Código de redação em russo. Prós e contras de um programa desse tipo. - página 5

 
Alexey Viktorov:

Você já viu algum código descompilado nestes três anos?

Receio que as cadeias de índices serão tão difíceis de ler quanto as variáveis descompiladas.

E se o núcleo for criado em uma interface, em uma tabela, por exemplo? A cada índice será dado um nome de uma função correspondente. Por exemplo, criamos uma string de matriz bidimensional[][] onde escrevemos o nome da função em uma coluna e o número de chamada (índice) na coluna oposta. O resto é simples...
 
Alexey Viktorov:
E impressões e alertas? E comentários sobre as variáveis de entrada.
Qual é o problema em fazer um índice de chamadas para a função Alerta? Embrulhe-o em uma embalagem para outra função e atribua um índice de chamada. Em seguida, escrevemos este índice em uma das cadeias lógicas do núcleo.
 
Реter Konow:
//----------------------------------------------
//Записываем атрибуты окна.---------------------
//----------------------------------------------
Установить_номер_вызываемого_окна_для_кнопки_таскбара(Свободная_кнопка_справа + 1, ОКНО);
//------------------------
Установить_текст_подсказки_для_кнопки_таскбара(ОКНО,Свободная_кнопка_справа + 1);


Você não acha que seu código é difícil de ler com todas essas palavras?

A idéia é realmente um absurdo, como já observado aqui. Se você escrever o código fonte apenas para si mesmo, então é claro que você pode escrevê-lo como quiser, mesmo em caracteres chineses. Caso contrário, seja gracioso o suficiente para atender aos padrões aceitos na comunidade. É provável que ninguém se curve aos seus padrões.

Aprender inglês é uma tarefa tão impossível para você? É uma desvantagem imperdoável para um programador, imho.

 

Quem ainda não aprendeu inglês e está tentando escrever programas em russo:Perguntas sobre como aprender inglês.

 
Alexey Navoykov:

Você não acha que seu código é difícil de ler com todas essas palavras?

A idéia é realmente um absurdo, como já observado aqui. Se você escrever o código fonte apenas para si mesmo, então é claro que você pode escrevê-lo como quiser, mesmo em caracteres chineses. Caso contrário, seja gracioso o suficiente para atender aos padrões aceitos na comunidade. É provável que ninguém se curve aos seus padrões.

Aprender inglês é uma tarefa tão impossível para você? É uma desvantagem imperdoável para um programador, imho.

Não há problema para eu escrever em inglês. Eu sei inglês, e posso falar muito bem. Este tópico não é sobre trazer alguma revolução na prática da programação, é sobre trazer alguma idéia nova para as mentes das pessoas.

Muitas pessoas estavam acostumadas aos seus velhos costumes. Eles não querem nada em sua vida que traga alguma nova ordem. Não é ruim, mas às vezes devemos ver mais longe e olhar para o futuro. Essa é a natureza do progresso, e estamos fazendo isso agora.

 
Em geral, é claro que ninguém gosta do tema... Pelo menos é claro que não vale a pena escrever um artigo sobre o assunto)... OK, vou usar meu próprio método, aproveitando suas vantagens e suportando suas desvantagens. )
 
Реter Konow:

Não há problema para eu escrever em inglês. Eu sei inglês, e posso falar muito bem. Este tópico não é sobre trazer alguma revolução na prática da programação, é sobre trazer alguma idéia nova para as mentes das pessoas.

Muitas pessoas estavam acostumadas aos seus velhos costumes. Eles não querem nada em sua vida que traga alguma nova ordem. Não é ruim, mas às vezes devemos ver mais longe e olhar para o futuro. Essa é a natureza do progresso, e estamos fazendo isso agora.

OK, então não há problema com as habilidades linguísticas... Então você pode ser diagnosticado com uma tendência a superfilosofizar e um problema com a formulação concisa de pensamentos. Como consequência - os nomes das variáveis em inglês são ainda mais longos do que em russo )) Portanto, algo como isto

Definir_o_número_de_chamada_janela_para_um_botão_da_barra_de_tarefa (Botão_livre_na_direita + 1, A_JUNTA)

Certo? ))

 
Alexey Navoykov:

OK, então não há problema com as habilidades linguísticas... Então você pode ser diagnosticado com uma tendência a superfilosofizar e um problema com a formulação concisa de pensamentos. Como conseqüência - os nomes das variáveis em inglês são ainda mais longos do que em russo )) Portanto, algo como isto:

Certo? ))

Você entendeu o ponto... Meu programa é um mecanismo coerente e coeso construído sem OOP. Portanto, os nomes das funções e variáveis devem ser expandidos e explicar seu significado, caso contrário, você pode esquecer o que eles se referem. Nomes longos de variáveis são compensados pela humanização da linguagem do programa e a ausência do OOP evita sintaxe desnecessária. Nesta organização de um programa, eu me esforço e alcanço a máxima eficiência do resultado e expando o potencial para seu desenvolvimento posterior. Além disso, reduzo o número de funções ao mínimo, formando blocos de funções versáteis que executam muitas tarefas.


Acrescento que organizo as variáveis em uma única matriz global. Este é o mais fácil de acessar.

 
Реter Konow:
Caros programadores, quero discutir com vocês um tópico bastante estranho - a programação em russo. Os falantes de inglês escrevem programas em sua língua nativa, mas não existem tais práticas entre os programadores que falam russo. Mas a língua nativa é sempre mais clara e mais conveniente. O idioma que usamos em um programa influencia inevitavelmente a qualidade do desenvolvimento e mesmo que uma pessoa possa não notar, mas uma vez que tente escrever em seu idioma nativo, não há desejo de voltar ao inglês. A legibilidade do código é o fator mais importante quando se trabalha com um programa, neste caso - por que a prática da programação em inglês se tornou tão comum, mesmo onde não há equipes internacionais de programação e cada um escreve por si mesmo? Por que todos devem seguir esta regra a priori e o que acontece se quebrarmos este estereótipo?

Escreva para seu público e não procure mais. O inglês é entendido por cerca de um bilhão de pessoas.

 
Alexey Navoykov:

Certo?) ))

Definir o número da_janela_de_chamada_para_botão_de_tarefa

Razão: