INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial - página 81

 
timbo:

Os pagamentos com cartão de crédito levam de três a seis meses para circular, portanto leva muito tempo para que o dinheiro que você paga com seu cartão de crédito em uma loja hoje chegue à conta da loja. Portanto, ninguém vai a lugar algum...

Você tem um ponto de venda? Você já aceitou pagamentos com cartão plástico?

Alguns meses para recebimento em dinheiro é a exceção, e é causado por erros nas transações de liquidação.

 
grasn:

Você também deve ler algo: http://www.denznak.ru/history/11/

Então, todos realmente andaram com paus de bambu, ou logo estarão andando com eles, o que é mais provável :o)

ao timbo

Você acertou, respeito.

:о)

Eu o li.

Por que me foi dado este link? Eu não perguntei, e timbo perguntou sobre a Idade Média.

 
PapaYozh:

Eu já li isso.

Por que me foi dado este link? Eu não perguntei, mas o Timbo perguntou sobre a Idade Média.

Eu não sabia que o Timbo estava perguntando sobre a Idade Média. :о)))))))))

 
PapaYozh:

Você tem um ponto de venda? Você já aceitou pagamentos com cartão plástico?

Alguns meses para recebimento em dinheiro é a exceção, e é causado por erros nas transações de liquidação.

Eu escrevi "cartão de crédito". Você já teve um cartão de crédito?

Se eu pagar por algo com um cartão de crédito hoje, tenho até 55 dias antes que o banco emissor do cartão peça meu dinheiro de volta. Levará pelo menos mais um mês até que o banco pague o sistema de pagamento, e depois mais dois dias até que o sistema de pagamento transfira o dinheiro para o vendedor.

Se depois que o banco envia o extrato com o pagamento, de repente percebo que não comprei naquela loja, ligo para o banco e lhes digo que me recuso a pagar por aquela compra. O banco iniciará os procedimentos, que se arrastarão por mais dois meses, no mínimo. E o vendedor continuará a esperar ainda mais pelo seu dinheiro.

 
grasn:

Eu não sabia que o Timbo estava perguntando sobre a Idade Média. :о)))))))))

Por que você não relê o posto dele? E se isso não ajudar, tente procurar a palavra "Idade Média" ou a palavra "idades" ou a frase "Idade Média" na página 80 deste tópico. É divertido aqui :)

Basicamente, aqui está uma citação:

---

timbo escreveu (a):

E como foi a liquidação monetária na Idade Média, quando não havia cartões plásticos ou mesmo eletricidade, curiosamente. Todos carregavam sacos de ouro com eles? Ou existiam ferramentas de algum tipo? Cartas de confiança, referências, notas promissórias... "O portador desta carta é um cliente de longa data do Banco de Londres, solicitando a liberação de seu dinheiro a seu pedido"...

---

 
timbo:

Eu escrevi 'cartão de crédito'. Você já teve um cartão de crédito?

Se eu pagar por algo com um cartão de crédito hoje, tenho até 55 dias antes que o banco emissor do cartão peça meu dinheiro de volta. Levará pelo menos mais um mês até que o banco pague o sistema de pagamento, e mais dois meses até que o sistema de pagamento transfira o dinheiro para o vendedor.

Se depois que o banco envia o extrato com o pagamento, de repente percebo que não comprei naquela loja, ligo para o banco e lhes digo que me recuso a pagar por aquela compra. O banco iniciará os procedimentos, que se arrastarão por mais dois meses, no mínimo. E o vendedor continuará a esperar ainda mais pelo seu dinheiro.

Você está definitivamente enganado neste caso. Eu também tenho cartões de crédito com um período de carência, mas isso não significa que, ao pagar com eles, o beneficiário esteja "fumando bambu" por alguns meses. A loja vai receber o dinheiro rapidamente e eu, como você, vou aproveitar o período de graça em paz. Eu antecipo sua pergunta "O que o banco ganha? Ganha com os juros que deduz do montante. Ou seja, a loja receberá menos do que o valor de seu recibo de compra, em 3 por cento. E sua recusa subseqüente de pagar ao banco só levará a uma disputa, que será tratada separadamente.

 
PapaYozh:

E você deve reler o seu posto. E se isso não ajudar, tente procurar a palavra "Idade Média" ou a palavra "séculos" ou a frase "Idade Média" na página 80 deste tópico. É divertido aqui :)

Basicamente, aqui está uma citação:

...

Então, você mesmo leu este post ou você está apenas copiando gentilmente aqueles que desejam fazê-lo?

 
grasn:

Então, você mesmo leu este post ou você está apenas copiando gentilmente aqueles que desejam?

Eu o li

 

PapaYozh, no post timbo citado, não perguntou, mas alegou que havia algumas ferramentas. As perguntas aqui são bastante retóricas.

E o link para o artigo dos Templários só confirma o ponto de vista do Timbo. Mas eu gostei do artigo, obrigado.

 
Haverá alguma reflexão sobre "inteligência natural como base do sistema comercial" em voz alta? ou os estabelecimentos comerciais equipados com terminais POS são um sistema comercial? bem, a inteligência natural está por aqui em algum lugar...
Razão: