Aplicação da análise matemática e da matemática superior - página 11

 
Mathemat писал (а):

Por que ninguém... A completa aleatoriedade do comportamento dos preços (movimento browniano) é apenas uma hipótese sobre o mercado, e não é muito boa nisso. Há níveis significativos, ondas Elliott, etc.

Isto está mais próximo do corpo, talvez devêssemos consolidar e tentar simular o movimento de mercado com base nestes mesmos níveis, tempo e categoria de divulgação de notícias, etc.
 

Para ser honesto, não vejo uma maneira de criar tal modelo com pouco esforço. Sei que os burgueses já conseguiram colocar a FA em código, e mais ainda os níveis. Mas estes são sistemas sérios que custam muito dinheiro. Nosso negócio é pequeno: o histórico de cotações e os métodos de análise técnica estão disponíveis para nós. É algo que pode ser formalizado e até mesmo transformado em um robô graças à linguagem MQL4. Não consigo entender como estimar um vetor de influência de notícias sobre citações. Preciso de muitas estatísticas diferentes e capacidade de traduzir estimativas qualitativas em estimativas quantitativas.

 
Mathemat писал (а):

Para ser honesto, não vejo uma maneira de criar tal modelo com pouco esforço. Sei que os burgueses já conseguiram colocar a FA em código, e mais ainda os níveis. Mas estes são sistemas sérios que custam muito dinheiro. Nosso negócio é pequeno: o histórico de cotações e os métodos de análise técnica estão disponíveis para nós. É algo que pode ser formalizado e até mesmo transformado em um robô graças à linguagem MQL4. Não consigo entender como estimar um vetor de influência de notícias sobre citações. Preciso de muitas estatísticas diferentes e capacidade de traduzir estimativas qualitativas em estimativas quantitativas.

Talvez não se deva tentar formalizar tudo em detalhes - há muito ruído em pequenos períodos de tempo.
 
Mathemat:

Para ser honesto, não vejo uma maneira de criar tal modelo com pouco esforço. Sei que os burgueses já conseguiram colocar a FA em código, e mais ainda os níveis. Mas estes são sistemas sérios que custam muito dinheiro. Nosso negócio é pequeno: o histórico de cotações e os métodos de análise técnica estão disponíveis para nós. É algo que pode ser formalizado e até mesmo transformado em um robô graças à linguagem MQL4. Não consigo entender como estimar um vetor de influência de notícias sobre citações. Preciso de muitas estatísticas diferentes e capacidade de traduzir estimativas qualitativas em estimativas quantitativas.

Qual é o nome da ferramenta em que a FA está no código?
 

Sim, e nos grandes, a partir de uma semana, os índices Michigan uni e até mesmo NFP são pequenas porcarias que nem contam :), porque o valor real vem do material realmente fundamental que cria as tendências.

2 njel: Não sei. Duvido que possa ser comprado apenas através de uma interface web. ...

 
booga ga ga... legal... estou trabalhando nisso agora... um sistema que faz sentido... booga ga... como um sistema especializado que vê quanto vale a UE e quanto vale a libra e percebe que tal desemprego nos EUA hoje em dia nada mais é do que.... nas mercearias, e o mais provável é que amanhã a eura valha .... eh estragou tudo...
 
Mathemat писал (а):

Por que ninguém... A completa aleatoriedade do comportamento dos preços (movimento browniano) é apenas uma hipótese sobre o mercado, e não é muito boa nisso. Há níveis significativos, ondas Elliott, etc.

As ondas de Elliott são uma formalização de merda, que é ainda mais confundida por analistas lamentáveis...

de fato, estas ondas têm propriedades muito mais profundas (e muito mais específicas e definitivas do que se poderia supor),
ou melhor, todos esses níveis e ondas são apenas a parte visível do iceberg, apenas as conseqüências de um processo inerentemente elementar,
para entender o que você não precisa nem mesmo de uma educação matemática especial.
(Eu mesmo não sei muito, mas sei que o processo pode ser descrito algébrica e geometricamente, através de equações simples.
Mas com uma brincadeira tão peculiar tento dar às pessoas um pouco de reflexão :) )
 
Mathemat писал (а):

Nosso caso é pequeno: temos acesso a históricos de cotações e métodos de análise técnica.

O mais interessante é que todos os métodos de análise técnica se baseiam na essência do processo, ou seja, se forem formalizados com exatidão (o que, obviamente, não está nos livros didáticos), eles devem proporcionar uma vantagem estatística próxima de 100%.
Em uma simples MTS deve dar (de acordo com uma estimativa puramente intuitiva) um fator de lucro de cerca de 3 em absolutamente qualquer gráfico.


E a história dos testes é simples:

1) na célula A2 do Excel escreva "=A1+RAND()*2-1".
2) Estique-se em um canto (função Autofill) 1000 fileiras para baixo...
3) formar um gráfico de linhas

E é tudo! A história está pronta! )))
 
njel писал (а):
booga ga ga... legal... estou trabalhando nisso agora... um sistema que faz sentido... booga ga... como um sistema especializado que vê quanto vale a UE e quanto vale a libra e percebe que tal desemprego nos EUA hoje em dia nada mais é do que.... nas mercearias, e o mais provável é que amanhã a eura valha .... eh estragou tudo...

o sistema especializado mais legal é sua própria cabeça! :))
 
FION писал (а):
Mathemat escreveu (a):

Para ser honesto, não vejo uma maneira de criar tal modelo com pouco esforço. Sei que os burgueses já conseguiram colocar a FA em código, e mais ainda os níveis. Mas estes são sistemas sérios que custam muito dinheiro. Nosso negócio é pequeno: o histórico de cotações e os métodos de análise técnica estão disponíveis para nós. É algo que pode ser formalizado e até mesmo transformado em um robô graças à linguagem MQL4. Não consigo entender como estimar um vetor de influência de notícias sobre citações. Eu preciso de muitas estatísticas diferentes e minhas habilidades para transformar avaliações qualitativas em quantitativas.

Talvez não devêssemos tentar formalizar tudo até o menor detalhe - há muito barulho em pequenos períodos de tempo.

Barulho? Eu escuto Prodigie... é música matadora! E algumas pessoas chamam de barulho... e por quê? Porque não entendem.
Eu sou da mesma forma - chamo aquilo que não quero sistematizar o ruído...

O que é barulho para um pipser de longa data, é muito dinheiro para um pipser!
Razão: