Bitcoin e tudo o que lhe está associado. A casa dos criptomaníacos e dos seus adversários. - página 336

 

Cada zelador já pode montar o seu próprio esquema de pirâmide, ou devo dizer moeda criptográfica.

Já há mais de mil e quinhentos. Oooh, e isto é apenas o começo.

Só os especuladores podem regozijar-se com um tal número de instrumentos, defendendo inteligentemente que estamos a seguir o caminho certo, camaradas.

É evidente a olho nu que se trata de um esquema, e sempre houve tolos suficientes.

 
Alexandr Bryzgalov:
Ouviram dizer que Mavrodi faleceu?

E quem irá gerir o esquema em pirâmide?

 
Uladzimir Izerski:

Quem irá gerir o esquema em pirâmide?

Por agora, os mineiros.

 
Nikolai Semko:

Não há aqui nenhuma conspiração, é tudo simples para os que sabem. Basta olhar para a história de Satoshi Nakamoto ))).

Uma indicação de que este é o caso é o facto de que a moeda criptográfica ainda é autorizada a viver. Afinal de contas, tudo o que é preciso para um grande homem no Fed dizer alguma coisa e tudo isto desmorona.

Pelo contrário, se eu estiver certo, a moeda criptográfica pode fazer bom dinheiro. Afinal de contas, o mercado de moeda criptográfica está apenas no início e deveria ser permitido crescer até, digamos, ao tamanho de um par de dívidas do governo dos EUA ~50 triliões de dólares.
Mais uma vez, para lucrar com isto, é preciso estar naquela minúscula minoria que tem tempo para fazer os seus pés (fechar nos lucros) antes que estes caiam.

Em que é que o bitcoin é diferente, digamos, das acções da empresa Ilon Musk?

As acções das empresas de Ilon Musk são apoiadas por grandes instalações de produção, propriedade intelectual, perspectivas, o trabalho de uma grande equipa, etc. e o carisma do próprio Elon Musk.

E com o que é que o Bitcoin está seguro? Apenas uma coisa - a perspectiva de crescimento. É isso mesmo!

E é por isso que o bitcoin crescerá muito mais rapidamente do que as acções do mesmo "Tesla Inc" ))))
Mas aqui está a questão. Quanto tempo vai durar?

Vamos assumir que o meu amigo e eu imprimimos 1000 acções e anunciámos que foi criada uma empresa promissora, cujas acções irão custar 1000 rublos por acção. Depois disso, começámos a vender estas acções e vendemos tudo por 1 rublo. No total, o meu amigo e eu temos 1.000 rublos, e todos os outros têm 1 parte cada um. A partir deste ponto, começa o "jogo da vantagem". O meu amigo vende-me 1 acção por um rublo, eu vendo-lho por 2 rublos, etc. As outras 1.000 pessoas vêem o preço actual nos seus terminais. No final, elevamos o preço até 1.000 rublos. O meu amigo e eu ainda temos 1.000 rublos cada, enquanto o resto de nós tem 1 parte, mas eles estão convencidos de que cada parte vale 1.000 rublos. Alguém muito escaldado compra estas acções já a 1000 rublos, na esperança de vender ainda mais caro. A pirâmide já está a evoluir por si só. Depois disso, alguém é o primeiro a pensar em vender as suas acções. Mas aqui está o problema: o sistema ainda tem 1000 rublos. Assim, uma tentativa de vender uma acção por pelo menos 1.000 rublos está condenada ao fracasso. Podemos ser capazes de devolver ao vendedor o seu rublo, se quisermos. Mas é ingénuo pensar que vamos pagar a todos os outros 1.000 rublos cada um! Simplesmente não temos esse tipo de dinheiro. Com as moedas criptográficas a situação não é muito mais complicada: o seu valor total é apenas uma ficção. Não há mais dinheiro real, jóias ou bens no mundo. As moedas criptográficas não são dinheiro, são um substituto do dinheiro como notas promissórias e recibos.

 
Sergey Vradiy:

Suponha que eu e um amigo imprimimos 1.000 acções e anunciámos que tinha sido criada uma empresa promissora cujas acções valeriam 1.000 rublos cada uma. Depois disso, começámos a vender estas acções e vendêmo-las todas por 1 rublo. No total, o meu amigo e eu temos 1.000 rublos, e todos os outros têm 1 parte cada um. A partir deste ponto, começa o "jogo da vantagem". O meu amigo vende-me 1 acção por um rublo, eu vendo-lho por 2 rublos, etc. As outras 1.000 pessoas vêem o preço actual nos seus terminais. No final, elevamos o preço até 1.000 rublos. O meu amigo e eu ainda temos 1000 rublos cada um, enquanto os outros têm 1 parte, mas estão convencidos de que cada parte vale 1000 rublos. Depois disso, alguém é o primeiro a pensar em vender a sua parte. Mas aqui está o problema: ainda há 1.000 rublos no sistema. Assim, a tentativa de vender uma acção por 1.000 rublos está condenada ao fracasso. Podemos ser capazes de devolver ao vendedor o seu rublo se quisermos. Mas é ingénuo pensar que vamos pagar a todos os outros 1.000 rublos cada um! Simplesmente não temos esse tipo de dinheiro. Com as moedas criptográficas a situação não é muito mais complicada: o seu valor total é apenas uma ficção. Não há mais dinheiro real, jóias ou bens no mundo. As moedas criptográficas não são dinheiro, são um substituto do dinheiro como notas promissórias e recibos.

Ninguém vende 100% das acções da sua própria empresa na fase de IPO. Se guardasse 400 acções e vendesse 600, então quando o valor da acção subisse para 1000p, poderia vender 100 das suas acções por 100.000p.
 
Nikolai Semko:
Ninguém vende 100% da sua própria empresa na IPO. Se guardasse 400 acções e vendesse 600, quando o preço das acções subisse para 1000p, poderia vender 100 das suas acções por 100.000p.

É isso mesmo, só com a ajuda dos seus agentes pode gerar tal psicose. Revendem acções umas às outras para fazer um hype. É assim que funciona o mecanismo da bomba 'n' dump. É preciso muito mais do que apenas assistir a uma lixeira contratual para que investidores qualificados decidam entrar no fluxo.

 
Sergey Vradiy:

É isso mesmo, só com a ajuda dos seus agentes pode gerar tal psicose. Revendem acções umas às outras para fazer um hype. É assim que funciona o mecanismo da bomba 'n' dump. Para investidores qualificados, é preciso muito mais do que apenas observar a contratação para decidir entrar no fluxo.

Claro, o que se pode fazer - é um mercado. Há peixes de diferentes calibres a nadar e a tentar engolir-se uns aos outros. E a SEC nem sempre salva o dia. Existem agora muitos canais de P&D em Telegrama, mantendo o anonimato devido à natureza encriptada dos canais.

 
transcendreamer:

localbitcoins

mas o FBI parece ter aprendido a navegar lá.


De onde vem esta informação?
 
Alexandr Bryzgalov:
Ouviu dizer que Mavrodi faleceu?

Já ouvimos falar. E o seu esquema de pirâmide agora?
 
Alexandr Saprykin:

De onde veio esta informação?

Li em algum fórum obscuro sobre como um homem acabou de trocar bocados numa reunião cara a cara e depois teve uma conversa com um oficial do FBI

(o que, claro, poderia ser falso).
Razão: