Quando é a nova versão do MT5 e onde você descobre o que se espera dela? - página 22

 
Como me lembro, há cerca de 5 anos Renat disse a Рrivanal - "Pessoal, não mexam com carrapatos, criem sistemas robustos", mas depois de tantos anos as metaquotas lentamente reconheceram que os carrapatos reais no terminal ainda são necessários, talvez em 5 anos eles finalmente forneçam uma oportunidade de "alimentar" seus próprios carrapatos no terminal) Mas até lá, eles usarão o MT4 com uma oportunidade de "alimentar" carrapatos reais de seu corretor com isso)
 

Aos senhores que criticam "por que não foi introduzido mais cedo".

Isso já foi explicado muitas vezes no mesmo fórum:

  1. A infra-estrutura do corretor não estava pronta para o armazenamento e entrega de dados de carrapatos em grande profundidade
  2. A capacidade dos comerciantes não estava pronta para bombear e usar grandes volumes de história de carrapatos profundos

Agora são alguns amigos que não querem ver isto e teimam em reduzir tudo à simples e compreensível formulação "Não posso ficar calado! o leão não recebeu a carne".


Neste ponto em 2016, podemos definitivamente dizer que todas as partes estão dispostas a trabalhar com tais dados:

  • A infra-estrutura dos corretores melhorou claramente e suas capacidades de rede aumentaram.

    Embora ainda existam mais de centenas de Windows Server 2003 de 32 bits, dos quais os administradores de diferentes corretores não querem se livrar, isso nos assusta. Já se passaram 2 anos desde que desistimos das versões 32 bit dos servidores da plataforma MT5, para que os corretores não tenham a oportunidade de se matar no armazenamento, processamento e reembalagem de dados maciços de tick.

  • O que são dados na plataforma MetaTrader 5?

    Aqui estão exemplos de dois de nossos servidores de demonstração:




    Sim, um tem 1.589 caracteres e o outro 21.309 caracteres e isso não é um limite. Este é exatamente o volume de trabalho para o qual o sistema está projetado.

    O problema com os dados do tick não é de 10 caracteres e um comerciante, como muitas pessoas parecem pensar. É um problema de crescimento exponencial do armazenamento, processador e requisitos de rede. E o problema é realmente sério por causa da rápida obtenção da explosão combinatória com a remoção do corpo. O que é particularmente interessante é como o sistema de arquivos se comporta com esta ordem de manipulações de arquivos abertos.

    É dever da plataforma ter eficiência constante em todas as condições, não abrandar, flutuar na velocidade de resposta ou ser interrompido devido à carga. E as cargas são absolutamente esperadas.


  • O tráfego da rede de corretores não é barato, e os próprios corretores estão acostumados ao baixo tráfego da rede Metatrader.

    Não pense que o tráfego é livre. Especialmente não tente transferir a experiência única de usuário doméstico da Rússia/Moscou para o resto do mundo.

    Quem não sabe, posso lhe dizer que a maioria dos comerciantes se mudou para a Ásia há muito tempo. E os custos de tráfego são muito altos. Não tente comparar com "aluguei VPS em Hong Kong por 10 libras" assim como você não deve confundir servidor pessoal com tráfego absolutamente zero com servidor de acesso regular com largura de banda constante de 50-100 mbps.

    Há quase um ano, começamos a implementar a entrega de dados de tick nos terminais através da função CopyTicks. Nós otimizamos especialmente a compressão e implementamos um método não destrutivo de entrega de dados aos servidores. Agora você pode baixar facilmente milhões de ticks com o CopyTicks, e até mesmo os indicadores estão usando-o com grande sucesso.

    Imagine uma situação típica: 10 0000 comerciantes online, 50 instrumentos (não falando de negociação com milhares de símbolos) e alguns usuários que trabalham ativamente com dados de carrapatos.

    A previsão é muito simples: o tráfego nos servidores dos corretores do MT5 aumentará muitas vezes e a carga em todos os componentes do sistema aumentará. Mas implementamos tudo com competência e somos capazes de atender a grandes cargas.

  • O hardware e os canais dos comerciantes realmente aumentaram

    Felizmente, a grande maioria dos operadores MT5 está usando a versão de 64 bits da plataforma. Isto realmente lhes permite lidar com grandes quantidades de dados e especialmente carrapatos.

    Haverá sempre aqueles que dizem: "Sempre tenho 100/300 mbps, meu computador é potente, não tenho problemas, vejo filmes de raios azuis na mosca". Mas o mundo não está limitado a uma anomalia de preço chamada "redes domésticas de Moscou".

    No momento, a potência média disponível para os comerciantes permite o próximo nível de carga.

    Sim, há muitas reclamações sobre o consumo de discos, enormes logs no testador, etc. adiante. Mas tudo já é muito mais fácil.


Gostaria também de cumprimentar aqueles que afirmam "o testador é assim e por isso, não pode fazer nada".

Em primeiro lugar, as declarações são rebuscadas, pois o autor ou não conhece as possibilidades reais ou está apenas correndo. E em segundo lugar, vá e tente construir um testador altamente preciso e totalmente funcional. A realidade é que não há testadores mais eficientes por perto. E as que existem são primitivas e não atingem as capacidades do testador de estratégia MetaTrader 5, multimoeda e distribuído.

Como um acréscimo, posso me sentir feliz por estarmos lançando o beta da MQL5 Cloud Network com suporte para testes em dados reais de tick. Isto significa que a carga em nossa rede de nuvens aumentará muitas vezes.

 

Dentro de uma semana lançaremos o MetaTrader 5 e começaremos a escrever uma série de artigos demonstrando as novas características da plataforma e do próprio testador.

Mas, enquanto isso, você pode começar a comparar diferentes modos de uso de carrapatos e publicar os resultados com um nível de prova suficiente. Sim, o nível de prova da pureza do experimento, uma descrição correta do experimento e relatórios honestos em arquivos zipados são obrigatórios.

Há bons motivos para acreditar que minhas palavras serão confirmadas:

  • Rapazes, fiquem longe dos carrapatos, construam sistemas robustos

  • A mudança para carrapatos reais absolutamente precisos não dará uma vantagem definitiva

    mas em caso de execução de câmbio com latência quase garantida de 1 ms, isso será suficiente. Mas haverá um problema da próxima ordem na forma de modelagem da taxa de mercado.
 
Renat Fatkhullin:

Há boas razões para acreditar que minhas palavras serão confirmadas:

  • Mudar para carrapatos do mundo real completamente precisos não dará uma vantagem clara
Não só não proporcionará nenhuma vantagem, como também levará a uma confusão mais profunda de milhares de "comerciantes" que acreditam piedosamente no escalpe em forex......
 
Vladimir Pastushak:
Não só não dará nenhuma vantagem, como levará milhares de "comerciantes" que acreditam piedosamente no escalpe em forex...... a uma maior confusão.
Fornece uma motivação desnecessária para que os cobradores mudem em massa para uma nota de cinco. Especialmente desde e ... shh-shh ... (sussurrando) agora é possível o travamento .
 
Vladimir Pastushak:
Não só não dará uma vantagem, como também enganará milhares de "comerciantes" que acreditam sagradamente no escalpe em forex......

Alguns não só acreditam, mas também escalpam com bots.

Só porque você não é bom nisso, isso não significa que não haja escalpelização)

 
Uma versão beta da 1301 foi publicada no MetaQuotes-Demo.
 

"As capacidades dos comerciantes não estavam prontas para bombear e usar grandes volumes de história de carrapatos profundos" - posso decidir se estou pronto ou não? Você me fornece condições como usuário)

O testador não é ruim.

A pergunta era simples. Quero executar minha estratégia comercial com base nas cotações do meu corretor, posso "inserir" as cotações do meu corretor na nova construção do MT5?

Quero usar as citações de meu próprio corretor, estou interessado nelas e preciso saber. Venho aqui a cada 4-5 anos para discutir a plataforma mt5.

E mais uma coisa, para não carregar os servidores dos corretores com dados de tick, eles podem escrevê-los separadamente em algum lugar, em um servidor separado, para que todos os usuários possam baixar esses mesmos dados de tick e então rodar bots em offline, alimentando esses dados de tick no mt5 e não haverá nenhuma carga ao mesmo tempo quando muitos usuários "carregarem" os dados de tick online. Ou eu não entendo algo?

 
marker:

Algumas pessoas não só acreditam, mas também escalpam com bots.

Se você não puder fazê-lo, isso não significa que não haja escalpelização).

Este é um exemplo típico de reivindicações não apoiadas.

Mesmo o fato de eu ter descrito os requisitos para os resultados dos testes acima não ajudou. Uma captura de tela rasgada enquanto esconde completamente dados fundamentalmente importantes não é prova.

 
marker:

"As capacidades dos comerciantes não estavam prontas para bombear e usar grandes volumes de história de carrapatos profundos" - posso decidir se estou pronto ou não? Você me fornece condições como usuário)

O testador não é ruim.

A pergunta era simples. Eu só quero usar minha estratégia comercial em cotações do meu corretor, posso usar cotações do meu corretor na nova construção do mt5?

Sem dúvida, eu estou realmente interessado e preciso saber como usuário. Venho à discussão da plataforma mt5 uma vez em 4-5 anos.

E mais uma coisa, para não carregar os servidores dos corretores com dados de tick, eles podem escrevê-los separadamente em algum lugar, em um servidor separado, para que todos possam baixar esses mesmos dados de tick e depois rodar bots em offline, alimentando esses dados de tick no mt5 e não haverá nenhuma carga ao mesmo tempo quando muitos usuários "carregarem" os dados de tick online. Ou eu não entendo algo?

Infelizmente, isto é um completo mal-entendido. Você não conhece o testador MT5 de modo algum.

Isto não é MT4. Você não precisa correr e fazer o download das citações. Basta selecionar o modo desejado, pressionar Start e pronto. O terminal fará automaticamente o download de tudo o que você precisa de seu corretor, fornecerá o ambiente completo do mercado e iniciará o teste.

Apenas para ilustrar a qualidade da automação: usando o clouda, todas as barras e carrapatos reais de seu corretor serão automaticamente distribuídos a milhares de agentes ao redor do mundo, e seu Expert Advisor funcionará com segurança sobre eles.

Nenhum concorrente nosso chegou nem perto deste nível de automação.

Recomendo que você leia metodicamente o maior número possível de artigos na seção de testes deste site. Isto eliminará quase todas as dúvidas. E muito melhor do que uma vez a cada 5 anos para vir ao fórum para criticar sem tentar usá-lo de fato.

Razão: