Índice Hearst - página 44

 
C-4:

pacotes estatísticos especializados, ou seja, o pacote de análise estatística R.


Como opção de trabalho, também posso recomendar a Stata. Além disso, na verdade, para escrever um artigo, é bastante kosher aprender TeX. Quanto ao resto, concordo plenamente com o C-4.
 
Rnita:

Boa tarde! Em geral, a idéia foi a seguinte: calcular o indicador H, construir uma função sobre o preço do metal, depois impor a mudança no custo de produção deste metal e analisar a mudança (o chamado lucro que pode ser obtido pela organização). A análise deve ser feita em termos daqueles fatores que são afetados e não afetados por fatores externos.

Eu, francamente, intuitivamente entendo que isto é pouco como algo que vale a pena, porque, bem, deveria ser programado, tais habilidades não têm. Mas o supervisor da minha dissertação recomendou fortemente que este fator fosse utilizado nos cálculos. Então se revela um absurdo.... no estágio inicial. ((((

Mais algumas palavras, agora sobre o ouro.

Você escreve sobre o ouro em termos de análise fundamental. Obviamente, a relação mais importante para você será o preço do ouro com seu custo. Mas essa relação ainda não foi encontrada e comprovada. Os mercados não são estacionários, e se uma relação é entendida como uma simples correlação, então não é suficiente para as séries de preços. Há também a cointegração - testes de causalidade, por exemplo, a partir desta área, mas ainda há requisitos de normalidade de dados, e os dados de preços não têm isso. Portanto, uma abordagem muito inovadora para você seria se primeiro desenvolvesse um modelo não paramétrico para encontrar estas relações muito não lineares baseadas em estatísticas fractais, e depois testasse este modelo sobre a relação entre a produção de ouro e seu valor. Há um vácuo completo neste campo neste momento e há muito sobre o que escrever. Podemos partir de uma simples suposição de que a propagação entre duas séries ligadas não será um ruído branco, e se, digamos, duas séries persistentes, derem uma propagação antipessoal, isso indicaria que existe uma correção mútua de estado entre essas séries (a propagação tende a zero, enquanto não é estacionária), e portanto existe uma relação entre as duas séries, embora qualquer outro método mostre que não existe relação, porque não existe estacionariedade e não existe linearidade!

Outro dado que deve ser examinado para correlação são as informações sobre as sebes dos produtores de ouro. Há muitos dados no artigo para análise fundamental.

 
alsu:

Também posso recomendar a Stata como uma opção de trabalho. Além disso, na verdade, para o trabalho de escrita, é muito kosher aprender TeX. Caso contrário, concordo plenamente com o C-4.
A propósito, uma das características agradáveis do R é o suporte nativo para o LaTeX. Ou seja, conhecendo o LaTeX, você pode criar apresentações complexas com gráficos e textos diretamente em R, inserindo os resultados dos comandos diretamente na apresentação.
 
Muito obrigado !!!!! Fora para explorar!!! )))
 
Rnita:
Muito obrigado !!!!! Fora para explorar!!! )))
Antecipando o resumo))
 
Rnita:
Muito obrigado !!!!! Fora para explorar!!! )))


Se você decidir aceitar R, - eu posso recomendar este livro a você:

Para ser honesto, o livro é bastante sem pistas, mas é o único de seu tipo, portanto você não precisa escolher.

 
C-4:


único

No entanto, se você sabe inglês, não terá problemas com ele.
 
Fez uma tradução e acrescentou um manual.
Arquivos anexados:
rforforum.zip  2385 kb
 

Além disso, em russo.

Arquivos anexados:
ronrussian.zip  3662 kb
 
faa1947:

Além disso, em russo.

Muito obrigado, especialmente pela tradução! Eu não sabia que já havia tanta informação em russo. Todos os livros e manuais já estão em meu leitor.
Razão: