.

Se o resultado foi negativo - faça a ação oposta.

Se isso não funcionar = não fazer nada nesta condição de mercado.

É claro que esta lista pode ser ampliada por estoques (Fechar, Limitar, etc.)

Tentei (testar) resultados de duas abordagens - o sistema de treinamento americano e o russo (no científico: do particular para o geral ou do geral para o específico).

Em outras palavras: a maneira americana - aprender muito profundamente, mas não muito amplamente, na tradução para a língua do comerciante - usá-la por um dia até que não haja perdas, depois continuar para o dia seguinte.

A escola russa: estudar muito, mas não cavar fundo (você entenderá mais tarde). Em outras palavras, percorrer todos os dias disponíveis e rolar através deles até que não haja perdas.

Os russos vencem (como sempre).

Na primeira abordagem, os lucros potenciais são apagados no processo de aprendizagem, porque o conjunto de possíveis sinais vencedores é limitado pela quantidade limitada de informações de um dia.

Mas todos os outros sinais potencialmente lucrativos não são repetidos após o primeiro fracasso.

Condições iniciais modificadas permitindo um número limitado de erros aceitáveis - o tempo de aprendizagem aumenta exponencialmente.

O comportamento do mercado é caracterizado por uma atividade muito baixa e uma rentabilidade muito pouco confiável.

Isso se explica pelo fato de não poder reconhecer o que não aprendeu (o mercado é diferente na realidade). Rejeitado.

Na escola russa não há tais restrições e, portanto, funciona e aprende com a licitação. (Esta é a conclusão para os professores).

Uma última coisa: Sim, eu mesmo os mato. e sendo parte da natureza, faço uma seleção "natural" para mim.

Razão: