Não sou nada um programador,

 

Mas a questão é temática.

Uma pergunta para quem tiver a gentileza de respondê-la.

Aqui você tem uma comunidade de programadores que de alguma forma escrevem (como um hobby, provavelmente) sob/para a plataforma MT4. Uma vez que o programa em si é extremamente difundido no mercado forex, parece que é por isso que se deve procurar qualquer outra coisa. Entretanto, muitas pessoas sabem que esta plataforma é utilizada por numerosas "cozinhas", ou seja, corretoras, que não têm nada a ver com forex, mas apenas arranjam um amontoado em seu servidor entre clientes. Como estatisticamente a maioria das pessoas se separa de seus depósitos, tal negócio é obviamente lucrativo.

Mas se um de vocês escrever um consultor especializado que proporcione uma renda real e estável, e começar a negociar com ele em um corretor, logo se tornará um perigo para tal escritório, pois os privará de alguns lucros. Inevitavelmente, problemas de um tipo ou de outro se seguirão.

Entretanto, existem bancos no mercado Forex que operam no mercado interbancário e, como resultado, obtêm receita dos volumes de negociação de seus clientes (às custas do spread) e, portanto, estão interessados em manter as contas de seus clientes crescendo. Ou, em outras palavras, jogando não contra seus clientes, mas do seu lado.

Não há, compreensivelmente, lotes fracionários, um alto limiar de entrada (de alguns K's), e algumas outras características.

Vamos assumir que tudo o que foi dito acima é aceito sem comentários.

A questão é a seguinte.

Escrever uma EA para uma plataforma que não a MT4 difere em termos de tempo e esforço, e se sim, quanto? Se eu pedisse a alguém para compilar um EA para mim usando meu algoritmo (e idealmente para escrever o MTS inteiro), eu seria capaz de negociar com alguém?

 

Qual plataforma?


ps/ A propósito, existem empresas bastante sérias que utilizam MetaTrader

 
Integer:

Qual plataforma?