Mais uma vez, é sobre o eterno: tendência/plano. - página 18

 
Youri Tarshecki:
Então dizer que somente a TF contribuiu para a melhoria não é mais possível.
De acordo com minhas observações, cada TF vive sua própria vida, ajustando-se à tendência geral. Em qualquer caso, a tendência nasce em uma pequena TF e continua em outras maiores.
 
Youri Tarshecki:
Então não podemos dizer que apenas a TF tenha contribuído para a melhoria.

Eu disse que a TF contribuiu para a melhoria? - Eu disse que os filtros de tempo podem ser aplicados a TFs inferiores a H1, mas não a TFs superiores, e é por isso que precisamos de maneiras de detectar TFs para TFs superiores.

 

Aqui estão os resultados para um sistema plano em M5 das 14:00-8:00 para 2014 até outubro de 2016. Otimização 2014-2015, rentabilidade 2,44, fator de recuperação 9,71, número de negócios 2040.

E estes são resultados para o mesmo sistema mas sem limite de tempo durante o dia (a negociação é permitida durante todo o dia), rentabilidade 1,28, fator de recuperação 1,92, número de negociações 2240.

O resultado, como eles dizem, está na sua cara. Acho que o número de acordos é bastante representativo para pensar que os resultados são estatisticamente confiáveis.

 
Andrey Dik:

Aqui estão os resultados para um sistema plano em M5 das 14:00-8:00 para 2014 até outubro de 2016. Otimização 2014-2015, rentabilidade 2,44, fator de recuperação 9,71, número de negócios 2040.

E estes são os resultados para o mesmo sistema, mas sem limite de tempo durante o dia (a negociação é permitida durante todo o dia), rentabilidade 1,28, fator de recuperação 1,92, número de negociações 2240.

O resultado, como eles dizem, está na sua cara. Acho que o número de acordos é bastante representativo para pensar que os resultados são estatisticamente confiáveis.

Eu não entendo. Por que o número de negociações não aumentou proporcionalmente ao aumento significativo do tempo adicional de negociação?
 
Uladzimir Izerski:
Eu não entendo. Por que o número de negócios não cresceu em proporção ao aumento significativo do tempo adicional de negócios?

Heh... :) Eu estava apenas sentado e esperando para ver quem seria o mais observador.

A razão é que à noite (1/3 do dia) há muito mais sinais para um sistema plano do que para os 2/3 restantes do dia, muito mais. É óbvio. Esta é uma demonstração direta do filtro de tempo mais simples, e a detecção t/f é o mesmo filtro, mas agora permitindo ir até as TFs mais altas também, para sair além dos limites do dia.

ZS. Olá Azulenko. Continue pensando que a análise é uma porcaria, eu vou conseguir mais dinheiro).

ZZZY. Adoraria ver Swinosaurs aqui.... E para Matemat, Metadriver, Avals, olá (este olá é real, ao contrário daquele acima de uma linha). Que discussão que costumávamos ter em muito 2007-2008, faz-me sentir nostálgico... Tudo o que foi dito na época ainda é relevante hoje.

 
Andrey Dik:

Heh... :) Eu estava apenas sentado e esperando para ver quem seria o mais observador.

A razão é que à noite (1/3 do dia) há muito mais sinais para um sistema plano do que para os 2/3 restantes do dia, muito mais. É óbvio. Esta é uma demonstração direta do filtro de tempo mais simples, e a detecção t/f é o mesmo filtro, mas agora permitindo ir até TFs mais altas também, para sair além dos limites do dia.

ZS. Olá Azulenko. Continue pensando que a análise é uma porcaria, eu vou conseguir mais dinheiro).

ZZZY. Adoraria ver Swinosaurs aqui.... E para Matemat, Metadriver, Avals, olá (este olá é real, ao contrário daquele acima de uma linha). Que discussão que costumávamos ter em muito 2007-2008, faz-me sentir nostálgico... Tudo o que foi dito na época ainda é relevante hoje.

1.

2. Não está claro se os caras desistiram ou se se disfarçaram. Eu me lembro. Havia identidades, com certeza.

 
Andrey Dik:

Aqui estão os resultados para um sistema plano em M5 das 14:00-8:00 para 2014 até outubro de 2016. Otimização 2014-2015, rentabilidade 2,44, fator de recuperação 9,71, número de negócios 2040.

E estes são os resultados para o mesmo sistema, mas sem limite de tempo durante o dia (a negociação é permitida durante todo o dia), rentabilidade 1,28, fator de recuperação 1,92, número de negociações 2240.

O resultado, como eles dizem, está na sua cara. Acho que o número de acordos é suficientemente representativo para pensar que os resultados são estatisticamente corretos.

A restrição de tempo não nos diz nada, se não soubermos a diferença entre o código de dia e de noite. O ponto do meu exemplo é precisamente que o código ali e ali é o mesmo e consiste de um único oscilador wpr, apenas para dia e noite ele otimiza separadamente Tf e PERÍODO. Mesmo sem comparação de desempenho (esse é outro tópico) podemos ver que com o mesmo código a otimização não tende a fazer TFs diferentes, mas tende a separar os períodos de oscilação. Na minha opinião, isto pode ser explicado não por tendências planas, mas por um fator GRANDE que distingue dia e noite - avolatilidade.

Em outras palavras, em minha opinião, não é tão importante para o sistema prever a direção do preço, mas sim para que ele seja capaz de determinar o balanço. Geralmente é menor à noite, portanto o sistema tende a fazer menos reversões.

Se houvesse um exemplo de código para situações de "tendência", eu poderia verificar esta tese de forma mais concreta. Por exemplo, poderíamos distinguir quatro estados - tendência - baixa volatilidade, tendência - alta volatilidade, tendência - baixa volatilidade, flat - alta volatilidade.

E veja qual opção funciona melhor.

 
Youri Tarshecki:

A restrição de tempo não diz nada, se não soubermos a diferença entre o código de dia e de noite. O ponto do meu exemplo é exatamente, que o código ali e ali é o mesmo e consiste de um único oscilador wpr, só que ele otimiza para dia e noite separadamente Tf e PERÍODO. Mesmo sem comparação de desempenho (esse é outro tópico) podemos ver que com o mesmo código a otimização não tende a fazer TFs diferentes, mas tende a separar os períodos de oscilação. Na minha opinião, isto pode ser explicado não por tendências planas, mas por um fator GRANDE que distingue dia e noite - avolatilidade.

Em outras palavras, em minha opinião, não é tão importante para o sistema prever a direção do preço, mas sim para que ele seja capaz de determinar o balanço. À noite é geralmente menor, portanto o sistema tende a fazer menos voltas.

2. Se houvesse um exemplo de código para situações de "tendência", eu poderia verificar esta tese de forma mais concreta. Por exemplo, eu poderia distinguir quatro estados - tendência - baixa volatilidade, tendência - alta volatilidade, tendência - baixa volatilidade, flat - alta volatilidade.

E veja qual variante funciona melhor.

1. Você está falando de algo próprio, claramente irrelevante para o tópico do t/f.

2. Exemplo de código? Você deve estar brincando... Você pode tomar minhas palavras pelo valor de face ou tentar compreendê-las você mesmo. Mas, neste caso, não sou obrigado a provar nada e, além disso, a mostrar o código. Se for interessante ser convencido de algo, por favor, faça-o você mesmo.

 
Andrey Dik:

1. Você está falando de algo próprio, claramente irrelevante para o assunto do t/f.

2. Exemplo de código? Você deve estar brincando... Você pode tomar minhas palavras pelo valor de face ou tentar compreendê-las você mesmo. Mas neste caso, não sou obrigado a provar nada e, além disso, a mostrar-lhe o código. Se você quiser saber algo, sinta-se à vontade para fazê-lo você mesmo.

1. Estou simplesmente tentando explicar uma idéia simples: tendência e flat é outro nome para volatilidade.

2. Bem, e quanto ao código, qual é a formalização?

E sim, a propósito.

É absolutamente incorreto comparar resultados para códigos diferentes porresultados de OPTIMIZAÇÃO. Há aqui uma regularidade muito simples - quanto mais código, mais variáveis houver e melhor será o resultado, já que há mais espaço para ajuste. Deve-se comparar os resultados dos testes realizados em seções não otimizadas. O melhor de tudo no modo "wolf-forward".

 
Youri Tarshecki:

1. Estou apenas tentando fazer um ponto simples - tendência e flat é outro nome para volatilidade.

2. Bem, e quanto ao código, qual é a formalização?

3. e sim, a propósito.

É absolutamente incorreto comparar resultados para códigos diferentes porresultados de OPTIMIZAÇÃO. Há aqui uma regularidade muito simples - quanto mais código, mais variáveis houver e melhor será o resultado, já que há mais espaço para ajuste. Deve-se comparar os resultados dos testes realizados em seções não otimizadas. O melhor de tudo no modo "wolf-forward".

1. Pelo amor de Deus, como se costuma dizer. Se isso o ajuda a melhorar os resultados de seu sistema, entendendo a situação do mercado como "volatilidade" - vá em frente!

2. Formalização - a capacidade de descrevê-la numericamente e de forma formulativa. Isto eu já dei.

3. mostrei os resultados do meu mesmo sistema plano durante 2 anos, dos quais 1 ano é otimização. Vê-se claramente que o sistema se comporta pior na trama desconhecida do que na trama de otimização, mas mantém um crescimento estável. Tudo está correto. Dê uma olhada acima nesta página.

Razão: