Campeonato de Otimização de Algoritmos. - página 19

 
Andrey Dik:

Você deveria ao menos ler alguns livros . Pelo menos Penrose, The New King's Mind, por uma questão de perspectiva, leu um livro

Talvez você devesse começar com um curso básico de geometria. O que é um ponto e quantas dimensões é necessário. O que é um segmento, uma linha, quantas dimensões elas assumem. Passar às formas volumétricas. Do simples ao complexo, passo a passo.

Entenda que não devemos nos limitar ao que nossos sentidos podem sentir e medir, o mundo é muito mais vasto e imenso para ser medido em três dimensões.

Andrew, com todo respeito, não terei tempo para ler Penrose antes do campeonato.

Mas minha pergunta é: por que não há clareza do problema?

Você fala de multidimensionalidade do espaço, mas você mesmo diz que não pode representar uma superfície nele (veja a citação acima).

SEI PELO MEU CURRÍCULO DE GEOMETRIA DO ENSINO MÉDIO QUE QUALQUER PONTO NO ESPAÇO ESTÁ EM TRÊS DIMENSÕES.

Um ponto é posicionado no espaço usando as coordenadas X, Y e Z, onde cada eixo representa uma dimensão do espaço tridimensional.

Um avião é um espaço de duas coordenadas, X e Y. Onde X é o eixo horizontal e Y é o eixo vertical.

Nenhum corpo físico (ponto) pode ir além dos eixos coordenados X,Y,Z.

Matematicamente, - um ponto pode existir no espaço bidimensional, - no plano de um gráfico desenhado.

Fisicamente, - um ponto pode existir em pelo menos três dimensões e não menos.

Nossa função FF é matemática. PORTANTO, NÃO REQUER MAIS DO QUE TRÊS DIMENSÕES PARA SUA CURVA. Você mesmo o disse - FF é uma função analítica.

O currículo escolar, em geometria analítica, diz sem complicações desnecessárias como as curvas são construídas em um gráfico por meio de pontos cujas coordenadas são calculadas na equação da função.

Se nosso FF é uma função analítica - então ele também retorna coordenadas de pontos em um gráfico. Se conectarmos estes pontos com uma linha, obtemos uma curva. Esta curva tem seus pontos baixos e altos.

Entendi o problema desta forma: precisamos otimizar a busca dos pontos superiores (máximos) da função analítica desconhecida. (que no gráfico parecerá apenas uma linha curva).

Simplificado, entendi otimização de busca como o desenvolvimento de um algoritmo que permite livrar-se da necessidade de racionalizar a curva para encontrar vértices no gráfico (o que significa uma enumeração completa de todos os valores passados na equação da função analítica), e, confiando na lógica do número mínimo de coordenadas disponíveis, encontrar picos desta curva no gráfico.

 

Veja de onde eu obtive a linha curva e a analogia de superfície. https://www.mql5.com/ru/forum/84457/page3


Aqui eu acho que estou de volta... :)

Есть ли у Вас собственные разработки эволюционных алгоритмов?
Есть ли у Вас собственные разработки эволюционных алгоритмов?
  • comentários: 2
  • www.mql5.com
Да, у меня есть алгоритм, разработал сам. Нет, я ничего не разработал и не использую подобные алгоритмы вообще...
 
Реter Konow:

Andrei, com todo respeito, não terei tempo para ler Penrose antes do início do campeonato.

Mas minha pergunta é: por que não há clareza do problema?

Você fala de multidimensionalidade do espaço, mas você mesmo diz que não pode representar uma superfície nele (veja a citação acima).

SEI PELO CURRÍCULO DE GEOMETRIA ESCOLAR QUE QUALQUER PONTO NO ESPAÇO ESTÁ EM TRÊS DIMENSÕES.

Um ponto é posicionado no espaço utilizando as coordenadas dos eixos X,Y,Z, onde cada eixo representa uma dimensão do espaço tridimensional.

Um plano representa um espaço de duas coordenadas, X e Y. Onde X é o eixo horizontal e Y é o eixo vertical.

Nenhum corpo físico (ponto) pode ir além dos eixos coordenados X,Y,Z.

Matematicamente, - um ponto pode existir no espaço bidimensional, - no plano de um gráfico desenhado.

Fisicamente, - um ponto pode existir em pelo menos três dimensões e não menos.

Nossa função FF é matemática. PORTANTO, NÃO REQUER MAIS DO QUE TRÊS DIMENSÕES PARA SUA CURVA. Você mesmo o disse - FF é uma função analítica.

O currículo escolar, em geometria analítica, diz sem muita complicação como as curvas são construídas em um gráfico usando pontos cujas coordenadas são calculadas na equação de função.

Se nosso FF é uma função analítica - então ele também retorna coordenadas de pontos em um gráfico. Se conectarmos estes pontos com uma linha, obtemos uma curva. Esta curva tem seus pontos baixos e altos.

Entendi o problema desta maneira: precisamos otimizar a busca dos pontos superiores (máximos) da função analítica desconhecida. (que em um gráfico parecerá apenas uma linha curva).

Para simplificar, entendi otimização de busca como desenvolvimento de algoritmo que permite livrar-se da necessidade de reprodução pontual da curva para encontrar topos no gráfico (o que significa busca completa de todos os valores da função analítica na equação), e confiar na lógica da quantidade mínima de coordenadas disponíveis para encontrar picos desta curva no gráfico.

Eu não sei por que você não tem clareza do problema. Mas eu posso dar um palpite - porque você tem vários erros em seu raciocínio. Por exemplo, você confunde "o número necessário de medidas para construir um objeto" e "o número de medidas em que o objeto está localizado".

 
Andrey Dik:

Eu não sei por que você não tem clareza de propósito. Mas eu posso dar um palpite - porque você tem alguns erros em seu raciocínio. Por exemplo, você confunde "o número necessário de medidas para construir um objeto" e "o número de medidas em que o objeto está localizado".

Bem, por que confundir...

Veja aqui:

Um objeto é uma linha curva desenhada em um gráfico traçando uma linha através de n pontos cujas coordenadas são obtidas pela resolução de níveis de alguma função analítica.

Número necessário de medidas para construir um objeto: - Determinado calculando as coordenadas do número mínimo de pontos no plano (ou no espaço) de um gráfico, para o desenho posterior de uma linha através deles. Os cálculos de coordenadas precisam exatamente de tantas medidas quanto a linha curva que precisamos.

Depende se a linha da curva é traçada no plano ou no espaço. Se no plano, a linha curva do objeto, será em duas dimensões - Altura e Comprimento, representada pelos eixos de coordenadas X e Y. Se traçarmos uma linha curva que atravessa o espaço (como dentro de um cubo), o número de medidas do objeto aumentará, de modo a ter que calcular as coordenadas do objeto em mais uma dimensão - Largura, representada pelo eixo Z. No total, haverá três dimensões X,Y,Z . (É claro que a própria função analítica tem que retornar as coordenadas do eixo Z).


A função analítica, é simplesmente uma equação matemática que representa o fenômeno espacial da superfície de vários objetos geométricos. Ele fornece a gama completa de coordenadas necessárias para a construção de várias linhas curvas. Entretanto, quanto mais complexa a linha, mais complexa é a equação que retorna suas coordenadas no gráfico.

 

Qualquer corpo geométrico pode ter qualquer número de dimensões. No espaço unidimensional um segmento, no bidimensional o mesmo objeto é um retângulo, no tridimensional um cubo, no tetradimensional um hipercubo, etc. não há limite.

 
Dmitry Fedoseev:

Qualquer corpo geométrico pode ser pelo menos tão pacífico. No espaço unidimensional um segmento, no bidimensional o mesmo objeto é um retângulo, no tridimensional um cubo, no tetradimensional um hipercubo, etc. não há limite.

Bem, se construirmos as regras do campeonato com base em tais teorias, os acadêmicos podem se juntar à nossa competição e você e eu arriscamos "sentar em uma poça" :)
 
Dmitry Fedoseev:

Qualquer corpo geométrico pode ter qualquer número de dimensões. No espaço unidimensional um segmento, no bidimensional o mesmo objeto é um retângulo, no tridimensional um cubo, no tetradimensional um hipercubo, etc. não há limite.

Você começou a listar "dimensões" de corpos geométricos com tanta confiança que eu já pensava que você iria continuar e começar a listar outras dimensões desconhecidas para mim, mas você parou na quarta dimensão conhecida. Tempo. Por favor, continue sua lista de dimensões. :)
 
Реter Konow:
Bem, se vamos basear as regras do campeonato em tais teorias, então os acadêmicos podem se juntar à nossa competição e você e eu arriscaremos "sentar em uma poça" :)

Eu já escrevi que não há necessidade de ficar preso à representação de espaços multidimensionais. Uma função pode ter qualquer número de parâmetros - obviamente, simples e simples. E para representar exatamente o gráfico bidimensional e o gráfico tridimensional, procure o máximo ou mínimo neles. Todo o resto deve ser feito pela abordagem correta na programação: um parâmetro que define o número de parâmetros, matrizes dinâmicas de acordo com este número, loops repetidos de acordo com este parâmetro.

Limite-se a um ou dois parâmetros otimizáveis, mas faça-o funcionar automaticamente, apenas definindo a propriedade, definindo o número de parâmetros. E a partir daí, você pode inserir qualquer número de parâmetros.

 
Реter Konow:
Você começou a enumerar "dimensões" de corpos geométricos com tanta confiança, que eu já pensava, você vai continuar e começar a enumerar outras dimensões desconhecidas para mim, mas você parou na quarta dimensão conhecida. Tempo. Por favor, continue sua lista de dimensões. :)

...5-dimensional, 6-dimensional, 7-dimensional, 8-dimensional, 9-dimensional, 10-dimensional, 11-dimensional, 12-dimensional...

Mais?

 
Que tipo de ebulição cerebral pode ser criada mencionando objetos/espaços não inteiros-dimensionais depois de não compreender a multidimensionalidade )))) Provavelmente vai estourar!
Razão: