Teoria fractal - página 9

 
-Aleks-:
Informações para reflexão sobre os fractais e o caos http://xcont.com/ru.html
Foi interessante, acho que algo semelhante acontece no mercado, e se você imaginar nesta forma, há muitos destes quadrados (vários pares de moedas). Muito provavelmente não é sequer um cubo, mas um corpo multidimensional, e o preço de cada par é apenas uma projeção desta figura. É bastante difícil imaginá-lo, por isso é difícil de compreender. Vou tentar pensar nesse sentido. Mas se você tiver alguma idéia, seria interessante ouvir.
 
-Aleks-:
E se aumentarmos o intervalo até a próxima barra ao longo do eixo de abcissas usando números Fibonacci em vez de pontos fixos?
Podemos tentar fazer isso em Excel, ou escrever um simples indicador baseado em minutos, eu nem sei o que vai acontecer, mas a que valores aumentar?
 
-Aleks-:
E se aumentarmos o intervalo até a próxima barra no eixo de abcissas usando números Fibonacci em vez de pontos fixos?
A idéia é mais interessante do que poderia parecer à primeira vista. Desta forma, você poderia fazer um cronograma flutuante, para que a forma do gráfico permaneça sempre constante...
 
223231:
a idéia é mais interessante do que poderia parecer à primeira vista. Assim, você poderia fazer o cronograma flutuar para que a forma do gráfico permaneça sempre constante...
O preço vai por Fibo ou você quer tempo por Fibo e preço constante - o gráfico é o oposto, é ainda mais confuso ...

O mercado é apenas um preço impulsionado pela participação de nosso negociante geral na compra-venda, mas ainda mais pelos políticos e seus banqueiros centrais. Que padrão claro ou crescimento calmo da árvore fractal pode haver? Até mesmo o fluxo de um rio pode ser previsto através do estudo do terreno. Mas com o mercado apenas com probabilidade, pois é um sistema auto-regulador que busca o equilíbrio a cada momento. A cada momento, alguém está acrescentando e alguém está se retirando, e é somente nisto que os técnicos encontraram um padrão ondulatório, e este se revelou vivo - um padrão fractal. A ganância e o medo são nossos fractais, a psicologia é fractal e intuitivamente tentamos equilibrar, mas é o caos que nos move e o combate .. . Quem pode prever o caos ... e até o universo está se expandindo ... mas então pode ser uma forte correção)

 
223231:
Foi interessante, acho que algo semelhante acontece no mercado, e se você imaginar nesta forma, há muitos destes quadrados (vários pares de moedas). Muito provavelmente, não é sequer um cubo, mas um corpo multidimensional, e o preço de cada par é apenas uma projeção desta figura. É bastante difícil imaginá-lo, por isso é difícil de compreender. Vou tentar pensar nesse sentido. Mas se houver alguma idéia, seria interessante ouvir.

Sim, isso é o que eu pensava... mas esta circunstância torna difícil a percepção.

Poder-se-ia então imaginar o mercado (custos de mão-de-obra humana) como um fractal, que segundo uma fórmula que ele sabe começou a ramificar-se em diferentes ativos, e quando esses ativos se cruzam, novas transformações e transformações acontecem...

 

Quero dizer ao autor do primeiro post que mesmo que você receba uma fórmula, ela descreverá o passado, e em um estado estático.

E você não será capaz de obter uma previsão a partir dela.

Conseqüentemente, você deve reagir às últimas mudanças de preços e seguir na mesma direção.

Se um movimento aumentar (e isto já implica uma variável como o tempo, que obviamente não está disponível na descrição dos objetos gráficos usando qualquer fórmula e para qualquer dimensão), a reação apropriada é necessária, e se o movimento mudar, a reação apropriada também é necessária neste caso.

Conclusão: O comerciante mais bem sucedido será aquele que pode reagir mais rapidamente e de forma mais flexível (flexivelmente, neste caso, implica utilizar as informações dos gráficos de nível superior (outra dimensão fractal, se você quiser).

 
archimed2:

Conclusão: o comerciante mais bem sucedido será aquele que pode reagir mais rapidamente e de forma mais flexível (flexivelmente, neste caso, implica o uso de informações de gráficos de nível superior (outra dimensão fractal, se você quiser).

Acho que você misturou previsão (análise de dados históricos - fractais, etc.) e alta freqüência e/ou negociação algorítmica

archimed2:

Quero dizer ao autor do primeiro post que mesmo que você receba uma fórmula, ela descreverá o passado, e em um estado estático.

Uma fórmula que descreve dados históricos não é difícil de obter - algoritmos de rede neural com dados de entrada devidamente preparados resolvem o problema perfeitamente

Eu costumava fazer análise de padrões (fractais e repetição de movimentos de preços) em dados históricos, de acordo com minhas observações o mercado repete os movimentos de preços do histórico, mas em relação percentual: a quantidade de dados históricos para todos os padrões encontrados, de acordo com minhas observações, é inferior a 10%.

 
archimed2:

Quero dizer ao autor do primeiro post que mesmo que você receba uma fórmula, ela descreverá o passado, e em um estado estático.

E você não será capaz de obter uma previsão a partir dela.

Conseqüentemente, você deve reagir às últimas mudanças de preços e seguir na mesma direção.

Se um movimento aumentar (e isto já implica uma variável como o tempo, que obviamente não está disponível na descrição dos objetos gráficos usando qualquer fórmula e para qualquer dimensão), a reação apropriada é necessária, e se o movimento mudar, a reação apropriada também é necessária neste caso.

Conclusão: O comerciante mais bem sucedido será aquele que pode reagir mais rapidamente e de forma mais flexível (flexivelmente, neste caso, implica utilizar as informações dos gráficos de nível superior (outra dimensão fractal, se você quiser).

Discordo, obter uma fórmula mesmo para dados históricos é interessante para a pesquisa. Então você pode coletar dados estatísticos sobre a taxa de mudança de parâmetros e vida útil
 
elugovoy:

O conjunto Mandelbrodt está no centro da estrutura do fractal.

Desenvolvimento ao longo do tempo - crescimento das árvores, desenvolvimento humano, progresso científico e tecnológico... Há muitos exemplos.

Só me parece que se o mercado é um fractal (digamos uma árvore), então somos como formigas nele... podemos entender sua natureza, mas podemos influenciá-la de alguma forma. Ai de mim.

Acho que esta teoria não é aplicável aqui.

O mercado é regido por líderes de mercado. Lembre-se do exemplo recente do franco. É a mente coletiva, na sua opinião, que produziu tais velas selvagens?
 
VDev:
O mercado é regido por rotundas. Lembre-se do exemplo recente do franco. É a mente coletiva, na sua opinião, que produziu tais velas selvagens?
Em certo sentido, sim, é uma "reação de multidão" às notícias.
Razão: