O futuro da MQL5 é MQL5+ ou mesmo MQL6

 

Compartilhe seus desejos sobre o que precisa ser implementado.

Isto inclui o próprio idioma (características ausentes, recursos gráficos, atualização da biblioteca padrão), e o terminal (área de trabalho, outros sistemas operacionais, sistemas móveis).

Uma coisa é certa: os locs são proibidos. Qualquer menção a eles é punida com ferro quente. Sem ressentimentos depois.

 

Eu, por exemplo, mudaria a biblioteca padrão. Talvez trazer seu visual para seus irmãos maiores em design visual. Com acesso padronizado às propriedades. Algo parecido:

O futuro da biblioteca padrão

 

Vale a pena expandir o kit de ferramentas do MetaEditor, acho eu. Temos uma linguagem forte e poderosa, mas os meios de trabalhar com ela... nem mesmo uma ferramenta de entupimento de cordas...

 
Dennis Kirichenko:

Vale a pena expandir o kit de ferramentas do MetaEditor, acho eu. Temos uma linguagem forte e poderosa, mas os meios de trabalhar com ela... nem mesmo uma ferramenta de entupimento de cordas...

Concordo, ainda me sinto mais confortável no Notepad++ do que no MetaEditor, por estranho que pareça.
 
Sergey Basov:
Concordo, eu ainda estou estranhamente mais confortável no Notepad++ do que no MetaEditor.
As configurações no Notepad++ são padrão? Ou você já conectou módulos adicionais para destacar a sintaxe adequada?
 
Karputov Vladimir:
As configurações no Notepad++ são padrão? Ou você adicionou módulos adicionais para o destaque da sintaxe correta?

Conectei módulos, eu mesmo os fiz especialmente para destacar a sintaxe. Mas já faz muito tempo, para a antiga MQL4. As últimas inovações não são destacadas na MQL4.

Eu ainda não o fiz para a MQL5.

 
  • História de editor empresarial personalizada: suporte simultâneo de milhares de ferramentas, atualização de dados, fornecedores de dados personalizados (usando S# Gydra como exemplo)
  • Tabelas multifatoriais com filtragem e configuração flexíveis (o que agora é um bloco de notas entre as tabelas).
  • Histórico do Tick (Ask+Bid+Last) com capacidade de testar nele. +Proibição de vender "grails" no mercado que não tenham sido testados com os dados do ticking.
  • Opções.
  • Fundos.
  • Parceiro normal no lado da corretagem (não DC, não forex), com suporte técnico não-revelado****, que é capaz de pelo menos preencher todos os modificadores MQL5 e fornecer uma lista normal de instrumentos.
s.w. Está cansado disso?
 
iStdDev(Symbol(),PERIOD_TICK,13,0,MODE_SMA,PRICE_CLOSE);
 

Desejos sobre o tema do comércio social:

  • Os blogs são agora toneladas de spam informativo de vários escritórios. "O Banco do Japão não considera suas ações mais fáceis...", "21 de dezembro revisão dos principais revendedores...", "O preço do petróleo está baixo...". - Quem lê todo esse spam? Quem precisa disso? Onde estão os blogs PESSOAIS dos usuários? Que lugar a ALGOTRADING tem nos blogs? O Smartlab (encontro de amadores em essência) é realmente mais interessante de ler, porque eles têm conteúdo 100% pessoal, e às vezes há pérolas. Eu não tenho nada contra eles, mas eles não devem ser a base.
  • Fórum. Compare o fórum de 2006-2009 com o que temos agora. O que eles estão discutindo agora? Atirando uma moeda ao ar? Martingale? Como impulsionar suas vendas no mercado? Que tipo de tópicos foram discutidos então? Sim, em muitos assuntos eles ainda estão no topo do Yandex. Onde estão então os participantes? Só restam fragmentos.

s.w. Sobre a MQL5 - não há necessidade de tocá-la. Não há nada de errado com o idioma. Entenda, a popularidade da plataforma não depende de haver ou não um foco ou não. A popularidade (no sentido social) depende de três coisas:

  1. A elite. Aquilo em torno do qual a comunidade de comerciantes é formada. No momento, ela se destruiu com segurança sobre este recurso. Porque em seu tempo, a administração apostou em "massas" sem rosto. De que serve esta massa de menos de*#(@? Agora a elite pode ser algumas estrelas ou algotraders legais com suas escolas, palestras, etc., etc. Mas onde eles estão? - Eu lhe direi onde: eles estão em outros recursos, porque lá são mais interessantes.
  2. Auto-expressão. Um lugar onde as pessoas podem se expressar. O que temos de fato: um fórum de "programadores" com um foco muito restrito. A discussão é principalmente sobre quem precisa de que telas e como transformar um botão retangular em um botão redondo. Mas como um não-programador pode se expressar aqui? Uma pessoa que não se importa com todas essas coisas de programação.
  3. O truque. Isto é o que torna um recurso único. O Smartlab tem blogs pessoais de comerciantes comuns. O velho bom finam (antes que se autodestruísse e se transformasse em um "whotrades" sem sementes) tem blogs de alguns comerciantes sobre estatísticas, análises quantitativas (ainda tenho algumas entradas no meu esconderijo). O antigo fórum MQL4 também tinha sua própria coisa: estas são pessoas específicas Mathmat, Leo, Ananimus, Avals. Seus cálculos matemáticos, abordagem sistemática, gráficos MathCad e discussão de "nível". Mas esse chip agora está perdido e infelizmente não vejo um novo.
Peço desculpas pela dureza, mas afinal de contas, não é o primeiro ano no fórum.
 
Adicionar ao MetaEditor-e uma possibilidade de colapso/descolapso de peças de código, como em outros programas. Então você não verá uma folha de código, mas tudo será compacto.
 
Oksana Berenko:
Adicionar ao MetaEditor-e uma possibilidade de colapso/descolapso de peças de código, como em outros programas. Então não será uma folha na frente de seus olhos, mas tudo será compacto.
Mais
Razão: