Código de redação em russo. Prós e contras de um programa desse tipo. - página 18

 
Реter Konow:
Você está perdendo o ponto mais de uma vez. Russo em código - se o código for para uso pessoal. Inglês - para código fonte aberto destinado à distribuição.
Bem, escreva em russo, quem o proíbe ou confunde que o compilador destaque o cirílico em carmesim, o que nunca fez antes?
 
Andrey Barinov:

É uma forma especial de conveniência escrever palavras em inglês em russo?

Por alguma razão fui imediatamente lembrado de Zhirinovsky sobre a língua russa)
 
Vitaly Muzichenko:
Por alguma razão fui imediatamente lembrado de Zhirinovsky sobre a língua russa).
É uma infelicidade, eles estão sendo estigmatizados em todos os lugares ))))
 
Nikolay Demko:

O vermelho destacado IMHO é uma declaração controversa. A prática mostra que nossos programadores são muito requisitados lá.

Mais uma vez, na minha opinião, porque eles escrevem em uma língua não nativa. Eles não têm a dissonância cognitiva que as pessoas de língua inglesa por nascimento têm.

Para dar um exemplo simples:

VASYA+MASHA= AMOR que vemos nas rochas e nas árvores desde nossa infância e a frase...

VASIA+MASHA= AMOR provoca uma dissonância cognitiva. Mas na programação, tal situação é bastante normal. Considerando que a mesma frase no alfabeto latino lê melhor.

VASJA+MASHA=SKANDAL porque as variáveis são apenas variáveis e suas relações são definidas no contexto do programa e não no contexto da linguagem utilizada.

Há outra característica em inglês, que em geral não mais discrimina entre você e nossos programadores, mas ainda dá uma vantagem para aqueles que escrevem programas em inglês...

A legibilidade do programa depende do comprimento dos nomes, e as palavras em inglês são mais curtas do que as palavras em russo.

Meu palpite é que o comprimento de um nome variável deve ser de 3-4 caracteres, se for mais longo então há um problema, mais longo é bom, mas não deve ser um fenômeno de massa. Uma ou duas variáveis longas em um bloco não estragam a legibilidade.

Isto é especialmente verdadeiro para variáveis repetidas com freqüência. É por isso que os balcões são melhor feitos de um único booleano.

Sabe, minha abordagem para escrever programas em russo é baseada em minha experiência pessoal, e portanto limitada. É apenas a minha opinião subjetiva e talvez esta abordagem não agrade a todos. Talvez aqueles a quem se adequa, venham a ele por conta própria, enquanto que outros utilizarão outras abordagens.
 
Реter Konow:
Pensei que já nos tínhamos despedido. ) Então você prefere esconder seu analfabetismo por trás das palavras inglesas? Isso é original. A propósito, notei que sua grafia em inglês sofre. Mas está tudo bem, você precisa aprender inglês e vai melhorar.

Você já disse adeus? - Por que eu faria isso? Resolvemos seu mal-entendido com a tarefa, agora estamos nos comunicando sobre seu tema. O tema é "...prós e contras...", até agora só vejo os contras, que é do que estou falando.

A ortografia inglesa sofre. Há quase 3 anos eu falo com um índio que fala inglês todos os dias e com um australiano há 2 anos. Seus dialetos são seriamente diferentes, palavras diferentes usadas nas mesmas situações. Há algumas semanas descobri que posso compreendê-los sem um intérprete, posso até escrever de uma forma que possa ser compreendido. Mas posso dizer com 100% de certeza que não preciso saber nada de inglês para escrever código, ou seja, de forma alguma. Você sabe o que a palavra "para" significa lexicalmente? - É "para" em russo. E o que saber o significado da palavra para lhe dar? - Nada! - É isso que eu quero dizer. Escreva comentários detalhados em russo, e você ficará feliz. E melhor ainda, começar a estudar OOP, pelo menos as técnicas básicas, dará muito mais benefícios do que a escrita inútil de variáveis cirílicas de três andares....

 
Andrey Barinov:

É uma forma especial de conveniência escrever palavras em inglês em russo?

Tuskbar está em russo antigo. Vypridyraitis.
 
Nikolay Demko:
Tuskbar está em russo antigo. Vyprydiryitis.
De fato) Ouça Zadornov - o idioma deles vem do nosso)))
 
O tópico no fórum técnico está voltando para a política, por isso estou deixando o tópico. Em suma, boa viagem.
 
Реter Konow:
De fato) Ouça Zadornov - o idioma deles vem do nosso)))
Desenvolvendo ainda mais o assunto: todos eles são nosso antigo povo. Portanto, tenho uma dissonância cognitiva com a oposição entre o Ocidente e nós. É como uma cobra mordendo sua própria cauda.
 
Vladimir Zubov:
O tópico no fórum técnico está voltando para a política, por isso estou deixando o tópico. Muito bem, a todos.
É apenas uma brincadeira. Tudo de bom para você também))
Razão: