Eu ensino do zero, assim como ajudo os recém-chegados a ingressar nas fileiras dos profissionais da MQL4. - página 4

 

Но, на мой взгляд, лучше бы Вы его не показывали... 

A fim de não ser infundado, explicarei porque penso assim. Em primeiro lugar, o projeto. Você pode dizer que não é grande coisa, que está acostumado a isso, etc. Mas se um dia outro programador receber seu código, ele não ficará feliz. Formatação não legível. Há um modelador, é claro, mas ainda assim ele diz algo.

Em segundo lugar, não há comentários. Se um exemplo for um pouco complicado, você logo esquecerá o que está escrito aqui... e se houver um erro... levará várias vezes mais tempo para encontrá-lo.

Em terceiro lugar, nomes variáveis são horríveis, com certeza você vai entrar em um ancinho.

Obviamente, você não programou por muito tempo e não teve nenhum projeto grande.

Tudo o que foi dito acima, é claro, não é tudo e minha opinião pessoal.

 
Andrey F. Zelinsky:

essa é a melhor maneira de se livrar de um cliente problemático.

É que você não tem muita experiência de desenvolvimento.

Como você é sensível.
 

Eu não criei este fio para dar a volta, nem para me dizerem o que fazer.

Este fio é projetado para ajudar aqueles que estão tentando aprender, mas acham longo e doloroso fazê-lo eles mesmos. Eu só me ofereci para ajudar aqueles que querem aprender mais rápido, além de entender como funciona na memória do computador, para que possam programar o melhor código de uma vez, em vez de fazê-lo "de alguma forma", e depois tentar otimizá-lo... )))

 

Você começou com o apelido: dmitry173 -- sob este apelido você era um cliente -- entendi que você o apagou quando não era necessário (você o ultrapassou).

Agora você se tornou um desenvolvedor e um professor e se nomeou: fx-programmer

Como um parabéns ao seu esforço:

 
Dmitry Sumsky:

Eu não criei este fio para dar a volta ou para me dizerem o que fazer.

Este fio é projetado para ajudar aqueles que estão tentando aprender, mas o acham longo e doloroso. Eu só me ofereci para ajudar aqueles que querem aprender mais rápido, além de entender como funciona na memória do computador, para que possam programar o melhor código de uma vez, em vez de fazê-lo "de alguma forma", e depois tentar otimizá-lo... )))

O que você oferece é de pouco valor porque

1) já existe um MT5/mql5 mais avançado

2) existe um serviço freelance, onde você pode encomendar o desenvolvimento por um preço baixo

3) O código e a programação no comércio é de interesse apenas para programadores (que já sabem programar)

4) Apenas o código escrito é de pouca utilidade, se você não puder obter lucro com ele.

 
Alexey Kozitsyn:

A fim de não ser infundado, explicarei por que eu penso assim. Em primeiro lugar, o projeto. Você pode dizer que não é grande coisa, que está acostumado a isso, etc. Mas se um dia outro programador receber seu código, ele não ficará feliz. Formatação não legível. Há um modelador, é claro, mas ainda assim ele diz algo.

Em segundo lugar, não há comentários. Se um exemplo for um pouco complicado, você logo esquecerá o que está escrito aqui... e se houver um erro... levará várias vezes mais tempo para encontrá-lo.

Em terceiro lugar, nomes variáveis são horríveis, com certeza você vai entrar em um ancinho.

Obviamente, você não programou por muito tempo e não teve nenhum projeto grande.

Tudo o que foi dito acima, é claro, não é tudo e minha opinião pessoal.

Eu escrevo código desta maneira porque me faz sentir mais confortável. Meus códigos já haviam caído sobre "outros" programadores e "eles" não estavam satisfeitos com isso. Se o cliente gosta de trabalhar comigo, deixe-o continuar a trabalhar comigo - eu não "pulo projetos". Cada programador tem seu próprio estilo e não há dois programadores iguais.

Comentários? Eu faço, mas somente onde é necessário. Afinal, não é o código inteiro. O código completo é de 1400 linhas neste estilo. Se eu escrevesse este código como a maioria (1 variável ou 1 condição por linha, mais um monte de linhas em branco ou com 1 colchete), este código sairia para várias dezenas de milhares de linhas. Gosto de ver a função completa sem rolar a roda do mouse, quando se lê o meio e muito menos o fim) e esquecer o que estava no início... )))

Sobre as variáveis - acho que isto é uma crítica, não uma troca de experiências. Se você acha que as variáveis devem ser "diferentes", você deveria ao menos ter dito quais variáveis você acha que elas devem ser...)))

Programação não longa? Sim, não toda a minha vida...

Grandes projetos? O que você considera um "grande projeto"?

)))

 
Dmitry Sumsky:

Escrevo assim porque me faz sentir mais confortável. Meus códigos já foram entregues a "outros" programadores e "eles" não ficaram satisfeitos com isso. Se o cliente gosta de trabalhar comigo, deixe-o continuar a trabalhar comigo - eu não "salto" dos projetos. Cada programador tem seu próprio estilo e não há dois programadores iguais.

Comentários? Eu faço, mas somente onde é necessário. Afinal, não é o código inteiro. O código completo é de 1400 linhas neste estilo. Se eu escrevesse este código como a maioria (1 variável ou 1 condição por linha, mais um monte de linhas em branco ou com 1 colchete), este código sairia para várias dezenas de milhares de linhas. Gosto de ver a função completa sem rolar a roda do mouse, quando se lê o meio e muito menos o fim) e esquecer o que estava no início... )))

Sobre as variáveis - acho que isto é uma crítica, não uma troca de experiências. Se você acha que as variáveis devem ser "diferentes", você deveria ao menos ter dito quais variáveis você acha que elas devem ser...)))

Programação não longa? Sim, não toda a minha vida...

Grandes projetos? O que você considera um "Grande Projeto"?

)))

É bom que você não escorregue e espero que isso continue a acontecer mas, bem, as coisas podem acontecer...

Cada programador tem seu próprio estilo e não há dois programadores iguais.

Concordo plenamente, mas há muito bons trabalhos de programação. Você não vai encontrar tal código lá.

E quanto às variáveis, acredito que seus nomes não sejam muito informativos. Por exemplo, pBuy e sBuy. Não se pode dizer pelo nome qual a variável é responsável e qual é o seu tipo. E não há comentários...

Sim, eu acho que você não programa por muito tempo...

Sobre o tema de grandes projetos - milhares ou mais.

 
Dmitry Sumsky:

Exemplo de código? Por favor... Se serve de consolação...))

um erro em seu código (destacado em quadrados vermelhos) -- em geral, algo está errado, não está claro porque ii está em loop.

bem, mais abaixo no código há falhas -- em uma palavra, se estamos falando de mql, há peculiaridades do idioma que você não leva em conta em seu código

 

Eu não olhei e não vou olhar e não quero ler ou avaliar nenhum código.

Mas sobre a nomeação de variáveis, é considerado no mundo da informática uma coisa realmente importante, é disso que se trata o trabalho de um programador.

Outra coisa importante é a capacidade de modificar/expandir sem problemas a funcionalidade, apenas um código simples e sem complicações.

Isso é o que eu sei do mundo de TI, não é aplicado µl, é onde tudo é muito mais sério, por exemplo, a empresa java.

E eu acho que é melhor crescer, olhar para tecnologias mais complexas.

 
Andrey F. Zelinsky:

Você começou com o apelido: dmitry173 -- sob este apelido você era um cliente -- entendi que você o apagou quando não era necessário (você o ultrapassou).

Agora você se tornou um desenvolvedor e um professor e nomeou-se: fx-programador

Como um parabéns ao seu esforço:

Você é como Sherlock Holmes...

Você está errado. É que o site não vai retirar o dinheiro que depositei. O Service Desk me explicou que o dinheiro que eu havia depositado anteriormente tinha que ser gasto ou eu poderia retirá-lo com a conta fechada - eu escolhi esta última. Então a conta antiga teve que ser fechada e uma nova aberta, mas se tivesse ficado, poderíamos ter visto com segurança quanto trabalho foi fechado ali, sem contar quanto foi feito além do local, e com quem exatamente lidei, sem contar aqueles com quem me separei através de arbitragem... )))