OpenCl e as ferramentas para ele. Revisões e impressões. - página 23

 
Reshetov:

Não fique fora de forma com o destacado, é melhor ouvir os desenvolvedores se você não acredita em mim e também assumir que estou sendo feio. Ver página 20 :

Melhor ainda, tente programar algumas coisas de aplicação no OpenCL você mesmo antes de inventar suas próprias coisas aqui.


Preste melhor atenção às palavras "independentemente da exibição".

 
IgorM:

Sim, pelo menos eles teriam nos surpreendido ao calcular pi para o milionésimo dígito usando OpenCl, talvez uma inovação tão maravilhosa tivesse funcionado de alguma forma, imho

Você poderia fazê-lo em uma GPU também, mas é apenas um caso de má paralelização. A GPU é boa quando você precisa fazer milhares e milhões de cálculos simples e não muito precisos de um único tipo em um curto espaço de tempo. De acordo com minha estimativa, é o melhor para o autotrading. Por exemplo, é possível calcular algumas dúzias de pares em um segundo para todos os pares de moedas disponíveis. Ou a mesma quantidade de indicadores um pouco mais sofisticados durante 2-4 segundos. É claro, para calcular para milhares de barras, não apenas o valor atual (para o qual milissegundos são suficientes).
 
Mashka para milhares de bares - picante:) Talvez a álgebra linear funcione?
 
tara:
Mashka para milhares de bares - picante:) Talvez a álgebra linear funcione?

Em um pedaço de papel, a lápis? :)

 
IgorM: É mais importante acertar os insumos, em vez de despejar bobagens no NS...
Agora tente dizer ao joo que ele está "despejando bobagens na NS"...
 
MetaDriver:

Em um pedaço de papel, a lápis? :)


Não, em um processador de matriz :)
 
IgorM:

Eu nunca me perguntei o quão difícil é calcular Pi, mas afinal não é tão difícil assim https://ru.wikipedia.org/wiki/Пи_

Alguém pode me surpreender com código em mql5 e usando OpenCl?

Dificilmente. Você precisa de bíblias que sejam capazes de usar inteiros super grandes.

Embora... Vi uma fórmula simples em algum lugar que permite calcular qualquer sinal de pi em hexadecimal, sabendo seu número após o ponto decimal (provavelmente, também em hexadecimal). Mas o cálculo em si até um trilhão de dígitos é improvável que seja rápido.

Mas é uma questão de princípio aqui, não é? Algoritmos lentos são propositalmente tomados para ilustrar a aceleração.

P.S. Encontrarei a fórmula e afixá-la-ei.

 
tara:

Não, em um processador de matriz :)
Eles são grandes amigos da álgebra linear, eles estão quase apaixonados por ela. )) E também são ótimos com a trigonometria.
 
MetaDriver: Eles são grandes amigos da álgebra linear, eles estão quase apaixonados por ela. )) E também são ótimos com a trigonometria.
Somente sem ramificação.
 
Mathemat:
Bem, tente dizer ao joo agora que ele está "despejando bobagem em NS"...

não obrigado, joo é sério, posso não entender que eu não me importo com OpenCl, mas até agora eu não vi a necessidade de usá-lo, exceto para os fractais Mandelbrot, como já mencionado é para Mandelbrot que você não pode agora se preocupar com ))))

Razão: