Teoria fractal - página 4

 

Esqueci completamente minha matemática. Por favor, ajude-me a resolver o sistema

x/y=126

z/y=420

z/x=189

respectivamente, precisam encontrar XYZ, como resolvê-lo?

 
É isso aí, está resolvido.
 
Candid:
Então, a escala será definida pelos parâmetros em ziguezague. Se você quer dizer uma enumeração contínua dos parâmetros em ziguezague (além dos ciclos de tempo), então a tarefa é no mínimo complicada. Minha idéia era tentar construir uma hierarquia de horizontes específicos de uma forma mais econômica. Ou seja, para capturar os fatores de escala que são objetivamente inerentes ao mercado. Se forem intrínsecos a ela :).
A construção do modelo depende do que você quer saber no final. Se apenas a direção da próxima barra (digamos, a direção do preço no próximo período para opções comerciais), é uma coisa, mas se os níveis de preço que o mercado pode alcançar no próximo período, é outra. E o aparelho matemático tem que ser escolhido para a tarefa em questão. Até onde eu entendo você, em termos de horizontes, você quer dizer níveis de preços. Estou um pouco confuso com a frase "construir economicamente", o que há para economizar? )) Sobre idéias e imaginação. Em um negócio como este, eles são os mais importantes. Solte os limites de implementação, dê liberdade de pensamento. Vivemos em um mundo de alta tecnologia, quase qualquer idéia pode ser realizada)). E, em geral, apoio qualquer idéia construtiva sobre "como parafusar a torneira no fluxo de caixa do mundo")))
 
elugovoy:
A construção do modelo depende do que você quer saber no final. Se apenas a direção da próxima barra (digamos, a direção do movimento de preços para o próximo período de opções comerciais), é uma coisa, mas se os níveis de preços que o mercado pode alcançar no próximo período, é outra. E o aparelho matemático tem que ser escolhido para a tarefa em questão. Até onde eu entendo você, em termos de horizontes, você quer dizer níveis de preços. Estou um pouco confuso com a frase "construir economicamente", o que há para economizar? )) Sobre idéias e imaginação. Eles são importantes em um negócio como este. Solte os limites de implementação, dê liberdade de pensamento. Vivemos em um mundo de alta tecnologia, quase qualquer idéia pode ser realizada)). E, em geral, apoio qualquer idéia construtiva sobre "como parafusar a torneira no fluxo de caixa do mundo")))

Você tem certeza de que ainda está falando sobre a abordagem fractal do mercado? É só disso que tenho falado o tempo todo.

Horizontes não têm nada a ver com níveis, um horizonte é na verdade uma escala de tempo, ao contrário, é análogo a prazos. A diferença é que os prazos são um número limitado de escalas de tempo escolhidas artificialmente. Se você interpretar mal o conceito de "horizonte", você dificilmente poderá entender meus cargos, é claro.

Você certamente não pode economizar em idéias, a necessidade de economizar muitas vezes surge quando se tenta implementar idéias. Sua idéia me parece ser desta categoria. Estou me referindo ao número de operações computacionais, ou seja, o tempo que leva para fazer os cálculos.

 
Candid:

Você tem certeza de que ainda está falando sobre a abordagem fractal do mercado? É só disso que tenho falado o tempo todo.

Horizontes não têm nada a ver com níveis, um horizonte é na verdade uma escala de tempo, ao contrário, é análogo a prazos. A diferença é que os prazos são um número limitado de escalas de tempo escolhidas artificialmente. Se você interpretar mal o conceito de "horizonte", você dificilmente poderá entender meus cargos, é claro.

Você certamente não pode economizar em idéias, a necessidade de economizar muitas vezes surge quando se tenta implementar idéias. Sua idéia me parece ser desta categoria. Refiro-me ao número de operações computacionais, ou seja, o tempo que leva para fazer os cálculos.

Sobre o número de operações computacionais... Eu tenho otimizado os cálculos desde que estudei assembler. Em processadores de 8 bits com ~3,5-3,7 MHz esta era a ocupação principal, quando cada ciclo de processador era valorizado. A tecnologia moderna, por outro lado, torna possível a utilização de computação escalável. Se você não tiver capacidade suficiente em um servidor, você pode organizar seus cálculos em 10 servidores em nuvem. É aqui que entra o desempenho geral a um custo. Que tal um servidor em nuvem com 32 processadores de 3,5 GHz cada? Penso que qualquer cálculo pode ser feito em um período de tempo razoável. Custa cerca de US$ 7 por hora. Se for lucrativo do ponto de vista econômico, você não terá nenhum problema com a implementação. Quero dizer que, do ponto de vista técnico, a "economia nos cálculos" não deve limitar e distorcer a idéia.

E a idéia de que falei acima, eu a implementei, de forma modesta (limitada pela imaginação do cliente). Em termos de uma digressão lírica, vou dizer brevemente.

Em geral, o cliente apareceu e se ofereceu para implementar um algoritmo, que foi discutido em quem sabe em que fórum, descontou os documentos e a correspondência no fórum. Em geral, havia caras compartilhando uma idéia semelhante. Um deles a implementou e relatou suas realizações.

Trabalhou com arquivos, carregou-os em matrizes e realizou o recálculo em cada barra. Levei cerca de 3-4 minutos para recalcular toda a história, por isso lancei meu brainchild no M5.

Eu revisei, estudei e fiz um em um, mas usando o SGBD e cálculos no lado do servidor (o servidor é instalado localmente). O desempenho aumentou não por vezes, mas em duas ou três ordens de grandeza.

Como resultado a idéia é a mesma, o resultado é o mesmo, mas a implementação e a velocidade são diferentes. Ou seja, a eficiência da solução também é determinada pelas tecnologias utilizadas, mas não pela economia das operações computacionais.

A racionalidade do uso de recursos e tecnologias deve estar presente em qualquer forma de realização de idéias.

Sobre o "horizonte", eu entendi o sentido. Só que eu não gosto do termo em si por causa de seu significado - é uma linha imaginária que separa a terra e o céu, que se afasta de nós assim que tentamos nos aproximar dele (ou algo parecido). Isto é, a priori, há um tipo de ambigüidade que não pode ser entendida. Eu não gosto do termo nesse sentido. Caso contrário, a idéia de "horizontes" é boa o suficiente. Estava pensando na velocidade e aceleração do mercado... sentir a volatilidade com minhas mãos... mas não estou à altura agora.

Boa sorte com os fractais, se a idéia final vier à tona, será muito interessante de ler. Não desista agora)))

 
elugovoy:

1. Quanto ao número de operações computacionais...

2. Sobre o "horizonte", eu entendo o ponto. Só não gosto do termo em si por causa de seu significado - é uma linha imaginária que separa a terra do céu, que se afasta de nós assim que tentamos chegar perto dele (ou algo do gênero). Ou seja, a priori, existe uma espécie de ambigüidade que não pode ser compreendida. Eu não gosto do termo nesse sentido. Caso contrário, a idéia de "horizontes" é boa o suficiente. Estava pensando na velocidade e aceleração do mercado... sentir a volatilidade com minhas mãos... mas não estou à altura agora.

3) Boa sorte com os fractais, se a idéia final vier à tona, será muito interessante de ler. Não abandone o ramo ))

1. no entanto, sempre se pode encontrar um problema quase insolúvel. Tente quebrar uma cifra moderna :)

2. O horizonte não é apenas uma linha, é o limite do campo de visão. Se subimos um passo, vemos mais longe; se subimos um passo, vemos mais longe... Essa é a hierarquia de horizontes. E o tamanho das etapas depende das propriedades das séries temporais. A questão é: são passos para o mercado ou uma ascensão suave? Eu acho que é um bom termo, muito fractal e comercializável :))

A idéia é antiga, eu fiz algo com ela, mas uma vez abandonada, é pouco provável que eu volte. A menos que outra pessoa continue o tema. Você descreveu um problema semelhante e eu me livrei dos antigos :).

 
Candid:

1. no entanto, é sempre possível encontrar um problema quase insolúvel. Tente quebrar uma cifra moderna :)

2. O horizonte não é apenas uma linha, é o limite do campo de visão. Se subimos um passo, vemos mais longe; se subimos um passo, vemos mais longe... Essa é a hierarquia de horizontes. E o tamanho das etapas depende das propriedades das séries temporais. A questão é: são passos para o mercado ou uma ascensão suave? Eu acho que é um bom termo, muito fractal e comercializável :))

A idéia é antiga, eu fiz algo com ela, mas uma vez que a abandonei, é pouco provável que eu volte. A menos que outra pessoa continue o tema. Você descreveu um problema semelhante e eu me livrei dos antigos :).

1. A que cifra moderna você se refere exatamente? Com DES, tudo pode ser quebrado em um período de tempo razoável. Com a RSA, a própria possibilidade de adulteração ou impossibilidade de adulteração não é estritamente comprovada. Talvez haja algumas novas, eu já estou velho para tais tarefas. Mas no que diz respeito à quebra de cifras, isto é um pouco diferente. Existem diferentes abordagens em criptanálise. Bruteforce é a mais intensiva em recursos e a mais ineficiente, mas existem muitas outras abordagens.

2. O que você está fumando? )))

3. Se as mesmas idéias chegarem a pessoas diferentes, então há algo nele.

 
elugovoy:

1. A qual cifra moderna exatamente se está fazendo referência? Com base no DES, tudo pode ser aberto em um período de tempo razoável. Com a RSA, a própria possibilidade de adulteração ou impossibilidade de adulteração não é estritamente comprovada. Talvez haja algumas novas, eu já estou velho para tais tarefas. Mas no que diz respeito à quebra de cifras, isto é um pouco diferente. Existem diferentes abordagens em criptanálise. Bruteforce é a mais intensiva em recursos e a mais ineficiente, mas existem muitas outras abordagens.

2. O que você está fumando? )))

3. se as mesmas idéias chegam a pessoas diferentes, então há algo nelas.

1. O que significa uma autópsia honesta, é claro ). Tempo razoável - para quem é razoável?

2. Eu estou bem com a fantasia sem ela )

 
Candid:

1. O que significa uma autópsia honesta, é claro ). Tempo razoável - para quem é razoável?

2. Eu estou bem com fantasias sem ele )

De 7 a 72 horas na estação de trabalho habitual (CPU ~2,7-3GHz) no nível de criptografia de ataque KA1 (só é conhecida a mensagem criptografada).
 
Se houvesse um algoritmo que previsse preços com baixa probabilidade de erro e pequena faixa de desvio, haveria uma máquina que a leria rapidamente, não creio que haja um problema com isso agora. A maneira mais fácil é carregar os cálculos para a nuvem MQL, mesmo com essa abordagem tudo funcionará. É improvável que você precise de mais recursos e, se precisar, sempre encontrará uma saída. O principal aqui é chegar a uma boa idéia, você terá que pensar na implementação mais tarde, no próximo passo).
Razão: