INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial - página 101

 

1. Рецпторы - преобразующие разнокачественные воздействия внешнего и внутренних миров системы в последовательности каких-либо сигналов. Слух,зрение,обоняние и тд. преобразуются в эелектрическую импульсацию,а например в бизнес системах это отдел маркетинга,R&D и тп., производящие всевозможные отчеты...

Se não for segredo, por favor explique este ponto "em seus dedos"! Se um pesquisador pode identificar combinações de indicadores ou preços que prevêem o próximo movimento de mercado com >50% de confiança, então não é tão difícil alimentar toda essa magia para um sistema de controle (neuro, fuzzy, neuro-fuzzy) e obter lucros. Onde procurar por essas combinações?

Há mais uma variante, quando um sistema de previsão faz a previsão do próximo movimento de preços e depois a envia ao controlador, que faz o controle de acordo com a previsão. Neste caso você tem que trabalhar com preços, ou seja, transformá-los, porque as séries temporais de preços são muito mal previstas... Parece-me que temos de nos afastar da dimensão temporal em algum lugar. Mas onde? :)

Pela minha pouca experiência posso dizer que o "know-how" principal reside na transformação dos preços ou seus indicadores, e a aplicação da inteligência artificial permite tornar mais flexível a tomada de decisões ou o sistema de previsão, mas na maioria dos casos você pode (acho que sim) verificar a idéia de prognóstico com o habitual filtro linear recursivo e se ele não funcionar, você não deve perder seu tempo com coisas mais legais. Ficaria muito feliz se alguém pudesse encontrar erros significativos em meu ponto de vista e fornecer provas para esse fim.

 
renegate писал (а) >>

Se não for segredo, por favor explique este ponto "em seus dedos"! Se um pesquisador pode identificar combinações de indicadores ou preços que prevêem o próximo movimento de mercado com >50% de confiança, então não é tão difícil alimentar toda essa magia para um sistema de controle (neuro, fuzzy, neuro-fuzzy) e obter lucros. Onde procurar por essas combinações?

Há mais uma variante, quando um sistema de previsão faz a previsão do próximo movimento de preços e depois a envia ao controlador, que faz o controle de acordo com a previsão. Neste caso você tem que trabalhar com preços, ou seja, transformá-los, porque as séries temporais de preços são muito mal previstas... Parece-me que temos de nos afastar da dimensão temporal em algum lugar. Mas onde? :)

Pela minha pouca experiência posso dizer que o "know-how" principal reside na transformação dos preços ou seus indicadores, e a aplicação da inteligência artificial permite tornar mais flexível a tomada de decisões ou o sistema de previsão, mas na maioria dos casos você pode (acho que sim) verificar a idéia de prognóstico com o habitual filtro linear recursivo e se ele não funcionar, você não deve perder seu tempo com coisas mais legais. Ficaria muito feliz se alguém pudesse encontrar erros significativos em meu ponto de vista e fornecer provas para esse fim.

Os indicadores são apenas uma parte da aferentação circunstancial. Além disso, é sempre a parte atrasada. É por isso que tem o significado do contexto em que os eventos de mercado se desenvolvem (é importante para a tomada de decisões). Outra parte da afirmação situacional envolve a avaliação do estado atual e a previsão do futuro mais próximo. Além disso, as mudanças no estado interno podem servir como elementos de aferentação das circunstâncias.

Além disso, na vida real, o componente NEWS é muito importante e pode mudar completamente o curso dos eventos previstos e de todos os planos.

Onde procurá-los está no próprio preço. Procure maneiras de descrever os três componentes :)

Você está absolutamente certo no segundo e terceiro pontos, exceto para a última parte do terceiro.

As séries temporais e os padrões de curvas de preços são muito pouco formalizados e previsíveis, especialmente em tempo real, portanto, os métodos matemáticos não são eficazes. Portanto, eles não são utilizados em meus sistemas.

Basicamente, a questão da função do receptor pode ser formulada da seguinte forma:

Como codificar a curva de preço invariável ao próprio preço para a subseqüente extração de características de sinal (estímulos de gatilho) e seu reconhecimento em tempo real?

Como utilizar as informações contidas na seqüência desses códigos para prever e avaliar a situação atual ?

A resposta à primeira pergunta depende de sua implementação.

Leia em Reality Reversal e você será capaz de responder à segunda pergunta.

Tendência = os preços previstos mas ainda não realizados - uma previsão a mais ou menos longo prazo.

A primeira flecha - Tendência - a direção estabelecida do movimento de preços.

A segunda flecha é um sinal de uma possível mudança de tendência.

A terceira é um indicador da posição atual dos preços em relação aos limites da faixa de preços mais próxima

Sim, enquanto estivermos aqui:

No Sell = 100% de certeza do sistema de que o preço continua a subir

May Buy = Você tem o direito de comprar, nosso sistema estava comprando e ganhando - experimente :)

Histórico de previsão = preço esperado e linha de tendência extremas no fechamento oficial do mercado

(provavelmente não é um bom termo)

>> Boa sorte!

 
Yurixx писал (а) >>

Ah sim, desculpe, isso faz uma diferença fundamental. Ao contrário da SWOE, jogando com as PMEs você, naturalmente, tornará todos ricos. Sem dúvida.

Claro que, se você não tem nada a dizer, nem mesmo o Camarada Integer pode ajudar.

Quando eu lhe fiz perguntas, que podem surgir em pessoas não muito experientes ao se familiarizar com seu sistema, você não encontrou nada melhor do que copiar trechos de sua talentosa e super breve ajuda. Foi um desperdício de esforço, as respostas diretas teriam sido muito mais curtas e mais informativas. Ou talvez você simplesmente não saiba as respostas diretas?

Talvez seja por isso que depois, quando eu ainda perguntava, você emoldurou seu sobrinho em vez de respostas...

A única pergunta que você ousou responder foi por que você está vendendo uma "máquina de impressão de dinheiro" em vez de apenas imprimi-la. Você mesmo a escolheu "para uma resposta à parte", o que suponho que ilustra sua importância. Infelizmente, essa resposta, juntamente com sua resposta a alguns de meus comentários muito humildes, contém alguns absurdos óbvios. E aonde minha tentativa de passar de suas frases gerais para as específicas de sua própria posição leva ? Você está enquadrando o outro novamente, desta vez pela Integer.

Bem, eu não falei de ajuda, mas de questões bastante diferentes, embora não filosóficas, mas bastante sistêmicas...

Muito bem, vamos parar aqui. Não vou mais incomodá-lo com minhas perguntas.

Em conclusão desta interessante conversa, uma última.

Seu sistema permite total automação ou permite seu uso no comércio manual?

Acho que esta citação do arquivo de ajuda responde à sua pergunta:

-------------------------- цитата------------------------------------------------------

Para comerciantes experientes:


1. Consideramos a ferramenta "Tendência" a mais importante para confirmar sua própria estratégia, expectativas ou sinais.

2. A tabela dePrevisões é usada para reavaliar rapidamente o resultado de suas expectativas caso o mercado vá contra você, permitindo que você faça uma entrada/saída mais eficiente.

3. Para sistemas comerciais automatizados, fornecemos um API que pode ser usado para gerar sinais, bem como para avaliar seus próprios sinais gerados pelo sistema.

---------------------- конец ---------------------------------------------------------------------------------

Acho que sua interpretação cabe a você.

Mas ao escolasticismo como ". do ponto de vista da erudição banal..." não respondo por princípio, especialmente porque não há dúvida..., há um conjunto completamente sem sentido de, desculpem-me, julgamentos estúpidos e contraditórios...

Pergunte substancialmente, após uma MUITO INTENTIVA ANÁLISE (destacada especificamente para você) de minhas declarações, leia a literatura recomendada (links), então será interessante discutir com você (haverá um objeto de discussão), tentando descobrir a verdade.

Não fique ofendido, tome nota e pergunte.

Sim, acabamos de encontrá-lo:

"Tudo engenhoso é simples ou outro Graal?

Último comentário...

 
Aqui. Para confirmar meus pensamentos. Recentemente descobri por mim mesmo (citação daqui):

"... Pode-se aprender a sentir o mercado e prevê-lo sem nenhum auxílio técnico. Todos podem fazê-lo com treinamento adequado. Para fazer isso, basta observar inicialmente o movimento de preços em uma tabela de minutos de qualquer instrumento escolhido (mas apenas em um e o mesmo, porque cada um tem suas próprias especificidades, e até que você aprenda a senti-lo - trabalhe com um). É difícil dizer exatamente quanto tempo vai levar, é estritamente individual, para alguns vai levar meio ano, para outros talvez um ano [...] Detalhe importante, você não deve tentar adivinhar o movimento de preços neste momento, porque tentar adivinhar você distrai sua mente subconsciente do trabalho, e tudo acontece no nível subconsciente.

A mente tenta adivinhar, mas não pode olhar para o futuro, ela só atrapalha o processo. Deve ser muito calma, concentrando sua atenção no movimento dos preços e não pensando em mais nada. Basta observar, confiar em si mesmo e ter paciência. As tabelas de preços são apenas símbolos, através dos quais são expressos eventos contraditórios e multipolares na economia mundial. Os gráficos de preços como símbolos ajudam a sintonizar as energias que moldam e direcionam o movimento do mercado.

Estas energias aparecem e sua direção é moldada muito antes das mudanças de preço no próprio gráfico. Ao concentrar sua atenção no gráfico, você se conectará subconscientemente a estas energias, você começará a senti-las. E gradualmente virá uma sensação de conhecimento, é exatamente como saber para onde o próximo tick irá um momento antes de acontecer...".
 

Há uma infinidade de técnicas nocivas disponíveis ao público afixadas por boas pessoas especificamente para os buscadores de Pinóquio.
No entanto, vamos ler a epígrafe com atenção.
(Sublinhei algo lá))))

..........

"A falha se torna perfeita, a torta se torna reta,

o vazio se torna cheio, o velho é substituído pelo novo;

"a luta pelo pouco é a realização do muito";

a busca de muito leva à ilusão.".

Lao Tzu "Tao De Jing

....

Bem, em geral: - Comerciante! Cuidado com a segurança psico-física pessoal!
...no ambiente atual, a fronteira é o limite de sua casa (c).

 

P.S. Pressionado para a margem direita: o editor do fórum está com problemas - incapaz de alterar a formatação do documento original.

 

Sim Implex, você está se referindo a um artigo sem uma única fórmula ou linha de código. Apenas para a inteligência natural, de modo que não há lá matemática alguma :)

 
Mathemat >> :

Sim Implex, você está se referindo a um artigo sem uma única fórmula ou linha de código. Apenas para a inteligência natural, de modo que não há matemática :)

Escavei muitas informações sobre modelagem de neurocomputadores em meu tempo (o que acho que tem um pouco a ver com matemática), estudei e até implementei, embora em um ambiente MQL limitado, uma rede neural multicamadas. Fiquei tão farto de fórmulas e "linhas de código" que, em algum momento, esqueci completamente do que se tratava... Eu escrevi uma rede roteiro-neural, que permite conduzir treinamentos e simultaneamente observar os resultados do treinamento em uma amostra de teste. E está diretamente no processo de treinamento. Mais de 600 "linhas de código".

Se você estiver interessado - isto é o que eu estava fazendo antes:

//+-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------+
//|                                                                                                          NeuroNet.mq4 |
//|                                                                                                             ImplexLab |
//+-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------+
#property copyright "ImplexLab"
#property show_inputs
//+-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------+
// блок переменных на глобальном уровне
extern bool teaching_true__use_false = false;
extern bool continue_training = false;
extern bool multiple = false;

int
 layers_count = 5,                        // количество слоев
 layers_neuro_count[] =                   // количество нейронов в слоях
  {20,2,3,4,3},                           // {кол-во нейронов в первом слое, кол-во нейронов во втором слое и т.д.}
 inputs_count = 50,                       // количество входов первого слоя
 outputs_count = 1,                       // количество выходов, должно быть равно кол-ву нейронов в выходном слое поделенному на два
 quantity_of_example = 100,               // количество примеров обучающей выборки, диапазон инициализации значений
 quantity_of_repetitions = 1000000,       // количество повторений (практически должно быть равно ~)
 inputs_index = 1000,                     // индекс начала входов (заодно и рисования результатов) для использования сети
 prediction_depth = 20,                   // глубина известно чего
 frequency = 10,                          // частота обновления визуализации ошибки
 repeat_count = 200,                      // количество повторений для функции analysis()
 shift_concerning_a_beginning = 1000,     // сдвиг относительно начала
 cntr=0,                                  // счетчик эпох
 num_input,                               // вход_из_обучающего_множества
 some_variable;                           // какая-то переменная (неизвестно зачем)

double
 xt[210][10010],                          // x[конкретный_вход][вход_из_обучающего_множества] t - traning, u - use
 yt[210][10010],                          // y[конкретный_выход][выход_из_обучающего_множества]
 xu[210],                                 // x[конкретный_вход]
 yu[210],                                 // y[конкретный_выход]
 w[10][210][210],                         // w[слой][нейрон_слоя][конкретный_вес]
 outt[10][210],                           // out[слой][нейрон]
 outu[10][210],                           // out[слой][нейрон]
 s_err[10][210],                          // s_err[слой][нейрон]
 net = 0,                                 // переменная net для многократного использования
 max,                                     // контейнер для максимальных значений входов
 min,                                     // контейнер для минимальных значений входов
 speed_of_training = 0.1,                 // коэффициент шага изменения весов
 weights_init_range = 2;                  // диапазон случ. нач. величин для весов, -weights_init_range<w<weights_init_range
                                          // при weights_init_range=2, нач. вел. будут лежать в диап. -2<w<2

//+-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------+

//+-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------+
// Список функций (17)
// 
// double neuronet_training()
// double activation_func(double net)
// double value_get_for_training(int index)
// double value_get_for_use(int index)
// double draw_result(int index, double value, double prev_value)
// void multiplex_use()
// void pass_forward()
// void pass_backwards()
// void multitude_initialization()
// void inputs_initialization()
// void outputs_writing()
// void weights_set()
// void weights_get()
// void weights_randomize()
// void set_text(int counter, double error=0)
// void create_text()
// void analysis()
// 
//+-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------+

 
E assim por diante... Não lhe darei todo o código
 

Entendido, Implex. Após o nervosismo, um link para um artigo como este... Isso não me soa como progresso. Se tivesse havido alguma coisa que me provocasse a reflexão naquela publicação, eu a teria compreendido. Mas falar sobre como espremer uma vantagem estatística de um tambor de loteria esportiva, e outras bobagens significativas sobre como bater Foreh, em minha opinião, não é digno de ser discutido em um tópico tão interessante.

Razão: