Perguntas sobre OOP em MQL5 - página 52

 
Maxim Kuznetsov:

Um "padrão de projeto" é simplesmente um acordo para chamar as mesmas coisas que ocorrem freqüentemente pelos mesmos nomes. E a propósito, o termo vem da arquitetura (quando se trata de esculturas/ pontes/portais/portais).

Às vezes coisas semelhantes são resolvidas com técnicas semelhantes, nem sempre necessariamente. Mas é útil concordar sobre a similaridade das coisas e dos métodos, a fim de nos entendermos mutuamente.

mas é claro que há o povo "dê a um tolo um falo de vidro e ele vai quebrar a coisa e se cortar".

Sim, atribuir um valor a uma variável é agora chamado de Keeper ou Snapshot (dependendo do número de variáveis:), e colocar parte do código em uma função e retornar o valor por referência é agora chamado de Fábrica, etc.

Estes padrões não têm nada a ver com o uso real do OOP e nenhum padrão real que se aplique no OOP.

 
Igor Makanu:

o que se entende por "estudado"?

se você leu a descrição em vários fóruns, há uma dúzia deles

Se aplicada em MQL, então uma - estratégia.

Estudou - não apenas leu, mas também compreendeu, e escreveu um exemplo de treinamento para mim mesmo.

E este padrão de "estratégia", como você o aplicou? Você leu sobre isso em algum lugar, estudou-o e depois o aplicou? Ou você escreveu e escreveu alguma coisa, e depois olhou para ela e, eis que eu apliquei o padrão "estratégia"?

 
Dmitry Fedoseev:

Sim, atribuir um valor a uma variável é agora chamado de Guardião ou Snapshot (dependendo do número de variáveis:), e retornar um valor por referência é agora chamado de Fabricoyne, etc.

Estes padrões não têm nada a ver com o uso real do OOP e nenhum padrão real que se aplique no OOP.

bem, você já comeu muito conhaque ruim em algum lugar...

 
Dmitry Fedoseev:

Nada está embutido neles. Quantos padrões você já estudou?

Não se trata de aprender. Você não precisa conhecer todas as linhas do 31º volume da BSE. Mas você pode abrir o certo e descobrir o que é de interesse. E utilizá-lo onde for necessário.

Pode-se usar o conhecimento previamente acumulado de outra pessoa (não as linhas de código individuais, mas a lógica ótima previamente expressa por outra pessoa). Você pode percorrer seu próprio longo caminho, inventando suas próprias bicicletas. E você pode ler um livro inteligente e não pode dar um passo sem seguir estritamente os postulados que ele contém. Mas isso é sobre os adeptos, e deixe-os.

 
Dmitry Fedoseev:

Estudei - não apenas li, mas entendi e escrevi um estudo de caso para mim mesmo.

Quantos padrões você já estudou?
Dmitry Fedoseev:

Ou escreveu algo, escreveu e depois olhou para ele, e oh milagre - acontece que eu apliquei o padrão "estratégia"?

Exatamente o oposto, primeiro houve um milagre - minha estrutura de código, depois estudei o padrão e reescrevi completamente o milagre do zero de acordo com o padrão - consegui a conveniência de uso posterior

 
Artyom Trishkin:

Não se trata de aprender. Não é necessário conhecer todas as linhas do 31º volume da BSE. Mas é possível abrir o certo e descobrir o que é de interesse. E usá-lo onde for necessário.

Pode-se usar o conhecimento previamente acumulado de outra pessoa (não as linhas de código individuais, mas a lógica ótima previamente expressa por outra pessoa). Você pode percorrer seu próprio longo caminho, inventando suas próprias bicicletas. E você pode ler um livro inteligente e não pode dar um passo sem seguir estritamente os postulados que ele contém. Mas isso é sobre os adeptos, e deixe-os.

A analogia destes padrões com a enciclopédia é totalmente inapropriada e não realista. Para estes padrões, a conhecida analogia do celeiro vazio e a inscrição é mais apropriada.

 
Maxim Kuznetsov:

Bem, você já comeu conhaque ruim em algum lugar...

Sim, bem neste tópico, há algumas páginas atrás.

 
Igor Makanu:
Quantos padrões você estudou?

Exatamente o oposto, primeiro foi um milagre - minha estrutura de código, depois estudei o padrão e reescrevi completamente o milagre do zero de acordo com o padrão - consegui a conveniência de uso posterior

Eu tinha 20 ou 30 peças, e quando terminei eu ri. Depois procurei na Internet e encontrei mais umas 20 idéias, mas não as estudei, apenas ri.

 
Igor Makanu:
Quantos padrões você estudou?

Exatamente o contrário, primeiro houve um milagre - minha estrutura de código, depois estudei o padrão e reescrevi completamente o milagre do zero de acordo com o padrão - consegui a conveniência de uso posterior

há sempre uma contra-tese: foi necessário melhorar o milagre resultante?

programação por programação, você tem os mesmos ovos, mas em vista total

 
Maxim Kuznetsov:

há sempre uma contra-tese: foi necessário melhorar o milagre resultante?

A programação por programa - em breve - tem os mesmos ovos, mas em plena face.

sim, valeu a pena

há uma opinião estável de que o OOP é uma embalagem sobre a programação de procedimentos em que 99% dos participantes do fórum estão engajados

e há uma opinião de 1% de que o OOP permite que você construa a estrutura de código adicional na fase de projeto, eu ainda estou verificando esta verdade


e escreva em rosto completo e perfil.... bem passado, não estou interessado em optar pela amostra MACD ))))


Dmitry Fedoseev:

Eu fiz 20 ou 30 delas, quando terminei - eu dei uma risada. Depois pesquisei na Internet e encontrei mais 20 amostras, mas não consegui estudá-las e apenas dei uma risada.

20-30 é muito trabalho, imho, não consigo nem pensar nesses muitos problemas.


embora seja possível que você tenha usado 20-30 padrões, como... como os nomes das espadas de samurai? - um para peixe e outro para harakiri, e você usa a mesma espada para descascar peixe e fatiar salsicha para o jantar? - não por sensei!

)))

Razão: