Previsão de mercado com base em indicadores macroeconômicos - página 6

 
Urain:

Em mql vai algo parecido com isto.

if(h<3) { h=pow(4./3./n,0.2); }

Há aqui um erro. Se h não é dado, é calculado pela fórmulah=pow(4./3./n,0.2). Se especificado como um parâmetro de entrada p_h, então h = p_h. Em Matlab, a variável que mede o número de entradas é chamada de nargin. Se nargin<3, então significa que apenas as duas primeiras entradas são especificadas quando a função é chamada, x e y. Neste caso, calculamos h usando a fórmula.

 
gpwr:

if(h<3) { h=pow(4./3./n,0.2); }

Há aqui um erro. Se h não é dado, é calculado pela fórmulah=pow(4./3./n,0.2). Se especificado como um parâmetro de entrada p_h, então h = p_h. Em Matlab, a variável que mede o número de entradas é chamada de nargin. Se nargin<3, então significa que apenas as duas primeiras entradas são especificadas quando a função é chamada, x e y. Neste caso, calculamos h usando a fórmula.

Corrigido.https://www.mql5.com/ru/forum/40739/page5#comment_1365680
Предсказание рынка на основе макроэкономических показателей
Предсказание рынка на основе макроэкономических показателей
  • www.mql5.com
Можно много-переменную линейную регрессию. - Страница 5 - Категория: автоматические торговые системы
 
gpwr:

Encontrei um artigo e parecia ser sobre o assunto. O arquivo está no anexo.

Aqui está a frase

Relatamos evidências de uma profunda interação entre as propriedades hierárquicas de correlações cruzadas e a multifatualidade dos retornos diários de ações da Bolsa de Valores de Nova York.

Arquivos anexados:
 
faa1947:

Encontrei este artigo e parecia ser sobre o assunto. O arquivo está no anexo.

Aqui está a frase

Relatamos evidências de uma profunda interação entre as propriedades hierárquicas de correlações cruzadas e a multifatualidade dos retornos diários de ações da Bolsa de Valores de Nova York.

Acho este artigo difícil de entender, mas obrigado de qualquer forma.

Eu me perguntava sobre a distribuição de desvios positivos e negativos de preços de mercado. Foi discutido aqui uma vez e a conclusão foi que os desvios negativos são mais fortes do que os positivos. Vou tentar substituir a regressão de linha única por duas linhas, uma para valores de entrada positivos e outra para valores de entrada negativos. Vou ver o que acontece.

 
gpwr:

Acho este artigo difícil de entender, mas obrigado de qualquer forma.

Eu me perguntava sobre a distribuição de desvios positivos e negativos de preços de mercado. Isto foi discutido aqui uma vez e a conclusão foi que os desvios negativos são mais fortes do que os positivos. Vou tentar substituir a regressão de linha única por duas linhas, uma para valores de entrada positivos e outra para valores de entrada negativos. Vou ver o que acontece.

Os modelos vêm em dois tipos:

  • modelos de regressão - os valores são previstos. Por exemplo, temos um quociente com o valor 1,2000 e prevemos 1,2500.
  • Modelos de classificação - uma característica qualitativa é prevista. Por exemplo, crescerá ou cairá, ou seja, é um valor nominal (categórico, binário), tomando dois valores: crescimento, queda. É possível tomar três valores: longo-padrão-curto. Mas dois valores são melhores.

As florestas RandomForest são muito comuns para classificação, elas funcionam muito bem para dados de origem com muitas variáveis que têm um pequeno número de dimensões. Normalmente, 50-100 medidas são suficientes. E as variáveis podem ser várias dezenas de milhares.

O Rattle é muito útil para cálculos aproximados. Você mencionou Matlab, então para você Rattle é um dia de trabalho e 6 modelos de ambos os tipos se tornam disponíveis, tanto modelos de regressão como modelos de classificação. Lá você também pode ver correlações, descartar algumas variáveis, estimar o resultado..... Obtenha muitas informações interessantes sobre suas variáveis. A propósito, avaliar a importância das variáveis.

Passe tempo no Rattle - você não se arrependerá, especialmente em seu estágio e em seus objetivos - apenas para ver o que você recebe.

 
gpwr:
Você gostaria de adicionar estes dados ao seu classificador: "Projeto Meta COT - novos horizontes para análise dos relatórios CFTC no terminal MetaTrader 4". Seria interessante ver o quão forte é o seu preditor.
Проект Meta COT - новые горизонты анализа отчетов CFTC в терминале MetaTrader 4
Проект Meta COT - новые горизонты анализа отчетов CFTC в терминале MetaTrader 4
  • 2009.10.15
  • Vasiliy Sokolov
  • www.mql5.com
Статья посвящена вопросам использования при торговле в MetaTrader индикатора открытого интереса (Open Interest), публикуемого CFTC. В ней подробно описан предлагаемый проект, показано как загружать необходимую информацию. С помощью торгового робота, входящего в проект, исследуется эффективность концепции изложенной в статье, делаются итоговые выводы, высказываются конструктивные предложения.
 
C-4:
Você gostaria de adicionar estes dados ao seu classificador: "Projeto Meta COT - novos horizontes para análise dos relatórios CFTC no terminal MetaTrader 4". Seria interessante ver o quão forte é o seu preditor.
Eu olhei para o artigo, mas não entendi os dados. Eu ficaria feliz em tentar novos dados, mas por favor me diga exatamente quais dados e onde obtê-los. Os dados devem ser pelo menos até 1980 (idealmente se a partir de 1960). O RMS das previsões do meu sistema diminui se eu mover o início da história para a direita e suas previsões se tornam piores do que previsões aleatórias se o início da história de treinamento for movido depois de 1980. Isto se deve muito provavelmente a uma redução no número de previsões passadas com base nas quais os melhores preditores são escolhidos para o período em teste desde 2000. Eu já estou bombeando a relação de put/call para o S&P 500, mas estes dados são descartados pelo meu sistema a partir de 1995 e o sistema começa a aprender a partir de 1960. Todos os dados que começam depois de 1860 são automaticamente descartados.
 
gpwr:
Olhou para o artigo, mas não entendeu os dados. Eu adoraria tentar novos dados, mas me diga exatamente de que tipo e onde obtê-los. Os dados devem ser pelo menos até 1980 (idealmente se a partir de 1960). O RMS das previsões do meu sistema diminui se você mover o início da história para a direita e suas previsões se tornam piores do que previsões aleatórias se o início da história de treinamento for movido depois de 1980. Isto se deve muito provavelmente a uma redução no número de previsões passadas com base nas quais os melhores preditores são escolhidos para o período em teste desde 2000. Eu já estou bombeando a relação de put/call para o S&P 500, mas estes dados são descartados pelo meu sistema a partir de 1995 e o sistema começa a aprender a partir de 1960. Todos os dados que começam depois de 1860 são automaticamente descartados.

Infelizmente, a exigência de profundidade para 1960 é muito difícil. Os COTs, como começaram a ser publicados, começaram a ser montados no final dos anos 80 (os bons e velhos anos 80).

Tente montar um modelo que leve menos história para aprender. O COT sai uma vez por semana, com rácios de colocação/chamada geralmente disponíveis no final de cada dia. Isto é, o número total de medidas para tais dados poderia ser ainda maior do que para relatórios mensais.

Se alguma coisa, os dados estão aqui: http://www.cftc.gov/MarketReports/CommitmentsofTraders/HistoricalCompressed/index.htm

Historical Compressed - CFTC
  • www.cftc.gov
Disaggregated Futures Only Reports: The complete Disaggregated Commitments of Traders Futures Only reports file from September 2009 is included by year. Disaggregated Futures-and-Options Combined Reports: The complete Disaggregated Commitments of Traders Futures-and-Options Combined reports file from September 2009 is included by year...
 
Z.I. Vejo que você é bom em comércio quântico, poderia me ajudar a descobrir a transformação Bernoulli? O problema é o mais simples,eu o descrevi em uma linha vizinha. Não consigo encontrar a fórmula de que preciso. Não é relevante para este tópico, mas acho que os korefes aqui podem ajudar.
 
papaklass:

Como podemos prever o crash causado em maio de 2010 por um erro do robô (é o que todos pensam) e o euro caiu mais de 1000 (!) pips ou o crash causado pelo comportamento do franco em janeiro?

É por isso que um acidente é um acidente que acontece IMEDIATAMENTE! :)

Uma falha causada pelo algoritmo é um erro de algoritmo, ocorre raramente e pode ser corrigida analisando a situação e o próprio algoritmo.

Mas o crash acontece todos os dias, qualquer mudança brusca do estado de equilíbrio pode ser considerada do ponto de vista de um crash.

Tal acidente é causado pelo comportamento da multidão e tem seus presságios. Todos estão procurando por eles.

Razão: